Shell Code - Básico ( Parte 1 )

Started by Anonymous, 30 de May , 2006, 06:30:17 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Anonymous

Olá outra vez Galerinha .o/
Vamos ao Tuto?

Let's Go!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aviso: Não me responsabilizo pelo MAU uso dos programas e dados aqui fornecidos, bem como a utilizacao desse texto p/ fins maliciosos, este texto possui somente propositos educacionais.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1. INTRODUCAO

Bem amigos, estou aqui, tentando disponibilizar alguma coisa  relacionada
ao mundo dos fuçadores(fussadores). Esse tutorial nao  tem o intuito de se aprofundar  neste assunto,somente dar o ponta-peh inicial,  virao outros tutoriais em breve,  visando mais aprofundamente e aperfeicoamente desta materia(Escrita de shellcodes).A  questao
do tempo,  nosso inimigo,  tem sido  levada em  conta, por  isso devemos  ir com
calma.Logo em  breve, estaremos  avancando juntos,  na divulgacao  de Teorias  e
Praticas mais abrangentes, e divulgando mais materiais interessantes no que  diz
respeito a conhecimentos  na area de  programacao voltada a  fucadores.O intuito
nao eh, nem jamais serah dar receitinhas de bolo, ou mesmo, disponibilizar lixo.
Tendo em vista um  publico alvo de Newbies,  digo isso nao por  menosprezo, como
tem gente  falando por  aih, pois  antes de  tudo eu  tambem sou um Newbie, vivo
pesquisando e buscando  informacoes.Voce deve estar  se perguntando, mas  newbie
sao  novatos,   begginers,  sem   experiencia!!!Quem  disse   que  eu   nao  sou
isso??:)...Hoje  em dia  eh preferivel  mil vezes  ser conhecido  e chamado  de
"lamer"  do  que qualquer  outra  coisa. Tendo  em  vista que  a  midia diz  que
"hackers"  destruiram  isso   e  aquilo,  que   mudaram  essa  ou   aquela  home
page!!Prefiro  ser  comparado  com  lamer  do  que  com  isso!!  Mas,  bola para
frente,iremos escrever shellcodes  baseados em assembly,  Como o escritor  desse
texto nunca pisou numa faculdade  de computacao ou num curso  de programacao,nao
se pode  esperar muito  dele nesse  quesito, por  isso irmao,rale!!pense!  corra
atras!!Sabemos que fucadores sao praticos, isso os coloca numa classe onde de um
lado,os programadores experientes que mexem com softs complexos dizem: "eles nao
sabem programar"   e do  outro profissionais  da seguranca  que dizem: "Eles sao
bons programadores", e voce no meio disso  tudo sem saber se sabe das coisas  ou
nao.Vai minha opiniao,fucadores sao praticos!!programam o essencial p/ se  obter
um determinado objetivo!! Desse modo a seguranca e os programadores  experientes
estao  certo,  fucadores nao  mexem  com metodos  complexos  de algoritmos,  mas
alcancam com o que sabem o alvo que estipularam.Sendo um bom ou mau  programador
voce pode  sim um  dia ser  um otimo  fucador.Tem gente  que diz  que eh dificil
escrever um  exploit!!Acho que  a maioria  sabe que  a coisa  varia, mas fazer a
carcaca, e entender o por que da carcaca, creio que todos
que leram a Phrack 49 jah saibam!

Vou deixar de conversa fiada e vamos caminhando.Os exemplos ak]qui serão  feitos
todos em  plataforma linux,  usando o  compilador gcc  mesmo. Lembrando que esse
texto eh voltado p/ shellcodes em c. Usaremos  o debugador gdb da gnu que vem  na
maioria dos  linuxes descentes.  A sintaxe   serah a  AT&T(para unix),sendo  que
terah  no  final  uma  breve  explicacao   sobre  ela,p/  usuarios  de  sistemas
INTEL(dos) verem como funciona a coisa. Vamos partir do inicio que voce jah  leu
ou sabe alguma coisa de assembly,que conhece o porque de se usar essa linguagem,
e essas coisas  toda de se  programar com assembly,porque  se pode fazer  isso e
aquilo. Os exemplos praticos aqui descrito sao simples,mas a medida que a  coisa
for  ficando cada  vez mais  dificil, iremos  recapitular,de modo  que antes  de
comecarmos   eu  jah   aviso:  Paciencia!!Tenha   muita  Paciencia!!   Estarei
trabalhando com baixo nivel,  só quem conhece sabe  o poder que essa  linguagem
possui. Pense  que, os  melhores   virus,os  melhores   exploits,  os  melhores
shellcodes,os melhores ;)

Skayler

Esse post pode tar velho, mas não deixa de ser um OTIMO post.
Então, Quak, se der pra postar a Parte 2 eu agradeceria brother ;)

[]'s

Skayler
Away

Ðark$pawn

Sabia que seria um bom post... Very good! ;)

_w4nKSt4_

Ai galera achei um "eBook"(nda oficial)...sobre Shell Code...

Acho até que peguei aki no forum e resolvi postar..

http://rapidshare.de/files/25601412/ShellCode.pdf.html

BRUNA

Quote from: "_w4nKSt4_"Ai galera achei um "eBook"(nda oficial)...sobre Shell Code...
Acho até que peguei aki no forum e resolvi postar..
http://rapidshare.de/files/25601412/ShellCode.pdf.html

Shell tools tudo em um

anakim

Bom post, apesar de antigo ainda curto ler para revisar.
Why use Windows? If I have the door ;-)

Anonymous

Daeew galerinhaa, tipo... eu "SUMI" e não dei satisfação né?
Báh tô nem ai, mais deixei os pedregulhos na mão, seguinte, esse post é antigaçoo peguei da NET mermo coisa de fuçador :)

Mais o que a Bruna postou mais na frente era o que "seria" meu post 2º (ou equivalente), bem pode estudar que é legal.

Obs: "Parei de estudar programação, por fins nada convencionais a área hacker. Daii tô voltando só pra dá uma lapada ^^"

God Bless