[Solucionado] Mover linha de um listbox para uma determinada linha em um memo

Started by Anonymous, 30 de April , 2007, 09:20:15 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Anonymous

bom pessoal e o seguinte to com um projeto aki e preciso de ajuda ne um codigo que sempre ta danu erro
preciso mover um item de um listbox para uma determinada linha ne um memo em outro form

aqui vai o codigo Form2.Memo1.Lines.Strings[6] :=adicionados.Items.Strings[1];
Form2.Memo1.Lines.Strings[9] :=adicionados.Items.Strings[2];
 sdSalvar.Execute;
 if sdSalvar.FileName <> '' then
 begin
 Form2.Memo1.Lines.SaveToFile(Form1.sdSalvar.FileName);
 end;
end;

alguem pode me ajudar obrigado aguardo respostas...

Hacker Xtreme

cara eu fiz um exemplo, ele ta comentado apesar de ter tres linhas, eu fiz com um memo, listbox e um button, http://www.4shared.com/file/15026078/d159bf05/LoL.html

Anonymous

Manu ne issu naum como poderia explica melhor e assim eu quero que quando o cara digitar um texto em um edit ele apareça
no listbox mais da quando o cara for salvar o projeto  eu quero que antes de salvar ele seja adicionado ne um tal linha do memo que ta no form 2 tipo eu quero que ele pegue o item um do listbox e passe para a linha 6 do memo tipo peo o item 2 do listbox e ele seja adicionado na linha 9 do memo emtende de 3 em tres vlw aguardo respostas..T+

Hacker Xtreme

lol,

ListBox1.Items.Add(Edit1.Text); // Add
Form2.Memo1.Lines.BeginUpdate; // Começa o Update
Form2.Memo1.Lines.Insert(5, '\ 6F /'); // Na linha "5" ele vai adicionar "\ 6F /"
Form2.Memo1.Lines.EndUpdate; // Termina o Update

Anonymous

Anonymous

mais dae ele ta moovemdo a linha 6f eu quero que el mova ex: o item 1,2 tantu fais deste que seja do listbox naum tem como eu ali colocar ListBox1.Items.String[1] da erro como faço?

Hacker Xtreme

Memo1.Lines.Insert(5, ListBox1.Items.Strings[0]); // Na linha "5" ele vai adicionar o item 0 ( 0 = 1 )

Anonymous

um tendi e se quise ro item 2 e so eu colocar 2 né? ir subindo normalmente né?

Anonymous

quando eu mudo para linha 2 ele da um erro já ? como posso resolver 

whit3_sh4rk

Não começa contando do 1, e sim do número 0...

Não sei se comprrendi direito o que você quer fazer, tente aí:
Memo1.Lines.Strings[5]:=ListBox1.Items.Strings[0];
Memo1.Lines.Strings[8]:=ListBox1.Items.Strings[1];

[]s

Anonymous

Ok vlw vou testar o tga ja esta me ajudando tbm pelo msn por tanto se quiserem podem closed esse topico xD vlw awe  ;D