Como desbloquear qualquer celular de qualquer operadora

Started by DarkGenesis, 20 de October , 2010, 10:53:07 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

DarkGenesis

No ie, acesse o site da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Acesse a opção Fale Conosco, que fica em uma barra na parte inferior da página;

Entre na opção Atendimento Eletrônico;

Uma página com conexão segura mas sem certificado de autenticação irá abrir, adicione-a como uma página segura e continue;

Faça o seu cadastro clicando na opção Ainda não sou cadastrado, isso abrirá uma janela solicitando que você fornceça o seu CPF. Ao clicar nesta opção usando o Firefox, parece que nada acontece. Caso esse bug vergonhoso aconteça, abra a página utilizando o Internet Explorer;

Ao acessar a tela de cadastro, preencha o campo email e clique em próximo. As informações referentes ao desbloqueio são enviadas via email, por isso, forneça um endereço de email válido;

Cique em próximo e preencha os campos obrigatórios restantes, o cadastro é chato e extenso, mas é por uma boa causa. Clique em confirmar no final do formulário e aguarde o carregamento da página de confirmação do cadastro;

Após a confirmar do seu cadastro, feche a janela do formulário e abra a sua conta de email, as informações de login e senha serão enviadas para o endereço cadastrado com o assunto: Anatel – Confirmação de auto-cadastramento. Caso o email não chegue depois de alguns minutos, verifique se a mensagem não foi parar na sua caixa de spams;

Volte novamente a página inicial do sistema e informe o seu CPF e a senha que você recebeu pelo email. O login neste caso não é necessário;

Após realizar o login, acesse a opção Fale Conosco, aceite o termo de responsabilidade e clique em Cadastrar Solicitação;

Em Tipo de Atendimento selecione: Pedido de Informação;

Em Serviço: Selecione Telefonia Móvel;

Em Modalidade de Serviço: Selecione Pré ou Pós;

Em Motivo: Selecione Desbloqueio;

Em Submotivo: Selecione Do aparelho;

Em Categoria: Selecione: Outros;

Após essa longa peregrinação, um formulário se abrirá e basta então selecionar em Reclamado a operadora a qual o celular se encontra preso (bloqueado);

No campo Mensagem, digite o IMEI do seu celular (para saber qual é o IMEI do seu celular basta digitar *#06# no aparelho como se você fosse realizar uma ligação e o IMEI aparecerá);

Por via das dúvidas, preencha também na mensagem qual é a operadora e a marca e modelo do celular que você deseja desbloquear.  Depois e só clicar em confirmar e pronto.

Dentro de 5 dias úteis você receberá o código de desbloqueio do aparelho via email. Em alguns casos você receberá a ligação da operadora informando o código de desbloqueio.

Para realizar o desbloqueio, basta inserir o chip de outra operadora no celular e ligá-lo. Ao ligar, forneça o código de desbloqueio enviado pela Anatel e aproveite o seu aparelho desbloqueado.

Nv0

Irei testar aqui, se funcionar, pensarei em ganhar uma graninha. $_$
valeu!

Jhoe K

Muito interessante... Eu já havia visto aqui no DK um artigo sobre desbloqueio no site da Vivo, só que nunca consegui acessar... Mas sendo no site da Anatel, devo conseguir! Assim que encontrar um Celular bloqueado(por incrivel que pareça aqui é raro) eu vou testar...  :-*

Lindomar Nunes

#3
Eh legal...Mas eh mais facíl ligar para o operadora e pedir o codígo.Rapido,fácil e garantido!!Eu desbloquiei o meu em 10 minutos!!! HARDCORE ATÉ AOS OSSOS.