[Tutorial] LogMeIn Hamachi²

Iniciado por Watila, 25 de Janeiro , 2011, 11:24:44 AM

tópico anterior - próximo tópico

Watila

Breve descrição: "O Hamachi² é um programa que faz a simulação de uma rede doméstica entre computadores, mesmo que eles estejam em locais diferentes simulando uma rede e como se estivesse em uma lan também com acesso remoto e chat." (maiores descrições no link de download no final)

Vamos direto ao assunto é rápido e fácil, baixe e instale o LogMeIn Hamachi², depois de instalado > rede > criar nova rede

Para criar uma nova rede, de um nome e uma senha para a sua rede (ou opção abaixo para entrar em uma rede se preferir)
Agora vá em conexões de rede > do lado direito "alterar configurações do adaptador" > avançado > configurações avançadas > selecione a rede hamachi e coloque ele no topo usando as setas > e na caixa abaixo "vinculações para rede hamachi" marque todas as opções como mostra na imagem abaixo.

Em seguida desative o firewall (Particular e pública > tentei de todas as maneiras deixar o firewall ligado e configurar o hamachi, mas não consegui só com ele desligado mesmo, se alguém souber fique a vontade e adicione ao tópico)
Faça o teste do ping (botão direito na rede que vc entrou ou no usuário que entrou na sua rede e ping)
Testado e aprovado (free edition), compartilhei pastas e joguei em rede, lembrando que vc terá 2 IPs agora, o seu normal e o do hamachi (fica do lado do liga desliga) que vc deverá usar para jogar e etc...
Observações, sugestões, podem colocar a vontade...

Download: http://www.baixaki.com.br/download/hamachi-.htm

lcs

Amigo Watila,você poderia expor uma utilidade prática para se criar esse tipo de rede? Não me leve a mal, talvez esteja me expressando de forma errada,mais é uma dúvida somente.

Grato,

LCS
Pra que viver sem sentido.

Watila

Eu usei para jogar e para compartilhar pastas, abração.