Ampliação do Darkers

Started by branco, 15 de November , 2008, 10:54:12 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

case

se me permitem....

acredito que seja uma boa idéia...transformar o conheicmento em $$. não vejo problema.
apesar de achar boa idéia, não sei como contribuir...
mas está aí...

Magrinho Loko

Quote from: branco on 19 de November , 2008, 07:35:46 AM
Concordo com você magrinho. Aqui no Darkers, já tentei dezenas de projetos, alguns nem iniciaram. Mas, sempre quando algo dá errado, eu procuro corrigi-lo com reflexões, conversas e leituras.

Uma hora tem que dá certo ^^ E, ao meu ver, não temos nada a perder, já que não temos nada.
Creio eu que temos experiencia suficiente no Darkers para montarmos isso, e se não tiver, precisaremos buscá-la, a não ser que queiramos ser escravos modernos pra sempre  ;)

Na minha passagem pelo Darkers, não me lembro de ninguém propondo isso. Há não ser uns projetos que na época não tinhamos competencia suficiente para fazer, já que a programação estava começando a atingir a comunidade do hacking.

Por mim, seria um projeto discreto essa transformação. Mas como fazer isso numa comunidade com 1.600 membros? Ou pior: como fazer isso se a comunidade pertence a eles?

Imagine numa reunião o cara pergunta qual nosso site. Chega aqui só acha o fórum: nada de portfio, contato, serviços, visão.

Precisaremos de uma index...

Mas, a principio, lhe entendo  :)

Você sabe tanto quanto eu que a cena underground brasileira é hiper deturpada pela mídia. Um possível cliente não iria chegar até nós com essa idéia de que hacker é "comedor de criancinhas". O mais prudente e correto a fazer é realizar uma triagem entre os membros mais competentes e a partir deles montar uma micro empresa.

Não é uma boa valer-se do nome de um projeto que acumula membros de qualquer ideologia. Pois no meio de filósofos como você há frutos podres. E se um deles resolver "cagar no pau e sentar em cima" toda o extenso trabalho iria por água abaixo.
Saudades do antigo Darkers.

Synyster

A idéia realmente é ótima.

Creio eu que o Darkers não é só capaz de atuar no ramo de desenvolvimento, como também de segurança. Vejo no fórum muitos que tem grande conhecimento em hacking/security, há pessoas capacidatas para fazer penetration tests em sistemas e concertar as falhas que encontrarem.

Porém, isso teria que ser organizado e feito com muita responsabilidade. Geralmente, sempre há muita empolgação no início deste tipo de projeto, mas com o passar do tempo, a maioria percebe que virou uma coisa obrigatória e acaba cansando. E também, como o Magrinho Loko citou, o "filtro" de usuários para participarem deste projeto teria que ser um tanto rigoroso, hehe.

Parabéns pela idéia branco, se uma grande parte de usuários contribuirem, o Darkers pode até ir para fora da internet e virar uma grande empresa.

Atenciosamente,
synyster.

branco

Em qualquer fórum de segurança magrinho, temos os white hats e os black hats.
Se fossemos do mal, nao seriamos uma empresa, não é mesmo?

Que falem da gente, mal ou bem, sendo de graça mesmo.
E sim, poderemos implementar um rigoroso filtro, além de prestarmos serviços de segurança. Mas isso, ao meu ver, terá que esperar um pouco, pois não conhecemos a metodologia de trabalho nessa área. Apesar de muitos ter conhecimentos, poucos realmente trabalham com isso.

Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

Be.Cool

Nice guy's...tomara que de certo a ideia...concordo com a ideia e so tenho a dizer que precisamos nos mostrar para o mundo para receber algum tipo de reconhecimento...temos otimos profissionais aqui no dk...
e uma ultima observacao que eu acho interessante e animadora...
"Todas as grandes empresas, nasceram de grandes amizades!!!".
Business rlZ.
[]'s

A sabedoria está em suas mãos

DC

Muito bom mesmo,,,aprovado e aguardando o acontecimento....parabéns..♣
APRENDER COM AQUELES QUE SABEM♣
ENSINAR OS QUE NÃO SABEM♣
E FERRAR OS QUE DIZEM QUE SABEM TUDO♣

branco

Projeto aprovado, apesar de ainda não ter falado com phobia, mas falei com genesis.
Depois vejo com ele, mas acho que ele vai topar sim, pois conversamos anteriormente.

Então, para adiantar, tem algum design aqui para ajudar na criação do site?
Não estou querendo usar CMS porque geralmente descobrem vulnerabilidade neles e acabamos levando defacement atoa.

Aguardo mensagem, valew
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

Triplo X

Mas você pode pegar os templates que geralmente se utilizaria em CMS para utilizar
no site. Estou adaptando-os e está dando certo, pois alguns podem ser usados para este fim.

QuotePS: que ótimo que uma idéia inovadora foi aprovada.    :)

[]s.
Não me venha dizer que é melhor que alguém que eu te espanco!
Todos não passamos de ratinhos que morrerão um dia como todos os outros...

ÐλяkFeλя

Eita nois esse é o Darkers....rsrsrs....um tempinho que fiquei fora e os cara ja estam criando uma micro empresa   :o...Como nosso amigo Branco disse:

Quote from: branco on 25 de November , 2008, 12:48:45 AM
Projeto aprovado, .....

Entaum como sera a seleção dos membros que participarão, quem seram eles, qual sera a função de cada e etcs...Você ja tem isso em mente?? Todos os membros poderão participar?? Sei que naum sou nem um Einstein em programação (C#) mas se meu conhecimento for de ajuda em alguma coisa é so me falar que estarei a disposição.....

contato: darkwanderson@darkers.com.br

rsrsrs,  falows espero que essa ideia vai para frente, gostei da atitude, ja que aqui tem pessoas capazes e eficientes em diversas areas tem tudo para da certo

Ps: DG ta virando empresario agora neh...rsrsrs

branco

Sim pessoal, o locator já está criando um canal para podermos discutir as idéias e por em prática.
O Congresso está para aprovar uma lei para micro empresários, mas acho que não será necessário no nosso caso, pois rapidinho conseguiremos registrar a empresa para ter vários funcionários, creio eu. Já que a lei permitiria apenas 1 funcionário.

Tipo, estamos tentando agilizar o site, para criarmos um Banco de Talentos, que futuramente será utilizado não só no Darkers, mas também em parceria com as outras empresas do setor  ;)

Até mais, canal sair eu aviso, ou o locator.