[Ajuda] Instalando linux com o Windows já instalado

Started by Triplo X, 18 de September , 2008, 10:17:12 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Triplo X

Olá membros.

O Reeves estava me ajudando a particionar o HD para fazer tal proeza mas ele não tem mais paciência, rss.

Então vou deixar aqui a explicação de onde eu parei e se puderem me ajudar eu ficarei grato.

Bem, meu pc possui apenas um HD de 80Gb.
Eu criei 2 partições, uma NTFS para os arquivos contendo aproximadamente 30Gb e a outra está toda com o windows.

Eu queria saber como devo redimensionar a partição do Windows para eu criar a partição ext3 para o linux.

Eu ia deixar pelo menos uns 20Gb pra linux mas é melhor esperar por uma resposta de alguém que já fez isso antes.  ::)

Eu também tentei seguir outros tutoriais, só que todos mostravam com 2 ou mais HDs ou então fazendo isso já instalando o linux
e não vou tentar fazer isso sem ter uma ajuda prévia de alguém...

Eu espero que me ajudem pelo menos até esta etapa. Com o resto eu me viro.

Obrigado.
Não me venha dizer que é melhor que alguém que eu te espanco!
Todos não passamos de ratinhos que morrerão um dia como todos os outros...

OnlyOne

No céu toca Joy Division

Wuefez

Na partição de 50gb do windows redimensiona ela pra 30gb e cria uma ext3 de 19gb e cria outra partição do tipo linux-swap de 1gb...

Depois mete o cd da distro que vc quer instalar e na instalação coloca as partições que vc criou.......

"Quem fala não faz."

Cleese

vai depender, pq as vezes vc usa muito + o linux q o windows, e acaba precisando mais que 20gb.. aconteceu comigo, eu planejava usar só 20gb, estou usando beeem mais agora.. então vc tem que ver, se usa mais o windows ou o linux.. como vc tem 50gb sobrando, recomendaria 30 pro q vc mais usa e 20 pro q menos usa..
So you ride ourselves over the fields,
And you make all your animals deals,
And you wise men don't know how it feels,
To be thick as a brick.

Acesse meu blog: http://www.pedromendes.cjb.net

Triplo X

Quote from: "Wuefez"Na partição de 50gb do windows redimensiona ela pra 30gb e cria uma ext3 de 19gb e cria outra partição do tipo linux-swap de 1gb...

Depois mete o cd da distro que vc quer instalar e na instalação coloca as partições que vc criou.......

Inslatei dessa maneira mesmo.

Mas era pra ter duplicado as partições linux mesmo?

Aff, acho que isso aconteceu quando eu as criei no Partition Magic e lá na instalação do linux eu ia adicionar, mas depois voltei e configurei para usar o maior espaço contínuo...

S3ijy

Já instalei vários linuxes, e nunca vi isso... Duvido muito, mas pode tar dando algum problema de reconhecimento, já que vc criou as partições linux dentro de uma estendida.

Qualquer coisa esquece o windows xD

/OFFTOPIC

Falar em instalação, lembrei da vez em que instalei mandriva sem partição boot, o grub não reconhecia o windows, deu um trabalho arretado.

Triplo X

Bem, pelo menos o Windows tá rodando aqui normalmente.  ;D