Ajuda com processador =D

Iniciado por Struck, 31 de Julho , 2009, 09:55:22 PM

tópico anterior - próximo tópico

Struck

Tava pensando séria mente em trocar meu processador. Tava pensando nos melhores é claro entre o AMD Opteron e Intel Core I7.

Queria sabe a opinião ai de vocês qual é o melhor e qual é o pior, os prós e contras etc... Qualquer coisa que possa me ajudar a escolher um eu adoraria :)

Valeu =D
Love...
Love Leads to Fear.
Fear leads to Anger.
Anger leads to Hate.
Hate leads to Suffering...

Mateus

Com o que você trabalha? é realmente necessário isso tudo? meu AMD Phenom X3 já me serve MUITO bem, por mim ficaria até com um core 2 duo normal, não preciso de tanta potência, resumindo, para que você quer o pc?
H4X with axes 8)

Struck

Pretendo 'tunar' o meu pc pra um computador mais pra jogos bem pesados e tal. E também pra uso diário de tarefas normais e tals, mais eu quero um processador potente assim pra rodar jogos pesados mesmo quando eu digo isso =)
Love...
Love Leads to Fear.
Fear leads to Anger.
Anger leads to Hate.

Sr.TheOne

Olá ĐαяkSтσям tanquilo ?
Bom não sei se chegou a ver, mais tenho um pequeno material meu que fiz a um mês mais ou menos sobre processaores, ele está exposto no fórum para download, mais ele não explica muito bem este lado de games que você necessita, bom como você disse você quer um computador que supere suas espectativas em games e tarefas domésticas. Eu particularmente tenho em meu micro computador um Dual Core 32-bits 1.60Ghz~1.60Ghz, e simplismente é perfeito tanto para games quanto para uso em tarefas domésticas, ja testei em plataformas Linux e plataformas da Microsoft, e não tive nenhum problema, mais no seu caso que tem uma renda mais adequada para optar por um destes chips, e quer ter um ótimo processamento e compatibilidade com maior parte de softwares do mercado te aconselho o core i7, pois além de alta performace no seu processamento ele é top de linha com seu lançamento em 2009 e tem vantagens não incontradas no Opteron, lançado em 21 de abril de "2003 o_O" que foi o primeiro a implementar a arquitetura AMD64, essa vantagens incluem tecnologia de 45 nanômetros, com velocidade de 2,66Ghz, 2,93Ghz e 3.2Ghz, os modelos são 920, 940 e 965 do core i7.
Reunindo 4 chips de silício em um só núcleo, o novo processador promete muitos mais velocidade chegando até 40% no processo de edição de imagens. O Core i7 traz 8 Mb de memória cache L3, possue 3 canais DDR3 de 1066 Mhz, com a Tecnologia Hyper Threading que faz com que os 4 núcleos tenham o funcionamento de 8 núcleos devido a alta velocidade. o processador Intel Core i7 lhe permite concentrar-se em destruir os malfeitores enquanto o seu PC cuida de todosos efeitos visuais. E este processador está pronto para os avanços dos games de amanhã. O processador Intel Core i7 fornece o máximo de desempenho de PC, esteja você trabalhando com aplicativos de multimídia intensa ou compondo uma mensagem de email. Ou seja ele é praticamente perfeito e também lançamento fresquinho do forno da intel.

Más atenção, pense bem antes de fazer um investimento desta magnitude pois as vezes você não chega a utilizar nem 50% da capacidade oferecida por estes processadores. Analize bem qual vai ser o uso completo de seu micro computador, incluindo oquê pretende usar, games que pretende instalar, e não se esqueça que um computador como uma central de games com um chip como core i7 necessita de uma boa memória e uma placa de altíssima qualidade para games e com uma fonte real para não arriscar por fogo na sua casa =p. Bom qualquer dúvida posta ai. :P
sr.the.one@hotmail.com

Struck

Muito obrigado alphA bela explicação ponto positivo :D

Então, eu ainda vou fazer um upgrade bem legal na minha máquina, acrescentar uma placa de vídeo boa e mais memória com certeza pra suportar este processador. Ou talvez eu nem utilize essa máquina para upgrade pois sua placa mãe creio eu (Megaware) num irá ter suporte pra essas tecnologias. Ainda verei isso, estou atrás só de algumas opiniões mesmo e adorei a sua. Muito obrigado mesmo. =D

Quem tiver mais opiniões a doar eu gostaria muito se postasse xD
Love...
Love Leads to Fear.
Fear leads to Anger.
Anger leads to Hate.