[TUTORIAL] Download de sites inteiros.

Started by BobFox, 30 de March , 2006, 11:11:54 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

BobFox

Download de sites inteiros;

Neste tutorial irei explicar de uma forma bem simples e compreensiva de como você poderá usar algumas ferramentas para scanear um determinado site para saber quais conteúdos do mesmo estão hospedados no provedor de acesso e também poder copiar este site usando um determinado software que possibilita você copiar sites inteiros, desde sites em linguagens HTML, PHP, FLASH e em outras linguagens.

Programas a serem utilizados:
IntelLimtamper v. 2.7: Baixar este programa agora/Tamanho: 120 KB / Tipo: Winzip
HTTHack v. 3.4: Baixar este programa agora/ Tamanho: 3.27 MB / Tipo: Winzip

SCANEAMENTO DE SITES

Primeiro passo para averiguarmos tudo o conteúdo de um determinado site de uma forma bem descomplicada é usando este programa IntelLimtamper, este programa possibilita você de visualizar todos os arquivos desde páginas, imagens, programas entre outras coisas que estão hospedadas no provedor de acesso.

Esta é a interface do programa IntelLimper.
Vamos usar como exemplo o site www.megahacker.com.br iremos realizar o scaneamento do mesmo, para começar o scaneamento aonde esta escrito "Address" você irá digitar o endereço do site, em seguida você irá clicar na figura com uma lupa, que fica ao lado esquerdo do programa logo abaixo o menu para iniciar o scaneamento. Veja a figura abaixo:

Após ter começado o scaneamento o programa mostra os dados do site que esta sendo scaneado, mostrará as pastas que estão hospedadas no provedor de acesso, mostrará todas as páginas do site, inclusive figuras entre outras coisas importantes que poderão estar hospedadas no site, ao clicar em alguma página o programa mostrará na aba ao lado todos os links que estão incluído na determinada página e também será possível a visualização da mesma. Veja o exemplo na figura abaixo:

Após ter averiguado os conteúdos do site, agora vamos copiar o site completo ou algumas partes que se achar importante. Agora nós iremos usar o programa HTTHack para realizar esta tarefa.
Selecione o nome do projeto e a organização do download. Veja a figua

Agora adicione a url do site a ser copiado e clique em opções. veja a figura

Você pode usar opções poderosas definir precisamente o que você quer fazer

Para o exemplo, os filtros são uma maneira poderosa selecionar ou recusar as ligações seletivas.

Você pode, se você quiser, conectar automaticamente a um fornecedor.

Agora a copiadora do Web site de HTTrack está trabalhando. Veja a figura

E finalmente, verifique o resultado localmente!, veja a figura

Autor: BobFox
www.megahacker.com.br

Os links forão arrumados.
DARKERS - BRASIL - BOBFOX
"O importante é competir, más te mato de pamcada se você não ganhar."

Kratos

Otimo [Bobfox],

Parabens ..... ta show teu post !!!!! (merece +)

..
::: "A vida é bela pra quem sabe curtir" :::

DarkGenesis

Excelênte trabalho, BobFox e obrigado por contribuir com nosso forum.
- Ponto Positvo   ;D

Anonymous

Thorking e o nome da tecnica ne? eu nao me lembro mais ja vi algo parecido com isso.
Mais muito bom cara vlw msm.

BobFox

Obrigado DarkGenesis pelo ponto positivo, isso me isentiva cada vez mais a colaborar para o desenvolvimento do darkers.

Obrigado.

whit3_sh4rk

Parabéns pelo tuto, bem explicado além de ser ilustrado...

Tenho o IntelliTamper, as vezes pode ser bem útil..

[]s

rodweb

o nome do programa é HTTHACK ou HTTRACK ?

só achei o HTTRACK...

BobFox

Quote from: "Ø Rodrigo Ø"o nome do programa é HTTHACK ou HTTRACK ?

só achei o HTTRACK...

O nome correto é HTTRack

download
http://www.megahacker.com.br/programas/httrack.zip

Obs: O link foi corrigido.

rodweb

QuoteCaro Usuário, ***.***.***.***.,

Lamentamos muito más
infelismente esta página não foi encontrada.

Por favor tente novamente mais tarde. -->
...

whit3_sh4rk

[Ø Rodrigo Ø]
É HTTrack mesmo.. creio que o BobFox se enganou  :D

Olha o link correto aí:
http://www.megahacker.com.br/programas/httrack.zip

[]s

darknesshack

Primeiro quero parabenizar pelo tópico eu ja conhecia o Intellitamper muito bom não sabia do htttrack para copiar web sites vlw! obrigado tmb ao whit3_sh4rk por colocar o link do sofware vlw! ;D
Para seguir o trajeto,olhe ao mestre,siga o mestre,caminhe com o mestre,veja através do mestre,torne-se o mestre.

Cloudy

Já conhecia a técnica também. Só não conhecia esses programas, eu conhecia um outro que não lembro o nome, mas ele não funcionava bem.

Mas mesmo assim, muito bom BobFox.

Obs: Alguém conhece um programa desse pra Linux?

...by Cloudy
"You have to be trusted by the people tou lied to, so when they turn their back on you, you have the chance to the put the knife in." (Roger Waters)

...by Cloudy

Ðark$pawn

Aki amigo Cloudy, acho que esse resolve seu problema:

HarvestMan 1.4.6

Navegador offline multi-tarefa desenvolvido em Python com diversas opções de customização como filtros de URLs, filtros de domínios, limite de arquivos, limite de tarefas, profundidade de download, verificação de diretórios, etc. Ideal para fazer o download de sites inteiros ou determinados tipos de arquivos de um site.

É FREE e roda em Terminal.

;D HarvestMan 1.4.6

BobFox

Quote from: "Cloudy"Já conhecia a técnica também. Só não conhecia esses programas, eu conhecia um outro que não lembro o nome, mas ele não funcionava bem.

Mas mesmo assim, muito bom BobFox.

Obs: Alguém conhece um programa desse pra Linux?

...by Cloudy

Pronto, aqui esta a versão do HTTRack para usuários de Linux / Unix / BSD ...
HTTRack 3.4: Baixar este programa agora / Tamanho: 1.59 MB

Anonymous

Quote from: "Wolff123"Thorking e o nome da tecnica ne? eu nao me lembro mais ja vi algo parecido com isso.
Mais muito bom cara vlw msm.

acho q é o moderador do site Invasao....

ah sim Bobfox otimo seu post
parabens ^^