USB 3.0 - Velocidade 10 vezes mais rápida

Started by whit3_sh4rk, 18 de January , 2008, 10:15:11 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

whit3_sh4rk

USB 3.0 foi exibido na CES 2008

Pegando embalo ainda no começo de ano e na CES, foi apresentado nessa feira o USB 3.0. A tecnologia está praticamente pronta, mas levará um tempo considerável ainda até se expandir e começarem a aparecer acessórios e placas compatíveis.

Atingindo a maravilhosa velocidade de 4,8 Gbit/s (600 MB/s), é velocidade para ninguém botar defeito! Ainda será "inteligente", cortando o fornecimento de energia e possivelmente encerrando a conexão quando o aparelho não estiver em uso (tudo bem que isso pode encher o saco quando se usa um pen drive conectado por um bom tempo no PC, e você acaba fazendo alguma outras coisas que passem do prazo...).

O conector pretende ser compatível com os atuais, permitindo que dispositivos USB anteriores também possam ser usados nas portas de USB 3.0.

Aguardem até 2010 mais ou menos, ano em que deveremos nos acostumar com o USB 3.0.

Fonte: http://www.guiadohardware.net/noticias/ ... 76BBD.html

O foda é que vai demorar um bucado ainda.. mas já é um avanço e tanto.. de 60MB/s para 600MB/s.

[]s

Reeves

°vº   NÃO USE DROGAS,
/(_)\  USE GNU/LINUX
^ ^

rodweb

Markh"os

Noss... Adeus á aquela espera chata!!! Velocidade no USB!!! Mais velocidade com os arquivos!! Bom pra roubar programas rapidinho do colega com o pendrive da gente.. se for.. ele nem vai perceber hausihash!!!!

Mateus

WoW,definitivamente farei clusters usando-os como cabos de rede!!!!
5x mais rapido que minha gigabit ethernet!
H4X with axes 8)

GseH

pena que ainda demora pra começar aparecer...
tenho uma duvida....os aparelhos de hoje (2.0) usados no 3.0 tambem vão ficar com essa velocidade 10x mais rapida? ::)

Mateus

acho que não, e tb...depende do aparelho, por exemplo...a velocidade de gravação no disco dos pendrives...quem dera usassem todos os 480mb/s da usb 2.0 de hj em dia!
H4X with axes 8)