Rede WinXP e Win98

Started by lostph, 19 de May , 2008, 12:39:59 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

lostph

Bom pessoal do darkers, é o seguinte estou com um problema ..

já procurei no clube do hardware, baboo achei materias mais naum consegui resolve meu problema, eu n ão sei se é o cabo que mandei fazer se o cara fez certo ou errado ;

não estou conseguindo fazer a ligação entre 2 maquinas, trabalho em uma fabrica e estou precisando muito fazer a ligação de um pc para outro , para que eu possa pegar arquivos por que o pc do win98 é lento, muito antigo já o winXp é o melho, foi comprado esse mes .

Gostaria de saber se é possivel fazer a ligação de um XP com um 98 .

O que devo fazer
se possivel detalhadamente .

Obrigado pessoal ;

rog

tem que testar o cabo para ver se nao tem mal contato
o cruzamente e diferente para equipamente 10 base T do que 10/100

nem sei se daria para pluggar os dois equipamente, no seu lugar eu pegaria 2 cabos retos e um switch

rog
realty.sys is corrupt :  reboot the universe (Y/N)

lostph

rog, teria como me explica como eu poderia fazer isso ?

não precisa ser do meu jeito, se vocÊ souber um jeito, se puder me explica fikaria grato.

eu compro os cabos de precisa.

rog

faça um tempao que eu nao vejo um pc win98 na minha frente mas para um pc poder ligar na rede tem que ser numa sessao windows valida acho se eu me lembre bem que tem uma ferramente windows para dar config de rede "winipcfg.exe"

depois vc da uma config ip nos dois pc num mesmo sublan

rog

#phobia

Quote from: "lostph"Gostaria de saber se é possivel fazer a ligação de um XP com um 98 .

Sim, é possível.
Não há problema algum.

Você está suspeitando do cabo.
Ok, pode até testar o cabo usando um testador de cabos de rede se quiser...
Mas poderia dizer o que já fez até agora...
Ficaria mais fácil de te ajudar. rsrs

Mas não tem erro cara, como rog disse, eu também usaria um switch.

Liguei uma rede mês passado que tinha pc's com win XP e 98...
De boa.

Bye!

lostph

então até agora eu apenas comprei um cabo azul se não me engano chamado de cross-over;

não sei exatamente, mais foi oque me disseram, que para rede entre 2 pc's so precisaia liga este  cabo , mais não consegui não, tentei umas configurações que vi em sites apenas;

o switch seria bom néh , mais tipo é que são somente 2 pc's, e o outro pc win98 sera inutilizado então gastaria dinheiro comprando o switch e dps não iria mais utiliza-lo.

#phobia

lostph, se tu só ligar o cabo um pc no outro, você terá a conexão local entre eles ai, para troca de arquivos e talz, mas se quiser internet ai terás que utilizar um switch.

Liga o cabo um pc no outro e reinicie os dois.
Se não aparecer automaticamente la em Meus locais de rede, é bem provável que o cabo esteja com defeito.

lostph

então eu só quero mesmo apssa arquivos, não quero utiliza a internet não .

é deve estar com problema. pois o windows 98 fala que a rede não esta disponivel.

e no windows xp experience nem aparece nd .

bom vo lah fla com o cara. que me vendeu o cabo.

muito obrigado.

#phobia

Lanus

opa, é o seguinte, realemnte sem problema, até com 95 rola, se é com hub (pc-hub-pc), os cabos tem se ser estilo normal, se for direto, pc-pc, tem que ser um cabo crossover.
problemas que podem ocorrer, por incrivel que paça tem cabos que a estática atrapalha, pode tbm ser problema de cripagem, pode ser problema do cara que crimpou, ter "sem querer" invertido algum cabo, ou como já peguei algumas vezes, cabo com defeito mesmo, daí é só fazer outro.
Abraço
FF Criações - Web Designer - www.ffcriacoes.com.br

rog

eu deve ter me espressado mal

o pc win98 e velho entao e muito possivel que a placa de rede seja uma 10 base T e o xp seja uma 100Base-TX (10/100)

10 base T ==> 2 fios para fluxo de dados, 1 para emitir 1 para receber
100Base-TX ==> 4 fios para fluxo de dados 2 para emitir e 2 para receber

para ligar um a outro tem que ser cruzados e o cruzamente e diferente para 10 base T e 100Base-TX

por isso nao tem certeza que seja possivel motivo pelo qual eu aconselho colocar um switch e 2 cabos retos

rog

whit3_sh4rk

[lostph]
É crossover mesmo, no 98:

Na tela acima configure o IP: 192.0.0.2
Em máscara de sub-rede dê um clique e assim irá aparecer qual a classe do IP(255.255.255.0)
Apenas confirme tudo e pronto.

No XP:

Na figura acima, SUBSTITUA o IP 192.168.0.1 para 192.0.0.1

Confirme tudo e pronto..

Dica importante: DESABILITE O FIREWALL DO WINDOWS XP SP2

Ele pode atrapalhar..

Vá no prompt de comando:
sc stop SharedAccess tecle enter

sc config SharedAccess start= disabled tecle enter

No próprio prompt do Windows XP, teste para ver se a máquina 98 responde(faça vice-versa também pra ver se o XP responde):
ping 192.0.0.2
Vê aí o que tu consegue fazer velho, posta a resposta.. se der certo eu posto a configuração pra compartilhar os arquivos.

[]s

lostph

testarei hoje e te respondo ainda hoje whit3_sh4rk.

lostph

whit3_sh4rk, não conseguiii ..

mais muito obrigado a todos que me ajudaram , estou desconfiando que o cara que fez o cabo pra mim, na hr dele coloka os fios deve ter invertido ou feito algo de errado .
vo ve se compro outro cabo .

muito obrigado.

rog

oups

primeiro post « : Maio 19, 2008, 12:39:59 »

hoje sao 28 de Maio

Quotetrabalho em uma fabrica e estou precisando muito fazer a ligação de um pc para outro

eu so imagino o que fosse se vc nao precisaste

rog