Psicologia de um Hacker

Started by darknesshack, 23 de March , 2006, 02:33:09 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

darknesshack

Ola galera Blz..

Bem galera eu estava lendo esses dias sobre a psicologia de um hacker, como age um hacker? ele tem um estilo propio? e diferente das outras pessoas? ele ja  nasce pra ser um? gostaria que cada um falasse um pouco como foi seu interesse pela informática em si e pelo haking! vlw!

Bem o meu acho q ja desde q tinha 10 anos era viciado em Games meu 1º foi o Atari hehe tive tmb um CCE, sempre fui curioso em relação a tecnologia virtual, era loko pra ter um pc + não tinha condições um amigo meu tinha um DX-486 nossa na época era o augi e eu ficava olhando + q coisa interessante, ja tava enjuado de jogos de zerar e talz... e depois de um certo tempo fui pra um quartel da Marinha e foi por la q tive acesso a computadores e senti naquele momento q de alguma forma eu tinha nascido pra isso, comecei com hardware e sempre tive muita facilidade pra aprender depois comecei a ler sobre especialistas em informatica, Redes, Sistemas... e encontrei o hacking e pensei nossa como esses caras conseguem fazer isso... so q como não tinha net em ksa ficava grilado, eu moro onde judas perdeu as meias hehe e aqui quase nínguem c interessa muito pelo assunto ai ficava sem alguém pra conversar e trocar opniões era dificil... minha fámilia c mudou e enfim agora estou com net em ksa aleluiaaa e entrei de cara naquilo q acho q eu nasci pra ser, graças a um cara muito gente boa q considero pra kramba q me ajudou a conhecer melhor esse mundo!! abs pro haxnetwork vlw Brother!  E vcs Como e quando c interessaram pela informática em si o q levou vcs a chegarem ate aqui??
Para seguir o trajeto,olhe ao mestre,siga o mestre,caminhe com o mestre,veja através do mestre,torne-se o mestre.

Shady

#1
Entao vou contar como me interessei. Ate mais ou menos os 10 anos nunca pensei em hackerismo. Na verdade, nao sabia diferir arquivos de pastas. Comecei entao a jogar pokemon yellow (emulador do gameboy), me viciei no joguinho e isso foi o que me aproximou do computador. Mas nada de hackerismo.
 Entao, uns 2 anos depois, comecei a jogar starcraft. Fiquei muito bom. Muito bom. Treinava com o decimo melhor do Brasil, assistia em media 3 horas de replays de jogos do SlayerS_`BoxeR`, yelloW (esses dois eram sem duvida os melhores. Imbativeis. Intocaveis. Os 2 sao koreanos e ficaram ricos com o jogo), spunky, H.O.T., NaChaeRina, Themarine, Liquid]Nazgul, Elky e outros campeoes profissionais e jogava mais 3 por dia.
 Nao existe uma fase onde comecei a estudar hackerismo. O que me chamou atencao inicial foi mesmo um blog, na verdade o template do blog. Na hora eu me fascinei com aquele codigo todo e comecei a tentar mudar, aprendi html e javascript por conta. Isso tudo enquanto ainda jogava starcraft. A partir dai comecei a estudar mais coisas (trojans, scanners e outras coisas basicas) e fundei a Amityville. Em pouco tempo parei de jogar starcraft e me dediquei totalmente ao hackerismo.

 Voce perguntou se voce ja nasce um hacker. Eu nao sei. O que sei e que uma caracteristica minha e que quando eu me interesso por algo eu me dedico muito a isso. Entao, das duas uma: ou eu quero ser bom no que faco e me dedico muito aquilo (com o starcraft, por exemplo. Tambem estudei xadrez por algum tempo, e fiquei muito bom, participei de campeonatos regionais e me dei bem, lia livros, varava noites jogando com um amigo) ou largo de vez. Eu acho que tenho capacidade boa.

 A questao do hackerismo depende de uma coisa: ele te impressiona? Te interessa? Te maravilha? Se voce sentir o mesmo que eu senti quando olhei pra aquele HTML, voce pode sim se tornar um hacker, eu acho que um dia consigo, e tou me esforcando muito pra isso. Uma coisa que nao lembro se contei pro pessoal e que, no primeiro ano em que estudei os assuntos basicos, eu nao tinha internet, nao tinha nem modem. Mesmo assim minha fascinacao me fazia ir atras de aprender e de criar, e convenci meus pais a colocarem  ::)


Mundus Vult Decipi

Fox

#2
Tive meu primeiro computador acho que em 1994! Era bem novo na epoca, apenas conseguia jogar joguinhos simples e mais nada! Mas a curiosidade tomou conta e começei a fuçar o windows...não tinha muita coisa pra fazer...haha...era um win3.11, ... depois o win95...ai aquilo começou a me fascinar e com o tempo fui ficando mais curioso ainda.  Aprendi algumas coisinhas....

Hoje eu estudo um pouco de cada coisa... obviamente sei muito mais do que sabia a anos atras, mas ainda não cheguei nem nos 40% do que eu quero e sou capaz!

Anonymous

#3
Bem Darknesshack, respondendo  de forma sintetizada ao seu excelente tópico, digo:

Estudo sobre Hacking a 4 anos. Sempre fui usuário de Windows, Office e internet (envio e recebimento de e-mails, músicas, e poucas outras coisas mais) desde 1995.

Mas foi em 2002 que me interessei pelo hacking, mas com um motivo muito especial. Saber como a minha esposa sabia dos e-mails que eu trocava com amigos e amigas e todo seu conteúdo.  >:( e até que tive a idéia de falar pra ela o seguinte: Ou vc me fala como conseguiu acesso ao meu e-mail ou eu vou embora de casa, ;D hahahaha. Acertei em cheio, ela me disse na hora!!!! Ela falou - "Eu estava procurando na internet assunstos relacionados a como pegar senhas de e-mail e ví um e-mail de um hacker que pegava senhas e fiz um pedido para ele e ele me respondeu com suas senhas"; PQP, eu respondí, é isso? Ok, valeu meu amor, muito obrigado, beijos, te amo!!!!

Na primeira oportunidade que tive, entrei em vários buscadores e pesquisei tudo sobre emails, senhas, hackers etc..
Na medida em que achava páginas sobre hacking, mas eu me identificava e aquilo me deixava maluco / excitado com o poder, com a descoberta e essa mistura de sentimentos fez com que eu não dormisse nesse dia e ficasse quase 48Hs direto conectado a internet, e assim comecei a testar as tools e encher meu pc de vírus, hehehe. Em 2003 , criei meu 1° Nick (Hard) e junto com meu amigo (Ale-Spy)  criamos o www.hardhacker.rg3.net que está desatualizado desde 2004. Hoje eu mudei de Nick, continuo estudando e vejo o hacking como parte de minha vida e espero não parar tão cedo.

Abração Pessoal, =)

H4xn3tw0rk

Anonymous

#4
Acho que minha história é similar a a do Shady.

Aos 5 anos já mexia no computador. Ficava o dia inteiro jogando um joguinho de gorila criado em quick basic, aprendi a ler e a escrever no computador, inclusive aos 7 anos tive um pouco de dificuldade pra aprender a escrever em letra cursiva justamente porque eu só via aquela letrinha de forma do PC.
Cresci com computadores, minha família toda é muito interessada por computadores e tecnologia e isso me ajudou bastante. Aos 12 anos meus pais instalaram Velox aqui em casa. Lembro que jogava um jogo de RPG chamado Neverwinter Nights, inclusive foi nessa época que comecei a aprender inglês, ficava o dia inteiro na net e jogando, fui muito zoado pelo meu péssimo linguajar em inglês, mas com o tempo fui aprendendo e aprendendo simplesmente porque eu adorava inglês. Cheguei a me tornar DM (Dungeon Master, (O mestre do jogo)) no servidor oficial da Bioware (Criadora do jogo) e logo logo comecei a ficar bem famoso na comunidade desse jogo, fundei meu próprio servidor e comecei a estudar hacking ao mesmo tempo, aprendi muito com meu irmão e me fascinei com design gráfico, adorava também. Depois passei a jogar outro jogo chamado Lineage 2. (Inclusive fundei um servidor junto com o DarkBox) E era um dos melhores entre esse jogo também, lia livros e mais livros, varava noites lendo artigos de estratégias.. No meio tempo tinha que aprender inglês pois os jogos eram estrangeiros e pra me comunicar com os outros jogadores eu precisava de saber inglês e falar bem. Quando eu gosto de uma coisa, faço de tudo pra ser o melhor dos melhores naquilo, acho que a maioria dos hackers têm essa mentalidade, não é à toa que eles são quem eles são.

Hoje tenho meu próprio servidor de Lineage 2, posso dizer que falo inglês fluente, sou DM em vários servidores de Neverwinter Nights, participo de vários grupos de design e sou moderador em vários fóruns de design, programo em várias linguagens web.

"Quem luta tudo consegue."

whit3_sh4rk

#5
Bão, deixa eu contar minha histórinha aqui tb hehe..

Iniciei o uso de computador foi no finalzin de 2000, meu pai tinha comprado um 486  :o
KKKKK foi mto emocionante.. Depois disso não parei mais, em 2002 foi o ano das descobertas para mim, ficava atrás de sistes hackers, pena que perdi mto tempo com isso, pois era tudo copiado de outros sites e coisas que não funcionavam, como hoje em dia tem, instalei AOL, e tinha clãs na AOL, era mto rox.. Foi uma época boa, era o começo dos defaces pra mim, conheci várias pessoas, várias mesmo.. De 2002 a 2003 foi só essa vida.. Clãs, fazendo logo para grupo de defacers, trocando idéia, aprendendo algumas coisas, zuando, etc.. Em 2004 comecei a me interessar por programação, tentei fazer aquele curso de C da UFMG, mas foi em vão, era tudo mto grego pra mim.. dei um tempo.. Depois comecei com VB.. aprendi coisas legais, manipulação de registro, etc.. Mas aí deixei de lado, era mto chato e complicado pra mim... Continuei com minha vida, e em 2005, la pra março comecei com Delphi.. foi amor a primeira vista uhahuau e não larguei mais até hoje.. Já fiz coisas legais e pretendo fazer outras melhores.. Com programação, abre um leque na nossa mente, você começa a entender como realmente funciona as coisas.. Mto bom..
Não sei se nasci para estar no hacking, mas só sei que agora que estou não pretendo sair..
Hoje em dia não tenho mas o mesmo "gás" para aprender como na época da AOL, mas vou ter que arrumar esse "gás" denovo pois estou precisando para me aprofundar em delphi e também conhecer novas linguagens.. É uma coisa louca que não para, e não tem fim.. O hacking é uma eterna aprendizagem, assim como a vida..

Bom, cansei, e acho que quem ler vai cansar tb  :D
É isso..

EDIT: Ah.. eu comecei com 14 anos(2002) com hacking e talz..

[]s

BobFox

Já que todos estão contando como que começaram nesta vida tambem irei contar a minha história.
Eu comecei meio tarde nesta área, aos meus 13 anos em 2000, comecei o meu primeiro cursinho básico de computação, aquilo para mim era tudo novo, era a primeira vez que eu sentava em frente a um micro, senti uma emoção muito grande ao colocar as minhas mãos pela primeira vez em um teclado, eu sempre fui de familia de baixa renda, então por isso que demorei tanto a ter acesso aos computadores.
Algum tempo depois ja tinha terminado o meu cursinho básico, e sempre tinha que ser auxilado pelos meus amigos para criar uma conta de e-mail, baixar um programa, sofri muito nesta parte, a minha intenção com este curso era arrumar um emprego melhor, na época eu era meio tapado, tinha medo de ficar mechendo no micro com medo de danificar algo, pq eu não tinha dinheiro para pagar micro danificado por mim, bom aos 14 anos em 2001,comecei a trampa como guarda mirim, trabalhei 1 ano e 6 meses no Batalhão da Polícia Militar, o meu trabalho era só ficar digitando ocorrências políciais o dia inteiro, isso me ajudou melhorar a minha digitação que até hoje não é nada boa, foi neste tempo que eu conheci um hacker, ele mora até hoje em minha cidade ele tinha cido preso por roubar dinheiro de contas bancárias, o kra ate apareceu no Fantastico, foi então que eu conheci o termo hacker, eu tinha muito medo de acessar páginas de hackers na internet o meu medo era tão grande que eu não podia ver um site com fundo preto que eu fechava a janela na hora, os tempos foram se passando e eu sempre naquilo no básico, perdi a conta de quantos cursinhos básicos eu fisso acho que no total foram uns 8 cursos basicos de computação, os meus amigos sempre apareciam com novidades, era um programinha legal, era um joguinho legal, e eu sempre pedindo para eles me ensinar e nunca me ensinarão nada, isso foi em deixando revoltado, perdi muito tempo pensando que eu ja tinha em minhas mãos tudo o que eu precisava para me dar bem no mercado de trabalho, comeicei a frenquentar lanhouses, comecei então a me amigar mais com os computadores foi então que me despertou o interesse de saber arrumar computadores danificados foi então aos meus 17 anos em 2004, que eu acordei para realidade e vi que estava muito atrazado.
Então eu descidi cursar um curso Técnico em Informática, foi quando eu vi que os meus colegas de sala sabiam de muitas coisas.
E aconteceu que um colega meu estava um disquete repleto de tutoriais de programas, dicas, técnicas hackers, então eu pedi um cópia do disquete para que eu pudesse ler e aprender, no meu emprego sobrava um tempo eu estava lendo e tentando fazer algo, descobri muitas coisas novas para mim atravez daqueles textos, foi então que eu perdi o medo de acessar páginas hackers e comecei a colher mais informações sobre o assunto, eu sou assim quando eu quero uma coisa eu luto para que isso venha dar certo, então eu comecei aprender html por vontade propria, comecei aprender php, comecei a programar em pascal depois delphi, alguns meses dpois eu consegui invadir o meu primeiro computador, foi duma forma muito louca, eu abri o menu inicar/localizar/computadores eu tinha um ip de uma maquina digitei o numero do ip, passou alguns minutos o sistema tinha encontrado o micro para mim e assim eu comecei então a gostar mais desta área tão fascinante, foi então que eu aprendi outras técnicas comecei a criar um site para mim que na época chamava megabyte-hacker, conheci vários amigos legais que me ajudaram bastante entre eles se distaca o Slul, eu lembro que eu vivia irritado com ele pq ele ficava copiando as coisas do meu site e colocando no site dele, hoje o kra sabe mais que eu,  ;Dheheheh, hoje estou com 19 anos em 2006, desde quando eu comecei eu aprendi muita coisa, e ainda tenho muita sede de conhecimento, quem ae um dia de dispor em me dar algumas dicas me encinar algumas coisas novas por favor isso sera uma otima ajuda para mim, com o pouco que eu sei tbm me coloco a disposição para ensinar e esclarecer duvidas de quem esta começando agora.

O segredo para isso tudo, é, nunca parar, "Tudo é Possivel"

by BobFox
DARKERS - BRASIL - BOBFOX
"O importante é competir, más te mato de pamcada se você não ganhar."

locator.dll

"Quem luta tudo consegue."

Verdade isso PyroMaker...  :)

Bem, tudo começou aos 7 anos, quando pela primeira vez tive a oportunidade de ter um computador, no início, tudo me fascinava, as telas, os ícones, as janelas, tudo!
Então comecei por jogar, era tudo que uma criança fazia com essa idade, aos 8 anos, tive o primeiro contacto com a Internet... A partir daí, nunca mais consegui viver sem ela... Chegava a passar horas e horas navegando, pesquisando coisas inúteis, mas que para mim eram um fascínio, hoje digo que era mto tempo perdido eheh...

Aos 9 anos, comecei a me interessar um pouco mais, e deixando de parte os jogos, comecei a visitar alguns fóruns de informática, mas muitas coisas não me agradavam e eu não entendia nada daquilo ehhe...

Entretanto, quando tinha 11 anos, um filme que não me lembro do nome, me despertou um interesse especial, desde então comecei a ler revistas, pequenos livros de hardware, para começar a compreender melhor este grande fenómeno que era o Computador..

Um tempo mais tarde, comecei a fazer muitos Downloads em p2p, webtorrent, etc...

Mas não tive Banda Larga muito cedo, o que me impossibilitou de aprender inúmeras coisas, antes de ter BL já me interessava pelo hacking, lembro de ir em vários Websites no Google e pesquisar as palavras "hacking", "hacker" e "invasão", desde então ia guardando nos meus favoritos ehhe... Mas houve uma altura que me desinteressei...

Por mero acaso, ou mesmo por destino, houve um dia que resolvi entrar profundamente neste mundo e até hoje não saír, estudei durante uns 2 anos hacking, cracking, defacing, tudo coisas básicas, para conseguir compreender tudo o que lia... Mas havia um grande problema, meu País! Pois no meu país não são conhecidos hackers, não existiram grupos que fizessem algo de importante, não são comercializados livros sobre o assunto, etc... O que dificultou muito as minhas pesquisas, pois o máximo que me diziam era que isso era um caminho muito complicado, pois eu teria que estudar muito, e seria difícil pois não teria o suporte de ninguém..

Lutei, lutei, lutei, e hoje penso que alcançei 2% do meu objectivo, pois penso que para o que quero me tornar tenho que lutar muito, mas sei que se sofrer por isso posso alcançar um dia...

O que ninguém ainda falou..
O porquê de estarmos neste mundo?!


Ser hacker é visto pela maioria das pessoas como uma pessoa que practica um crime e que tenta sempre prejudicar os outros.. Minha opinião é outra...

Eu luto, assim como meus colegas do underground, com um objectivo, um dia conseguir acabar com as injustiças, o poder de uns e a desgraça de outros, o MONOPOLISMO...

Pois o mundo está se dividindo, e isso faz com que muitas pessoas sejam diariamente descriminadas, mas se todos lutarmos, cada um à sua maneira (nós através da informática), poderemos um dia mudar isso..

Não penso em abandonar este mundo, assim como muitos já fizeram, pois os grandes obstáculos ainda me provocam mais vontade de continuar, e eu sou daqueles que enquanto não conseguir, não vou desistir...

vlw

locator.dll

FreeMind

#8
Vou tentar resumir como cheguei aonde estou hehehe

Desde os 9 anos de idade eu sou fascinado por conhecimentos, que pra mim na época era considerado futurísticos. Eu era muito curioso, perguntava de tudo, sobre tudo, mas nunca obtinha respostas, as pessoas nunca queriam me ajudar eles pensavam "O que esse moleque ta querendo aprender isso, ele é muito nova para aprender", eu detestava isso, como exemplo posso citar que aos nove eu queria aprender a jogar xadrez, mas meus tios não me ensinaram pois diziam que o jogo era para adultos. Nesta época eu comecei a me interessar por ficção cientifica, eu muitas vezes passava noites em claro tentando entender como funcionavam aquelas maquinas grandiosas que eu assistia nos filmes.
Com base nisso, decidi começar com robótica, que era o mais fácil a meu ver na época, mas logo começa as complicações, a "maquina" por assim dizer precisava de algo que a controlo-se, perguntei a todas as pessoas que eu conhecia, para ver se elas poderiam me ajudar em algo, mas só riram de mim, foi ai que percebi que o único capaz de me ajudar era eu mesmo, a única forma possível era aprendendo por conta própria.
Em 1996 eu vi a luz que eu precisava. Um dia fui à casa de meu primo, e vi uma maquina, ela era chamada de computador (eu já tinha ouvido essa palavra, mas nunca vi um antes), ela possuía o que eu queria, ela segundo meu tio, tinha um programa que controlava o maquina. Comecei então ai ir várias vezes na casa de meu primo para jogar Doom, e também para entender o funcionamento do computador. Em um desses dias aprendi algo que posso dizer que foi como uma faísca em minha vida, meu primo usando códigos alterou a maneira do jogo funcionar, isso me impressionou fiquei muito interessado nisso, mas a brincadeira acabou por ai minha tia vendo meu interesse pelo computador em "fuçar" proibiu que eu fosse a casa dela para mexer no computador.
   A única maneira então para eu poder funcionar minhas geringonças era usando um programa, desci então que eu deveria fazer um curso de informática. Enfrentei muitos problemas para conseguir entrar na escola, meu pai que era divorciado de minha mãe não queria me deixar fazer, pois achava uma perca de tempo, mas 6 meses de insistência consegui que meu pai autoriza-se (devo agradecer também a recepcionista da escola que ficou ligando para meu pai durante 2 meses todos os dias), eu tive problemas também enquanto eu cursava, pois meu pai achava perca de tempo eu fazer aula, então ele parou de pagar, o único jeito dele pagar foi com uma ordem do juiz. No curso eu era muito dedicado, na época a escola não tinha aulas as sextas-feiras e eu ia lá só para ficar fuçando nos recursos que o Windows 98 tinha, ficava a manha inteira tentando e errado. Naquela época internet era difícil, pois só havia uma sala que possuía aceso, e de sexta-feira era proibido entrar nela, coisa que não me impedia de entrar de vez em quando escondido (Minhas primeiras SEing), só que fui saber sobre a internet 3 meses antes de terminar os cursos.
   Ao final do curso em 1998, eu já tinha base para entender que eu precisava saber alguma linguagem de programação, mas por minha família ser de baixa renda eu não tinha computador o que me distanciou por quase 3 anos da informática, e nesse tempo fiquei me dedicando a eletrônica que o material didático era mais fácil de achar na biblioteca.
   Em Outubro de 2001 minha mãe conseguiu comprar um computador, ele era um celeron 700 MHZ, não era muito bom, mas valeu a pena. Em 2002 comecei a cursar técnico em Informática e também consegui acesso a Internet. Comecei a programar HTML e a me interessar por webdesign, nessa época comecei programar também jogos no RPGMaker eu achava muito limitado, mas era o único que eu conhecia. Agora com conexão à Internet comecei a descobrir vírus, e ouvi falar sobre hackers que segundo o que me foi passado era os bandidos da internet, só que achei estranho me diziam que hackers roubavam, pixavam páginas, destruíam, mas achei muito duvidoso, pois não existe manifesto sem ter uma razão preferi assim não julga-los. Comecei então a pesquisar sobre eles, encontrei três pessoas que na época se intitulavam Hackers, pedi para eles me explicarem o que seria o tal de "Hacker", mas não obtive muito sucesso. Comecei a pesquisar, acabei encontrando somente noticias reportagens e entrevistas, acabei concluindo que hackers são pessoas com conhecimento acima do normal, uma sociedade que espalha conhecimentos para um todo, foi ai que me interessei em conhecê-los mais, pois eles poderiam me ajudar com o que eu queria, até então não pensei em ser Hacker. Por infelicidade quando comecei a fazer isto meu HD queimou o q me deixou OFF de setembro de 2002 até julho de 2003, e por passar tanto tempo acabei percebendo que meu lugar era na informática.
   Nem tudo foi em vão. Neste tempo conheci um hacker, com habilidades em phackerismo e crackerismo, mas ele estava como eu sem computador. Andamos por muito tempo até ele se mudar, não cheguei a aprender muitas coisas sobre hackerismo com ele, pois ele tinha medo de me ensinar e também que eu cometesse os mesmos erros que ele, então ele só me ensinou a me virar.
   Em 2003 consegui dinheiro suficiente para comprar meu HD, comecei a minha busca pela filosofia Hacker, sem ajuda, sem amigos, sozinho. Perdi muito tempo, pois decidi não entrar em sites hackers com medo de ter vírus e conter materiais inúteis. A escola começou a tomar muito meu tempo, ficava na escola o dia inteiro, a maior parte do tempo conversando e zoando, e ajudando os professores a ensinar programação, hardware, etc. Logo veio o trabalho o que me deixou mais atarefado, somando com minhas outras atividades particulares. Foi quando eu percebi que eu sabia mais que a minha turma, foi quando eu comecei a notar erros cometidos pelos meus companheiros de CPD na escola, comecei a explorar esses erros, burlando o sistema, SEing foi muito útil contra isso, alguns lammers acabaram me chamando de Hacker, o que eles diziam eu nem ligava, nunca me importei com títulos, mas notei que um dia eu poderia ser realmente um Hacker, a partir disso comecei a querer entrar no Underground.
   Em 2005 terminando a escola, comecei a pesquisar, primeiro sobre ética, li todas as opiniões, depois sobre psicologia hacker, e posteriormente Software Livre. Cheguei a ler muitos livros, confesso que tive inspirações como Matrix, Hack//Sign, Neuromancer, entre outros, mas foi quando eu vi o Manifesto Hackere a Independência foi que minha mente mudou, minha mente buscava a liberdade, eu queria a liberdade de expressão a liberdade de poder ter o conhecimento sendo que a única barreira que você precisa ter é a própria força de vontade
   No ano de 2005 busquei muitas coisas, resolvi muito dos problemas pessoais, decidi a entrar para o Mundo Hacker. Comecei a me aprofundar, visitar IRC apesar de não ter entrado em contato com Hackers, pois precisava de um tempo para entender como o mundo gira. Achei o site Invasão, da qual eu participei, apesar de não ter muitos post por causa de meu tempo, mas aprendi bastante. Em Outubro percebi que o Invasão não tinha muito mais a me acrescentar parti para outro fórum o Darkers na qual eu permaneço e espereço conseguir tempo para ser util aqui

FreeMind

edit: eita escrevi pra karamba xDDD

OnlyOne

Bem , a minha historia e um pouco diferente da de vcs , e bem mais triste , hehehehehehe , eu tenho 23 anos , quando era criança , ninguem falava em computadores , na minha cidade , isso so havia em escritorios de grande porte , na minha classe de escola , quase ninguem tinha , so se usava um pc pra fazer trabalhos escolares pra nao ter q entregar tudo escrito na mao ,  era so isso q a galera fazia , alem de jogar e claro , portanto como eu nao tinha pc , nao podia ter um e nao conhecia ninguem q tivesse , eu nao comecei como muitos de vcs , aos 10, 14 anos , :( , tudo mudou no dia em q estava fazendo um trabalho de escola com uns amigos , o pc tinha um virus de macro do word , q fudeu o nosso trabalho , dai eu me interessei por aquilo , queria saber fazer um virus tb , e foi onde eu descobri o hackerismo , isso ja era aos 18 anos , bom dai eu larguei os games , e comecei a estudar hackerismo , no começo eu nao sabia nem o q era IP , hehehehehehe , mesmo nao tendo pc , eu vivia lendo revistas como info exame , geek , comprava tudo q viesse escrito hacker na capa , e meu conhecimento era nessa base , dai fui pra faculdade de Ciencia da Computaçao , onde aprendi C/C++ , mas devido a motivos $$$$$$ , tive q parar , isso pra mim foi a morte , uma parte minha morreu quando  eu tive q parar de estudar , :( , so q eu nao podia ficar parado , em uma das ultimas aulas q tive na faculdade , me lembro q meu professor falou muito bem de Java , e disse q Java nao era modismo , eu sabia q tinha q aprender outra linguagem alem de C++ , q ja estava me deixando meio limitado , mesmo sabendo q em C vc faz tudo , mas algumas coisas sao muito dificeis em C , entao resolvi q ia aprender JAVA , nao me arrependo nem um pouco disso , pq JAVA e o maximo , mas eu ainda nao tinha pc , finalmente em 2004 eu ganhei meu primeiro PC , foi o maximo pra mim , eu estava no ceu , bom me dediquei , totalmente no meu objetivo , neste ano me dediquei a C++ e a por em pratica o q eu vinha lendo nas revistas , dando sequencia no q havia aprendido na faculdade , desde entao eu tenho estudado sozinho , aprendi tudo sozinho ,em 2005 comecei a prender JAVA , no final do ano  entrei  pra SINAPSE , recentemente , entrei pro Darkers Team , duhhh ..... , heheheheh , agora , vou aprender Delphi e java script , so q nao ta dando tempo , hehehehehe , mas eu vou , nao posso parar , continuo seguindo em frente rumo aos meus objetivos , voltar pra faculdade , me aprofundar em computaçao , hackerismo , programaçao


e apenas uma questao de tempo pq eu sei q posso conseguir


desistir ? nao conheço essa palavra


       
No céu toca Joy Division


lcs

Bom eu comecei a mexer com informatica la pelo ano de 1996, quando vi aquela tela coloriada com botões logo me fascinei por ele, era o win 95, desde então fui mexendo,aprendi a manusear as funções basicas, mas so começei a mexer com HTML,hardware e redes, com 13 anos, e hacking com 16 anos.
Pra que viver sem sentido.

Zero cool

Bom a minha historia é a seguinte: Comecei a tomar gosto pela informática aos 13 anos tenho 17 anos então são 4 anos, terminei o 2grau com curso técnico em informática ano passado..., Fico triste em saber que as pessoas em geral, tem uma idéia errada sobre o que é um hacker, e quem é o maior culpado disso tudo? A própria mídia...
O primeiro site de segurança na internet que eu comecei a freqüentar foi o istf www.istf.com.br depois fui para o invasao www.invasao.com.br/forum depois de um bom tempo eu conheci o darkers ps: o antigo darkers, www.darkers.com.br tanto o invasão quanto o darkers foram fóruns onde eu aprendi muita coisa e ainda tenho à aprender, bom resumindo hoje eu sou um cara feliz  porque eu gosto do que faço e isso sim é o que importa.

Cloudy

Agora sou eu.

Acho que muitas histórias aqui são parecidas, mas vou contar de qualquer jeito.

Eu sempre me interessei em tecnologia, quebrava as coisas dentro de casa, abria e via como funcionava (Até parece que entendia alguma coisa). E meu tio de SP tinha um PC, e quando eu ia na casa dele (Uma vez por ano) ficava lá direto, eu não sabia quase nada, só o básico que se aprende no colégio.

Depois de um certo tempo, aos dez anos, fiz meu primeiro curso de informática, Windows / Office, usava Windows 98 e Office 2000 no curso, nessa época minha paixão por PCs que começou a se criar mesmo. Nessa mesma época ganhei meu primeiro PC (11 anos), era fascinado, Windows ME (Ohhhhhhhhh), que lindo!

Amava jogar, o PC pra mim era JOGO! Aí depois de um tempinho, ainda no curso, comecei a conversar com pessoas que tinham mais experiencia, e todos falavam muito de Hardware, e antes de termiar o curso básico queria fazer um de Hardware. Aí o curso acabou e comecei o de Hardware na Microlins. O curso foi uma merda, trocou de professor e de coordenador no meio do curso, deu um monte de merda, as apostilas levaram meses pra chegar, mas tudo bem. Durante esse curso, eu vi uma revista falando sobre vírus, eu comprei e tinha uma matéria falando sobre Hackers, inclusive tinha uma entrevista. Li aquilo tudo e fiquei fascinado, um amigo meu tinh lido também, e gostou, decidimos que iamos ser Hackers e parceiros, mas não tínhamos muitas informações sobre o assunto.

Algum tempo se passou e vimos pra vender o Hacker Inside vol 1, eu comprei, logo depois o 2, e nós líamos aquilo tudo, e ficavamos amaravilhados (Imagina fazer isso com o amiguinho do colégio). Mas nós não tinhamos acesso a internet, aí ficava foda. Como íamos praticar? Mas tudo bem, ficamos só na teoria por mais ou menos um ano, compramos toda a colação e lemos, re-lemos, re-re-lemos, aí depois ele pos internet e começamos a ir no Google, pesquisar por "Hacker", e ficamos nisso um tempão. Eramos lamers natos.

Como deu pra vcs perceberem, eu nunca tive muitas oportunidades, meu primeiro PC aos 11 anos, meu primeiro contato com o Underground aos 12.

Depois disso, lgog depois de terminar o curso de Hardware (Aos 12 anos) me mudei, morava no fim do mundo, não tinha acesso a informação, tinha feito o melhor curso da cidade, sabia bastante coisa, não tinha nenhuma faculdade, vcs entendem né? Aí mudei pruma cidade, logo ao chegar me deparo com Universidade H4ck3r pra vender. Implorei, chorei, ameassei suicidio e ganhei. Li, amei, já tinha adquirido muito conhecimento a mais, mas ainda me limitava ao Google ("Como usar um trojan!", "O que é IP", "Como pegar IP". etc).

Um tempo depois, tava na livraira, e vi op livro do Marcos Flávio pra vender, e no final ví o link pro Invasão.com.br. Entre e... AMEI! Aquilo era tudo. Depois de mais um tempo entrei no fórum deles (Não vou falar o nick né), era o maior fã do Shady, do DarkGênesis, do Sinistro, etc (Até hoje os admiro muito).

Depois de um tempo comecei a ter acesso aos MSN's deles, eles erão experts. Nessa época me cadastrei no Darkers, mas achava que não fosse muito bem vindo, aí parei de frequentar.

Depois mudei meu nick pra Cloudy, cadastrei no Invasão, mas o Invasão não tinha mais graça. Me cadastei no Darkers como Cloudy e comecei a ter mais afinidade com o pessoal, cadastrei no fórum da AV, e lá que minha amizade com o Shady começou. Peguei os MSNs do pessoal.

Depois disso li outos livros, vi videos, estudei pra caramba. Pegue pratica nas coisas, comecei a usar Linux, comecei a programar em Shell Script. E hoje sou o que sou.


No final eu resumi, pq acho que daípra frente o pessoal me conhece. E além doque ia ficar chato pra ler tudo, mas peço que leiam pra me conhecer melhor.

Flw

...by Cloudy
"You have to be trusted by the people tou lied to, so when they turn their back on you, you have the chance to the put the knife in." (Roger Waters)

...by Cloudy

locator.dll

Esqueceu de falar que conheceu seu irmão locator.dll, e que um dia fizeram uma promessa, que mais ninguém sabe...uhauhauhauh...  ;D

Tipow, agora fiquei curioso...

O que aconteceu com seu amigo?

vlw

locator.dll

Zero cool

@anakim -> OBS: que nem o Locator.dll disse, eu vi um Filme hacker chamado Hacker Piratas Informaticos e esse filme me fascinou, e ai eu parti a me interessar + por hacking e tudo + , hoje penso q esse filme é uma viajem e mal produzido só tem uma boa historia + antes era fascinado.

Na epoca eu  tbm fique fascinado pelo filme mais isso faz tempo e como foi dito o filme só tem uma boa historia o mesmo sai da realida do que realmente é o Underground, se eles fosem produzir algo que realmete tem ha ver com o Underground a maioria das pessoas nao entenderiam e o filme nao iria fazer sucesso.