[ajuda] kaspersky worm

Started by Watila, 12 de December , 2006, 02:11:19 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Watila

d vez em quando aparece uma mensagem do Kaspersky Internet security

Intrusion.Win.MSSQL.worm.Helkern! IP do atacante (dessa vez foi esse) 61.166.10.110. Protocolo/serviço: UDP na porta local 1434. Hora: 12/12/2006 01:37.50 (no caso horario do ultimo ataque)

keria saber c isso é uma coisa q possa vir a prejudicar meu PC,  d onde pode estar vindo isso??
desde ja agradeço a todos q puderem me ajudar

Watila

achei isso no google + precisamente no site boa dica!

Os ataques na Internet acontecem indepedentemente de voce ter o programa instalado ou não.
O que aconteceu com voce foi que alguem na internet pode estar com algum virus que explora falhas no Messenger (Intrusion.Win.Messenger.Exploit - (MS03-043) Microsoft Messenger Service Buffer Overrun) ou alguem na Internet rodando um MSSQL Server que está contaminado com o virus Net-Worm.Win32.Slammer.
Apenas ignore esses avisos. É sinal de que o teu Kaspersky está funcionando.

Watila

aconteceu isso +1 vez hj!!
keria saber c isso pode d alguma forma prejudicar meu PC, c alguem puder me explicar........

Watila

já q ninguem me ajudou...... eu msm tive q me ajudar, estou colokando a resposta do problema ae... espero ajudar alguem.....

O tal do "Helkern" é o nome que a Karspersky deu para o Blaster... Esse aviso significa que o seu computador está sendo scaneado na porta UDP/1434, típica dessa infecção. Não significa que voce está com o PC infectado!

mais detalhes..........
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=1010450

abraço a todos......................

Watila

lembrando q akilo é um pedaço..........
a resposta ta no link!!!!!!!!!

O Helkern (nenhuma relação com blaster) infecta somente servidores com o Microsoft SQL Server, portanto não existiu risco nenhum de infecção. Além disso o que o firewall da Kaspersky informa é que impediu um ataque.