Reflexões

Started by branco, 08 de November , 2008, 10:21:23 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

branco

Passei um tempo sem participar do Darkers, estou buscando novas habilidades e conhecimentos, porque tinha achado o hacking inútil, e quem sabe assim eu tivesse novas visões.

Tentei bastante durante alguns anos, e simplesmente não dá. Pensei que seria incopetencia administrativa minha, e por isso estudei administração e economia, porém continuo achando impossível. Pensei estar pensando errado, e por isso estudei matemática, mas também não deu. Pensei estar comunicando errado, e por isso estudei português, mas também não deu. E assim foi, estudando psicologia, sociologia, motivação, sentimentos, e eu continuo com o mesmo pensamento agora que já tentei de tudo: não dá pra viver com o hacking.

E ainda pior: o hacking não tem motivo de existir.

Mas, como isso é uma questão muitooo complexa, e eu precisarei de meses pra provar isso, estudando a economia, e os próprios seres humanos, resolvi compartilhar com vocês a minha visão, e pedir a opinião.

Segundo a conclusão que cheguei, o hacking não tem motivo de existir, pois as pessoas simplesmente não podem ser ajudadas. Algumas estão dormindo, se você tenta explicar elas te acham ignorante, pensam que você está se achando, querendo aparecer.

Percebendo isso, eu estudei Jesus Cristo, e aprendi e falar por parábolas. Consigo sim, convencer as pessoas, mas e dai? A terra tem bilhões de pessoas, pra convencer todas, somente se eu resolvesse ser Jesus Cristo, e isso não é hacking.

Eu posso muito bem tentar fazer um levantamento de fundos e ajudar os africanos, mas para que? o mundo está ai fora, com pessoas da elite, com muita inteligência, que podem me matar a hora que quiser. É como se estivessemos em uma floresta, e eu fosse uma árvore. Mas, ainda estou apenas nascendo. Basta uma folha das gigantes que estão ao meu redor, e pronto, fui tampado e esquecido. O que adianta eu tentar brigar contra essas árvores? Mesmo que eu cresça rapidamente e alcance o tamanho delas, não terei as mesmas raizes.

Eu ainda não sei de onde vim, pra onde vou, o que sou. Portanto, poderia estar perdendo minha vida em prol de uma coisa que eu nem sei se existe, quem sabe tudo é ilusão. Aliás, pode ser que eu nem viva.
Mas, considerando a precariedade dos fatos, e que eu tenho sentimentos, de certa forma, eu existo, e por isso não ligo muito pra essa questão existencial, mas que não pode ser deixada de lado, porque ela existe e me pertuba.

Vou parar de escrever por aqui. Podemos enumerar dois mil motivos para não ajudar as pessoas, e dois mil para ajudar. É uma discussão sem fim... mas mesmo assim, eu gostaria de ouvir a opinião de vocês, para que eu possa dar continuidade aos meus estudos e quem sabe voltar a tentar um dia.
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

Reeves

branco...

o hacking de hoje não é como um dia foi...
os anos dourados já foram em bora.. e de agora em diante temos de conviver com a banalização do mesmo... afinal tudo que um dia chama atenção acaba virando 'pop' e tendo camisetas com seu nome..
enfim.. o que seria hacking ? hoje, ontem e no amanhã?
simples...
se resume em amor.. paixão.. prazer..
algo que não há escolha.
sabe.. aquela sensação de criar algo inovador apartir de sucata?
a fome pelo desconhecido e pelo conhecimento junto de alguns binarios acaba gerando esse tipo de sensação...

um dia eu pensei...
cansei, vou parar com toda essa historia de hacking..
mas segundos depois me toquei.
isso não é nada alem de um titulo, um ponto de vista da maioria...
não faço parte de 'hacking', apenas estou seguindo meu caminho e com minhas paixões
por isso, não é algo que possa descartar ou desistir...

é a mesma coisa que um ser que não conhece o mundo
admirar os passaros e querer voar..
ele cria alguns passaros artificiais e brinca de voar com eles
ai um dia ele descobre que isso se chama aviação.
ou seja... ele é o que é.. não foi questão de escolher o titulo do dvd..

pelo menos esse é o meu ponto de vista da coisa toda.
e na boa?
muito raro achar alguem com quem se identificar nessa área..
alguem com o real filing pela coisa toda..
a banalização cria muros e grades..  \o/

onde chegar com isso?
se conseguir juntar um dia o util ao agradavel tá beleza
não quero nada alem de um emprego para financiar minhas aventuras pessoais.
tambem sou contra o estado atual de nossa raça, capitalismo e etc...
mas não nasci com sangue de Che Guevara então vou nadando com a maré..

espero que meu ponto de vista
tenha algo a adicionar em sua busca
afinal.. acho que em meio ao caos
todo ponto de vista é válido.



Hug's
  °vº   NÃO USE DROGAS,
/(_)\  USE GNU/LINUX
^ ^

S3ijy

Discordo branco, mas adorei ler essa reflexão...

Discordo porque o espírito hacker não morreu, está definhando, mas não morreu...

Cada vez que alguém tenta achar a solução para um problema, ele está vivo, pois hackear nasceu da resolução de problemas.
Cada vez que alguém se irrita porque a informação está encoberta, e vai atrás dela, ele está vivo, pois hackear é sobre liberdade de informação.
Cada vez que algum menino sentado na frente de seu computador descobre uma entrada pra um sistema, depois de meia hora fuçando, clicando, digitando, desistindo e começando de novo, aí sim ele está vivo, e a todo vapor.

Claro que, principalmente nesse país, qualquer besteirinha e o cara é 'ráquer', já dei um netstat e o pessoal achou que era hacker, já digitei algo num shell qualquer e o pessoal achou que eu era hacker. Mas quem somos nós para dizer o que é ser hacker e o que não é? Pra decidir quem quer ser ajudado e quem não quer?

Nós somos apenas jovens pupilos do severo mestre conhecimento... Marmanjos seduzidos pela lasciva dama curiosidade...

Não me interessa se o hacking morreu, eu ainda estou vivo, e pronto pra trazer os mortos de volta à vida...

Discordo, mas continue escrevendo e compartilhando suas reflexões, sempre será ótimo lê-las!

S3ijy

Imoogi

         Gostei do que você escreveu S3ijy, enquanto alguem esta enteresado em aprender, o hacking nunca vai morer.

Quote from: branco o hacking não tem motivo de existir.
Essa questão é simples, por que você estuda matematica? por que você estuda português? por que você estuda história, inglês, geografia, etc?
acredito que vocês vão responder que é para aprender, ganhar mais conhecimento, aprender como se faz...
"Hacking é o acto de penetrar em sistemas de computadores para ganhar mais conhecimento e entender como é o seu funcionamento".
Então hacking é a mesma coisa que estudar uma matéria escolar, por que você vai ganhar conhecimento, é claro, alguns usam esse conhecimento para o mal.
Ai aparece uma questão, o que motiva alguem a ficar horas em frente de um computador para invadir um sistema?
essa questão tem motivos variados, mas uma coisa é certa, pelo desafio, o desafio de invadir um sistema que seus amigos não conseguem, ou que dizem ser seguro, etc.
Bom... esse é meu ponto de vista.

branco

Pelo visto, eu me perdi nesses anos todos.
Para mim, hacking era usar o nosso conhecimento para ajudar terceiros.
Mas, como eu disse, isso é impossível.
Se o objetivo é dinheiro, hacking nunca dará mais lucros que empreendimentos.
Defacement para acordar o mundo é uma utopia, e perca de dinheiro também. As máquinas valem muito mais sem ser desfiguradas.

Além do mais, qualquer 'hacker' que se preze, que conseguisse transformar o que sabe em conhecimento de português, matemática e administração, conseguiria muito mais resultados no mercado que roubando migalhas por ai.

Meu hacking agora não é vencer um administrador de redes mal formado, e sim, o próprio mundo. Tudo gira em torno do mercado... agora sim terei um desafio.

É uma pena, eu preferiria muito mais ganhar a vida com o hacking, mas não dá.
O hacking como eu pensei, não é possível existir, e muito menos existirá.
Há não ser que um dia nós de hoje, que não tivemos a oportunidade de sermos financiados, financiemos esse movimento. Se eu tivesse encontrado financiamento enquanto tinha grupo, concerteza seria possível grandes resultados. Mas, sem dinheiro um grupo não se mantém.

E ainda, não é possível sobreviver com o banking. O rastro é muito alto, manter banking com defacements e outras atividades para chamar a atenção da mídia é inviável.

Pensando bem, parece que no futuro teremos um movimento profissional.
Assim como exportam drogas em meio a laranjas, existirão empresas de desenvolvimento, especialistas em segurança e agências de web, que por trás são controladas por organizações hackers.

A Al-Qaeda consegue fundos com base na ideologia do islã. Um dia as pessoas conseguirão fundos com base na ideolodia do hacking, o verdadeiro hacking.

Somente nesses dias, os defaces voltarão a ser notados.

Penso eu, assim.
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

OnlyOne

enquanto houver duvidas , existira hackers , nao importa de q tipo
No céu toca Joy Division


Gil Picapau

Quote from: branco on 08 de November , 2008, 10:21:23 PM
Passei um tempo sem participar do Darkers, estou buscando novas habilidades e conhecimentos, porque tinha achado o hacking inútil, e quem sabe assim eu tivesse novas visões.

Tentei bastante durante alguns anos, e simplesmente não dá. Pensei que seria incopetencia administrativa minha, e por isso estudei administração e economia, porém continuo achando impossível. Pensei estar pensando errado, e por isso estudei matemática, mas também não deu. Pensei estar comunicando errado, e por isso estudei português, mas também não deu. E assim foi, estudando psicologia, sociologia, motivação, sentimentos, e eu continuo com o mesmo pensamento agora que já tentei de tudo: não dá pra viver com o hacking.

E ainda pior: o hacking não tem motivo de existir.

Mas, como isso é uma questão muitooo complexa, e eu precisarei de meses pra provar isso, estudando a economia, e os próprios seres humanos, resolvi compartilhar com vocês a minha visão, e pedir a opinião.

Segundo a conclusão que cheguei, o hacking não tem motivo de existir, pois as pessoas simplesmente não podem ser ajudadas. Algumas estão dormindo, se você tenta explicar elas te acham ignorante, pensam que você está se achando, querendo aparecer.

Percebendo isso, eu estudei Jesus Cristo, e aprendi e falar por parábolas. Consigo sim, convencer as pessoas, mas e dai? A terra tem bilhões de pessoas, pra convencer todas, somente se eu resolvesse ser Jesus Cristo, e isso não é hacking.

Eu posso muito bem tentar fazer um levantamento de fundos e ajudar os africanos, mas para que? o mundo está ai fora, com pessoas da elite, com muita inteligência, que podem me matar a hora que quiser. É como se estivessemos em uma floresta, e eu fosse uma árvore. Mas, ainda estou apenas nascendo. Basta uma folha das gigantes que estão ao meu redor, e pronto, fui tampado e esquecido. O que adianta eu tentar brigar contra essas árvores? Mesmo que eu cresça rapidamente e alcance o tamanho delas, não terei as mesmas raizes.

Eu ainda não sei de onde vim, pra onde vou, o que sou. Portanto, poderia estar perdendo minha vida em prol de uma coisa que eu nem sei se existe, quem sabe tudo é ilusão. Aliás, pode ser que eu nem viva.
Mas, considerando a precariedade dos fatos, e que eu tenho sentimentos, de certa forma, eu existo, e por isso não ligo muito pra essa questão existencial, mas que não pode ser deixada de lado, porque ela existe e me pertuba.

Vou parar de escrever por aqui. Podemos enumerar dois mil motivos para não ajudar as pessoas, e dois mil para ajudar. É uma discussão sem fim... mas mesmo assim, eu gostaria de ouvir a opinião de vocês, para que eu possa dar continuidade aos meus estudos e quem sabe voltar a tentar um dia.

Se sabes se existe, procure entender que podes fazer tudo que venha trazer felicidade. Aprender, ensinar, prazeres. Não há quem aprenda alguma coisa simplesmente por tê-la ouvido, e quem não se esforça sozinho em certas coisas acaba por conhecê-las apenas de modo superficial e pela metade 
Mas o bom é saber que que você existe.