Google Chrome - Google Browser!

Started by Slinack, 01 de September , 2008, 11:55:48 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

ÐλяkFeλя

Quote from: "Slinack"
Quote from: "Dark Fear"Hahuahsuashua pelo visto o mozila ganho firefox ganhou um concorrente a sua altura.......Ao menos o design  dele é massa, sem falar no gerenciador de download...É o google kada dia que passa evolui mais e mais.....

Amigo, o Chrome é ótimo...
Mas não passa nem perto do fx (principalmente porque ainda -provavelmente, questão de tempo- não suporta extensões)!

Como você disse Ainda,pois é apenas uma versão beta, tem muito a evoluir, mas uma versão beta ja esta desse jeito imagina depois que corrigirem os erros e etcs....

Ðark$pawn

Do alto de seus 72,15% de participação - que já foi mais alta - no mercado mundial de browsers, em agosto, segundo a Net Apllications, a Microsoft não aparenta se incomodar com a chegada do grande rival Google, o Chrome, ao mercado de browsers.

O novo navegador de código aberto do Google, lançado nesta terça-feira (02/09) é visto como mais um concorrente pela gigante de software, que aposta no Internet Explorer 8 para continuar dominando o mercado.

"É mais um competidor e não vemos a competição como uma coisa ruim", afirma Pryscilla Alves, gerente geral de Windows Consumer da Microsoft Brasil.

Melhorar a experiência de navegação do usuário, tornando-a mais rápida, mais segura e com menos bugs, é o objetivo da Microsoft com o IE 8, assim como de seus maiores concorrentes: o Firefox, da Fundação Mozilla, e do novato Chrome.

"Estamos pensado em como tornar a navegação melhor para o usuário final. Sabemos que navegar na internet é a coisa mais desejada por alguém que compra um PC. A idéia é que a gente consiga atender o consumidor", ressalta a executiva da Microsoft Brasil.

Dos 160 milhões de consumidores de PCs avaliados pela NetApllications em agosto, 72,15% acessaram a internet pelo IE, o que revela uma queda de participação em relação aos 78,36% há um ano. Enquanto isso, o Firefox, da Fundação Mozilla, ganhou clientes e participação de 14,97% para 19,73% no mesmo período. A participação do Safari, da Apple, passou de 5,09% para 6,37%.

Permitir que o usuário traduza uma página web ou acesse um mapa de um endereço na web com um clique estão entre os exemplos de melhoria de navegação que a Microsoft deseja apresentar com o IE 8.

O browser chegou recentemente o IE beta 2 e não tem data certa de chegada ao mercado - certamente antes do novo sistema operacional Windows 7, que está programado para o final de 2009.

O isolamento de bugs em abas, que evita que todo o browser seja afetado por um bug em uma página, é outra inovação prometida pelo IE8, assim como pelo Chrome.

A chegada do novo concorrente não mudou os planos da Microsoft. "Estamos trabalhando no mesmo cronograma e o IE8 Beta 2 entra em português no meio deste mês", informa Alves. "Ter um competidor ajuda todo mundo a crescer como indústria, gerando aplicações mais ricas. E, no final do dia o que interessa é a experiência que o usuário vai ter na ponta."

Fonte: IDG Now!

blackwinner

Que eles se matem porque quem ganha no final disso tudo, somos nós \o/ =P
sergaralho.blogspot.com --> a informação como ela deve ser.. pura!

Ðark$pawn

Com certeza... Concordo plenamente...

Eu mesmo tô usando os 3 mais atualizados pra testar tudo (IE8, Firefox 3 e o Chrome)! huahuahu ;)

S3ijy

Baixei, testei, e a primeira impressão foi boa...

Nesse momento estou rodando testes de compatibilidade nos meus sites favoritos...

Funcionou direitinho com sites cheios de JS, Flashs, Plugin do Media Player, Tableless e o diabo, embora ainda não tenha testado com Java.

A navegação é incrivelmente rápida, embora eu acredito que esse método de separar cada aba em um processo exija de mais do computador, principalmente do meu, que não é nenhuma máquina.

Realmente, extensões, toolbars, configurações personalizadas fazem falta, embora o Chrome importe alguns dados do Firefox.

Bem, vou continuar usando e ver no que dá...

Ðark$pawn

O Chrome, novo navegador do Google, já conquistou mais e 1% do mercado de navegadores no seu primeiro dia disponível para o público, segundo dados de análise de tráfego de internet.

Tanto a consultoria norte-americana Net Applications quanto a irlandesa StatCounter contabilizaram a participação de mercado do Chrome em cerca de 1% nas primeiras 24 horas após seu lançamento, passando à frente de rivais como o Opera e o ancião Netscape.

A StatCounter monitora o tráfego dos sites de seus 1,5 milhão de membros. Já os dados da Net Applications são compilados a partir de uma média de 160 milhões de visitantes mensais em sites monitorados pela ferramenta.

A Net Applications, que está monitorando o crescimento no navegador hora-a-hora, chegou a registrar pico de 1,48% de participação para o Chrome na noite de terça-feira. A participação do navegador do Google saltou de zero para 0,4% uma hora após o lançamento. Nove horas depois, o navegador já tinha conquistado 1% do mercado.

"Certamente o uso vai aumentar à noite e aos finais de semana, já que as empresas não vão querer seus funcionários testando o Chrome no trabalho", avalia Vince Vizzaccaro, vice-presidente executivo de marketing da Net Applications.

Segundo ele, o mesmo acontece com o Firefox, que tem picos de audiência fora do horário de expediente.

Com 1% de participação, o Chrome já superou o Opera, que encerrou agosto com 0,74% de mercado, e o moribundo Netscape, que ainda tem 0,72% de participação.

No mesmo mês, o Internet Explorer teve 72,2% de participação, enquanto o Firefox e o Safari ficaram com, respectivamente, 19,2% e 6,4% de participação.

Gregg Keizer, editor do Computerworld, de Framingham.

Markh"os

Chrome já é 3º navegador mais acessado no Brasil


O Google lançou na terça-feira, 2 de setembro, o Chrome, navegador de internet que concorre diretamente com o Internet Explorer, da Microsoft. Nos dois primeiros dias, o navegador já mostra sua força. Representando 1,11% dos acessos à Internet brasileira, o Chrome torna-se o terceiro browser mais utilizado, à frente de concorrentes como o Apple Safari e o Opera, segundo dados monitorados pela Predicta – consultoria especializada na análise do comportamento de navegação dos internautas brasileiros.

Segundo Fred Pacheco, gerente de Business Intelligence da consultoria, esses dados devem movimentar a briga entre Microsoft e Google. "A queda que a Microsoft tem sofrido nos últimos meses ainda é pequena, mas tem impacto direto no multimilionário mercado de buscadores, já que o padrão do Internet Explorer é o Live Search da Microsoft, contra o Firefox e o Chrome, que usam o Google" afirma o executivo.

O executivo afirma que em curto prazo é possível que abalos mais sensíveis aconteçam ao Firefox que ao navegador da Microsoft: "o Firefox é utilizado em grande parte pelo grupo que chamamos de early adopters, ou seja, aquelas pessoas que aceitam inovações tecnológicas antes da massa e esse grupo tem maior propensão a experimentar inovação mais cedo que os demais usuários, por isso, podemos assumir que esse grupo será o primeiro a experimentar o Google Chrome", afirma.

cito:
Tá subindo rápido eim!!! Google, sempre vindo com força total!