[Ajuda] Alguém conhece algum comando pra testar plak de rede “NIC”

Iniciado por infolobo, 13 de Fevereiro , 2007, 03:18:56 PM

tópico anterior - próximo tópico

infolobo

Alguém conhece algum comando pra testar plak de redes.... Ex:.tipo: "ping + ip do host pra saber se eles estão conectados na rede ou entre si".
Mas na verdade eu quero um comando pra saber se a plak de rede esta queimada ou os driver instalados corretamente.
Eu ouvi falar q existe uma classe de IP que faz isso... só não sei se é real... se for qual o ip e qual o comando.... :D OBRIGADO!!!
NÃO TENHO DONO! SOU LIVRE E NÃO PERTENÇO A FÓRUM ALGUM... MINHA BUSCA É PELO CONHECIMENTO E NÃO POR NOME!

lcs

Bom cara naum tem como vc testar sua placa rede com ip, simplismente se vc tiver tentando uma conexão0 numa rede e naum tem acesso deve ser uma cofiguração, e tb vc pode ver a luz verde atras.
Pra que viver sem sentido.

infolobo

Citação de: "lcs"Bom cara naum tem como vc testar sua placa rede com ip, simplismente se vc tiver tentando uma conexão0 numa rede e naum tem acesso deve ser uma cofiguração, e tb vc pode ver a luz verde atras.

Grande "LCS" na verdade eu to tentando fazer uma rede micro a micro aki em casa??? O pc que esta ligado na internet que é "VIA RADIO" usa o SO win XP Pro. O outro pc usa o SO Win ME.... e to usando um cabo crossover... pra ligar os micros.
Quanto ao led "luz verde" nem uma das minhas placas de rede tem.... a única que tem o led e a placa da "LG wireless pci card <<<>>> IEEE 802.11b" que uso pra receber o cabo que vem da antena, pela qual recebo a internet...
Quanto ao teste com IP eu não lembro onde vi isso amigo, mas acho que tem uma classe de Ips que foi reservada só, pra este tipo de teste! Não to me lembrando... , mas acho q o comando e o ping msm... eu vou procurar ver isso e posto aki... mas antes eu vou esfriar a minha cabeça brother já to bolado de mais com os pcs... vou comprar duas placas de redes novas e da mesma marca e modelo pra não haver riscos de conflito compra outro cabo crossover daí eu tento nova mente...
Mas vlw pela atenção abraços fuiiii  :-X
NÃO TENHO DONO! SOU LIVRE E NÃO PERTENÇO A FÓRUM ALGUM... MINHA BUSCA É PELO CONHECIMENTO E NÃO POR NOME!

lcs

Bom velho eu tava pensando aqui e realmente o problema pode ser com sua placa wireless, as vezes ela eh incompativel com outroshardwares que naum são da mesma marca, ja que essa ainda naum eh uma tecnologia totalmente regulamentada.. enfim o ip que tu da falando eh 127.0.0.0 , vai la no ping e faz isso, mais nada a ve, isso eh pra ver se sua maq ta na rede tipo um looping..
Pra que viver sem sentido.

infolobo

Poxa lcs!!! Acho que a classe de ips é esta msm... eu que devo esta confundindo as coisas, mas vou procurar na net assim msm... eu já ouvi falar sobre isso em algum lugar só não lembro onde... com esta, parada de carnaval eu fui pro "retiro" daí nem vi net por estes dias... mas amanhã vou procurar por isso...
Pelo que estou vendo vc tem razão no que falo sobre esta classe de IP.
Mas uma vez obrigado pela atenção amigo vlw msm brother. :D