Experiencia com Core i7

Iniciado por Watila, 25 de Maio , 2010, 03:29:39 PM

tópico anterior - próximo tópico

Watila

Recentemente obtive um core i7 930 2.8Ghz, Placa mãe intel DX58SO, 3X 2gb ddr3 1333mhz kingston, video shappire hd5670 ddr5 1Gb, fonte seventeam 750W, gabinete thermaltake soprano rs 101 e meu xodó monitor samsung 21.5" full hd contraste de 70.000 2ms de resposta (embora não importe muito sobre a experiencia)

Uma das primeiras coisas que me espantaram foi a temperatura que fica em media de 70 graus C (e segundo umas pesquisas que eu li essa temperatura é normal para ele chegando a 100 graus ainda operacional), no gabinete ja tem um cooler de 120mm traseiro, apos colocar um cooler 120mm na tampa em baixo ventando para dentro, a temperatura caiu para uma media de 50 a 55 graus, em quanto Windows 7 64 fazia testea de calculos por segundo do processador, todos os nucleos foram elevados ao maximo (os 4 fisicos e os 4 virtuais) e a temperatura chegou a 100 graus de alguns nucleos.

Falando de desempenho, gostei muito, ele é muito rapido, porem ainda acho que se eu tivesse comprado um quad com 4GB de memoria em dual eu estaria bastante satisfeito tambem (e com mais dinheiro no bolso por que o kit core i7 930 e a DX58SO custaram R$1.520), não senti nem uma diferença entre os 6GB ram em triple channel e 6GB normal, mas para quem trabalha com modelagem 3D é ótimo, nessa parte ele vale a pena, para para jogos e aplicativos ele não muda muito.

Bom, fica ai a dica e a experiencia, se vc gosta de jogos e quer economizar um dimdim, compre um quad da intel ou AMD e um conjunto de fonte e placa de video poderosos.

OBS.: Cuidado para não amaçar os pinos do socket da placa mãe, eles são muito sensiveis...

Reeves

Que macna eim?!  :D~

Fico feliz em ler seu depoimento, pois estou meditando sobre o core i7 para compra!
você conhece o adobe after efects? queria ver o desempenho dele no i7 com ddr3!!!

100ºc ... mama mia, coloca um 'water cooler' nisso ae!

vlw
  °vº   NÃO USE DROGAS,
/(_)\  USE GNU/LINUX
^ ^

Watila

Adobe after efects CS4 - configuração minima

Processador de 1,5 GHz ou mais rápido**
- Microsoft® Windows® XP com Service Pack 2 (recomenda-se Service Pack 3) ou Windows Vista® Home Premium, Business, Ultimate ou Enterprise com Service Pack 1 (certificado para Windows XP de 32 bits e Windows Vista de 64 bits)
- 2 GB de memória RAM
- 1,3 GB de espaço livre em disco para a instalação; mais 2 GB de espaço para conteúdo opcional; será necessário espaço livre adicional durante a instalação (não é possível instalar em dispositivos de armazenamento com base em flash)
- Resolução de 1.280 x 900 com OpenGL 2.0 — placa de vídeo compatível
- Unidade de DVD-ROM
- É necessário ter o QuickTime 7.4.5 para usar os recursos do QuickTime
- É necessária conexão de banda larga com a Internet para serviços on-line

*Ainda acho que um quad core + 2X de 2Gb ddr2 800mhz em dual da conta disso, mas tenho certeza que a renderização do core i7 é bem superior, se vc fizer tanta questão disso ai fica com o core i7 mesmo, mas o quad é financeiramente bem mais viavel

Estou bem satisfeito com meu cooler (so precisa ser bem fixado e bastante pasta termica e uma boa ventilação no gabinete), ele sozinho fica  em 50 graus,ele so ficou em 100 porque durante o teste  por que ele levou todos os nucleos ao maximo, mas mesmo assim, não pretendo trocar de cooler, coloquei um fan de 120mm na tampa lateral ventando para dentro, o que fez a temperatura cair dos 70 para esses 50, so pensa bem antes de comprar o core i7, por que é muito caro, estou muito satisfeito mesmo, mas as vezes da aquela leve sentimento de que joguei dinheiro fora, shuasha, o que vc pode fazer é esperar sair o core i9 para o i7 cair o preço, eu so fiquei empolgado com o i7 por que eu ja não aguentava mais o celeron D que eu tinha, ai consegui um dinheiro e montei o i7.

DeserT

Legal! :) eu to de boa com meu core2duo '-'

Watila

**Tom Petersen, da Nvidia, disse mesmo que as apresentações da Intel, onde aparece a indicação de que um processador Intel Core i7 920 pode aumentar em 80% a performance de um computador nos jogos, são "falsas".**
MATERIA COMPLETA: http://pcgaming.com.pt/content/view/2211/44/

Mas para renderização de cenas 3d: http://www.youtube.com/watch?v=IKhfrH047zE