A importância do conhecimento

Iniciado por branco, 15 de Julho , 2008, 07:44:47 PM

tópico anterior - próximo tópico

branco

O conhecimento tem se mostrado muito importante, e quanto mais a terra roda, mais ele vale.
Eu arrisco dizer, que o valor é imensurável, pois, garante a nossa própria vida.
Com a revolução tecnocientifica e informacional, ele alcançou uma posição ainda maior no ranking de necessidades.
Quem não possui conhecimento pode até conseguir alguma coisa que na verdade não é oque realmente deseja, mas quem tem, consegue tudo.

A chave para o mundo é o conhecimento, e a porta, a alienação das pessoas.
É a falta de conhecimento, de pessoas que são alienadas pelas propagandas, novelas, futebol, etc, que fazem com que as mesmas sejam exploradas.
E está claro isso, basta observarmos. 100% das mulheres que assistem novelas, também lavam roupas.
Os livros estão perto das pessoas, em bibliotecas públicas inclusive, e ninguém quer ler e passar no ENEM.
Juntamente com isso, temos a pouca intervenção do Estado na questão de alienação quanto às publicidades e ao incentivo a pesquisas.
Os Estados Unidos investem em pesquisas mais que toda a Europa, e se não me engano, quatro vezes mais que o Japão.
O resultado é oque todos já sabem: americanos passaram decádas fazendo oque queriam no mundo, e há uma controvérsia quanto aos criticos que dizem não fazerem mais.

Por experiencia própria eu digo a vocês: não adianta se especializar em algum assunto.
O máximo que vocês vão conseguir é garantia de emprego, e serão explorados.
Se um emprego já está bom pra você, aprenda programação e viva feliz.
Aos que desejam mais, estudem história, geografia, português, psicologia, matemática, etc, e conheçam os grandes nomes da humanidade.
Uma citação de Da Vinci, Nietzsche, ou Bacon, vale muito, ainda mais nessa sociedade em que praticamente todos se preocupam apenas com dinheiro e as pessoas ficam admiradas quando alguém entende de arte, ou conhece dos pré-socráticos até Sartre.
Não adianta também se esforçar... Apenas tire oque colocaram na sua cabeça: "estudar é ruim".

Com conhecimento, mesmo sendo pobre, você estará seguro em qualquer lugar e terá confiança não importa com quem converse.
Além disso, com um pouco de hacking na veia, rsrs, vai conseguir grandes mulheres, mesmo sendo feio.
E a vida é essa, prazeres... Existe algo que dê mais prazer que o conhecimento pra você? Se tiver é sinal de que não tem conhecimento, e com ele, terá muito mais disto.

Depois de conseguir e animar com os tão sonhados conhecimentos, terá a vida nas mãos.
Não desanime, não use drogas, rsrs, ouça Raul Seixas e continue vivendo, hora sonhando com a Sociedade Alternativa, hora puto com limitações do próprio cerebro.
Suicidar não é covardia, mas melhor que isso é brincar com a vida.
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

Slinack

Gostei pra caramba da essência do texto...
(retirando algumas opiniões pessoais do último parágrafo que prefiro não abrir para discussão) ;)

"100% das mulheres que assistem novelas, também lavam louças."
-> Hipérbole detected! (madame não lava louça, mas assiste novela) :P

Por falar em livro, tenho que ler Equador... :X

Mateus

CitarAlém disso, com um pouco de hacking na veia, rsrs, vai conseguir grandes mulheres, mesmo sendo feio.

Sei que tinham coisas muito mais interessantes pra comentar mas não resisti

Discordo, sou bonito e pra pegar mulher é uma vez na vida uhauehauehauehuaheuaheuaheua

Quanto ao resto do texto...eu concordo plenamente...mesmo assistindo tv vc pode adquirir conhecimento, mesmo que ele seja selecionado, você pode optar por canais abertos como RecordNews e Record que tem tido uma programação MUITO menos alienadora que a concorrência.

Queria ter algo mais pra comentar, mas meu senso critico e meu lado filosofo estão fracos hoje, então, fica pra próxima.
H4X with axes 8)

locator.dll

Belo texto hein branco..

Eu próprio nos próximos dias vou voltar a estudar a fundo muita "matéria" que deixei para trás..

Boa sorte.. ;)

vlw

loc

blackwinner

Hãh?
Que te deu para escrever aparentemente "do nada" esses textos? o0
Mas enfim, você está certíssimo na maioria das coisas.
Eu lembro que a tempos atrás existia uma zine se não me engano falando de "hacking na vida real/free style", era bem engraçado mas mostrava como um verdadeiro hacker pensa diferente de outras pessoas... bem, não gosto de  defacement e como existe muita controvérsia sobre o que hackers fazem ou deixam de fazer, eu prefiro falar que estudo cracking.. mas enfim, todos nós estudamos informática, e informática é a ciência da informação.. não é, nem nunca foi especificado que tipo de informação tem a ver com a informática apesar de muitos a ligarem somente ao conhecimento sobre PCs e seus componentes físicos e abstratos(hard e software).

Eu tinha escrito um texto sobre a evolução tecnológica e como ela afeta a sociedade para um professor no começo desse ano.
E a grande verdade, é que as máquinas podem fazer tudo o que nós fazemos, mais rápido e mais fácilmente.. exeto pensar.
Então, fisicamente não é mais possível competir com as máquinas, quem quiser emprego vai ter que se acostumar com isso.

Mas sobre o não adianta se especializar em um assunto, eu acho que é bom sim se especializar em um assunto e conhecer vários outros não tão profundamente quanto o que você se especializa.. eu acredito que foi isso que você pensou em dizer.

Blablabla aparte, fico muito bom o texto, cya =]
sergaralho.blogspot.com --> a informação como ela deve ser.. pura!

branco

hehe ontem vi falando do Daniel Dantas e Naji Nahas nas notícias e fiquei meio impressionado, fui ler, o cara já deu aula até no MIT...

É muitooo estudo e conhecimento pra chegar à aquele nível, mas hoje concerteza ele domina oque quer.
Inclusive, a sociedade...

Conhecimento realmente é tudo...
Continuemos, em busca do doutorado.
Até
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

Zero cool

bom eu não posso simplesmente sair do topico sem deixar minha opnião, primeiramente belo texto branco, eu concordo plenamente que o conhecimento e fundamental para que qualquer individuo em uma sociedade seja ela qual for, possa conseguir atingir seus objetivos, diria tbm que a má administração do conhecimento pode prejudicar o proprio individuo e as pessoas que estão ao seu redor, sendo assim não basta ter conhecimento tem que saber usá-lo.

Em relação a se "especializar em algum assunto" eu sou a favor sim da pessoa se especializar em alguma area seja ela qual for, pois se vc é o melhor no que faz dentro da sua area vc vai ter os melhores salarios, vai ser sempre o mais requisitado.

E pra finalizar sim hoje em pleno século XXI vivemos em uma sociedade alienada, os jovens de hoje so querem saber de orkut, comprar as melhores roupas que estão na moda passear no shopping, e raramente pegam em um livro para ler e quando o faz é por que vai cair na prova, isso quando não pegam o resumo na internet, acho que passou da hora
da cairem na real e acordarem pra vida.

ÐλяkFeλя

Ae otimo texto branco, cara de uns dia pra cá tu ta espirado heim..rrsrsrs...Ae cara de boa mesmo gostei pra caramba de seu texto...abraços....

Be.Cool

Realmente branco muito, digamos assim, filosofico você está se saindo ;D
Eu tambem to passando por essa fase de filosofias e etc...Ainda mais nesse mundo em que o que gira é o dinheiro(ou melhor o poder!Porque  o dinheiro apenas obscurece o que todos querem, "O poder!")você fica sem saber o que eh verdade ou mentira, mais tambem nao podemos ficar 100% zen senao vivemos uma vida meio que iluditoria...eu particulamente prefiro o meio termo! Não podemos ser somente algo, nao podemos ter somente um cultura, nao podemos apenas viver no nosso mundinho...esse mundo é tao gigantesco, a tantas pessoas boas e legais para se conhecer ! A tantas coisas legais para se fazer, que as vezes eu penso que nao saber de nada seria a melhor coisa. Sair com a sua familia num dia de domingo, pular de bang-jump, correr , sorrir, amar...
Mais derepente nos deparamos novamente com a realidade, impostos, dinheiro, autoridades, CORRUPTOS, corrompidos...enfim, são tantas coisas que só de se parar para pensar já te da uma sensacao de loucura :>
Deixa eu encerrar por aqui, por que eu to com uma mania de escrever muito q to pensando em criar um livro :D
I see you later

A sabedoria está em suas mãos

VonNatur

Hi

Como dizia Francis Bacon

"Conhecimento é poder"

[]'s