Segurança

Started by lcs, 09 de March , 2006, 02:54:09 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

lcs

Segurança

Pra quem usa o windows deve estar pensando putz, to ferrado o windows é o sistema mais falho do mundo isso em parte é verdade, mas não porque os criadores do windows o fizeram errado e sim porque ele é muito visado pelos usuarios experientes. Então vamos la

Hoje eu aconselho aos adptos do windows que usem a versão xp(ja que muitos clientes meus ainda usam o 98, ou nt). Para manter o minimo de segurança deve - se tomar algumas medidas como implantar senhas seguras(combinação de letras maius/minus, numeros e caracteres especiais),
 -desativar usuarios convidados e no lugar colocar uma conta limitada e sempre usa-la, somente em casos necessarios usar o admin.
-usar um firewall, pode ser o do windows mesmo, porém indico o norton.
-usar um antivirus que esteja sempre atualizado, indico o norton,o avast.
-usar um programa de monitoramento, isso não aumenta a segurança, mas pelo menos da uma noção da onde veio o ataque, e quais as proporções além de dar a possibilidade de descobrir a valha mais rapido, indico o ethereal.
- Para os usuarios mais experientes ou aqueles neurotiicos por segurança, ou adm de redes sugiro a utilização de um programa que mostra que programas estão sendo usados no computador e quais portas essas aplicações estão usando, indico o winport e o fport.
-Existe a possibilidade de usar ainda um honeypot, para enganar o atancante.

Mesmo com todas essas precauções tecnicas ainda sim o fator mais perigoso para as informações e segurança dos sistemas são as pessoas, concerteza eu poderia digitar paginas e paginas explicando quais são esse fatores mais uma pessoa ja fez isso, e fez muito bem.
Então sugiro que leiam o livor do Kevin Mitinick - A arte de enganar, para que tenham mais consciencia dos problemas de segurança.

Autor: LCS - Darkangel
Pra que viver sem sentido.

J.spY

Pelo Amor de Deus...

Quote-usar um firewall, pode ser o do windows mesmo, porém indico o norton.

Cara Norton?? Ta de zueira né?? Até o Zone Alarm é melhor e é freeware...
No minimo um Outpost...

Quote-usar um antivirus que esteja sempre atualizado, indico o norton,o avast.

Novamente Norton... Vc é algum contratado da Symantec né? Não é possivel... Todo mundo sab q esse AV é um lixo  ;D

"...É melhor ficar calado deixando que todos pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e não deixar a menor dúvida®..."

rodweb

Lixo eu não acho ele não, mais tbm não acho ele o melhor  ::)

dali Kasper...

Anonymous

Norton essa me supreendeu??
Se tah doido!!!!
O mais fácil de se burlar é o norton!!
afff!

Anonymous

kkkkkkkkkkkkkk esse cara ta de brincadeira !!!

Po da proxima vez olhe o texto antes de dar ctrl+c ctrl+v

Eh cada uma q me aparece viw kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anonymous

Heys! A melhor combinação de segurança é o kaspersky suite 2006 (com firewall, AV, anti-spyware, e malware em geral), o system mechanic (para manter todo o sistema em forma, como por exemplo limpeza e manutenção de registro, gerenciamento de memoria RAM,etc) e ainda aconselho talvez o uso steganos security suite que possui encriptação de dados, criação de discos virtuais, destruição de rastos... Esta eh so uma das combinações possiveis...

Abraços,