ajuda cm gcc no ubuntu

Started by thorking, 06 de June , 2006, 03:09:49 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

thorking

instalei o ubuntu atraves da Vmware e ta rodando qnem uma beleza mas só um detale, nao instalou o gcc , cm baixo ou instalo ele atraves do cd? faz tempo q não sento pra mecher no linux. tenho muito a relembrar.

Anonymous

Olá thorking faz assim abre um console e digita isso...

sudo apt-get update
sudo apt-get install gcc

qualquer duvida posta ae... flw

thorking

eu ja tinha feito o update mas o segundo comando ainda nao tinha feito mas blz.

o erro q ta dando parece q ele ano acha as bibliotecas q o programa usa e olha to q fazendo um teste simples cm as stdio.h etc..

Anonymous

É eu também tenho problemas de biblioteca no ubuntu, mais vo mudar para slackware.

Mais procura no synaptic por gcc, deve aparecer as biblioteca.

P.S: mesmo depois de instalar o gcc ele não encontra as biblioteca, pelo menos foi assim comigu.

100+

thorking

Quote from: "DeamoN.Cheat"É eu também tenho problemas de biblioteca no ubuntu, mais vo mudar para slackware.

P.S: mesmo depois de instalar o gcc ele não encontra as biblioteca, pelo menos foi assim comigu.

100+

realmente eu instalei o gcc e nao achou as bibliotecas, eu nunca tinha usado o ubuntu antes e nao sei se tem algum diretotio padrão pra poder compilar o q  acha? nao instalo o slackware pq nao tenho os cds aff r minha conexão é discada sem chances de baixar. aff  to terminando d ebaixar um pacote de bibliotecas vou ver se vai dar certo se der beleza, senão vou ter q  instalar o fedora core ,debian,suze,red hat ou jurumin pra ver se roda o gcc ahuhaua pois só tenho o  cds desses , to doido pelo slackware.

slul

Quote from: "thorking"
Quote from: "DeamoN.Cheat"É eu também tenho problemas de biblioteca no ubuntu, mais vo mudar para slackware.

100+

realmente eu instalei o gcc e nao achou as bibliotecas, eu nunca tinha usado o ubuntu antes e nao sei se tem algum diretotio padrão pra poder compilar o q  acha? nao instalo o slackware pq nao tenho os cds aff r minha conexão é discada sem chances de baixar. aff  to terminando d ebaixar um pacote de bibliotecas vou ver se vai dar certo se der beleza, senão vou ter q  instalar o fedora core ,debian,suze,red hat ou jurumin pra ver se roda o gcc ahuhaua pois só tenho o  cds desses , to doido pelo slackware.

hehehe pelo visto vc eh inciante em linux thorking =]

se o for antes de instalar slack ou debian de uma olhada em tutoriais pq principalmente o debian nao  eh mto amigavel

e o slack mto provavelmente depois de instalar vc vai precisar configurar o X entao leia sobre isso tbm

tem tuto de instalaçao aki no forum do slack escrito pelo insanity se nao me engano

eu o aconselho a instyalar o kurumin eh o melhor q tem pra iniciantes inteh

thorking

não sopu avançado em linux tb não sou iniciante ehhee entendo de administração de usuarios , permiçõews e etc.. porem sempre usei linux na faculdade pra compilar os exercicios , testes etc.. mas a merda ja estava toda configurada, e quando instalei o ubuntu em casa dava erro no gcc, o slack tentei instalar mas deu erro no cd 2 liguei pra revista e to aguardando a 3 meses eles mandarem uma revista nova aff