[Dúvida] Entrada no Registro via Batch

Started by J.spY, 23 de March , 2007, 11:49:05 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

J.spY

Olá Pessoal,

Seguinte, como não manjo muito de batch script, vim pedir auxilio aos mais experientes na linguagem sobre o seguinte:

Eu fiz um batch para deletar a entrada do registro do Client dos PCs de uma Lan House... Só que tem um porém... Deletar a entrada eu consigo, mas adicioná-la novamente ao registro, não. Quando peço pra criar a entrada no registro pelo DOS, ele dá o seguinte erro: Excesso de parametros de linha de comando.

Parte do código que uso para deletar e adicionar as entradas são essas:

:DELETAR
reg delete HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run /v Client
Pause > nul

:ADICIONAR
reg add HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run /v Client /t REG_SZ /d C:\Arquivos de programas\TinaSoft\Easy Cafe Client\client.exe
Pause > nul

Após deletar, eu reinicio o computador também, porém manualmente. Se alguém puder postar os parâmetros do shutdown no DOS para reiniciar imediatamente eu agradeço...

[]'s  :)

"...É melhor ficar calado deixando que todos pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e não deixar a menor dúvida®..."

shake

Cara experimenta colocar umas aspas no destino do executável!

reg add HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run /v Client /t REG_SZ /d "C:\Arquivos de programas\TinaSoft\Easy Cafe Client\client.exe"

Abraços

lcs

para reiniciar a maquina pelo shutdown o codigo é o seguinte.

c:\windows\system32\shutdown -r -t 3600 c "comentario"

onde:

-r - é o comando para reiniciar a maquina;
-t - é a definição de tempo para que o desligamento seja feito
-c é um comentaeio sobre a ação se desejar,

no batch acho que vc deveria colocae o seguinte

start shutdown -r -t 3600 -c " seu computador sera reiniciado em 1 hora"

acho que é so isso..

fallow qualquer duvida posta ai

By: LCS
Pra que viver sem sentido.

J.spY

Rapazes, valeu pela ajuda... Realmente eram as aspas que eu havia esquecido de colocar...

LCS, era isso mesmo que eu queria... Obrigado aí...

[]´s

"...É melhor ficar calado deixando que todos pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e não deixar a menor dúvida®..."