Pirataria de música na Web leva dois à prisão

Started by bironet, 25 de May , 2006, 07:20:45 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

bironet

Duas pessoas que admitiram fazer parte de um grupo que distribuía cópias ilegais de música na Internet, antes de sua divulgação comercial, foram condenadas na sexta-feira, nos Estados Unidos, a penas de seis e 15 meses de prisão.
As autoridades disseram que estas foram as primeiras sentenças penais federais a membros deste tipo de grupo, como resultado da Operação FastLink, que busca tomar medidas enérgicas contra a cópia ilegal de filmes, softwares, jogos e música na Internet. George Hayes, de 31 anos, que admitiu a violação dos direitos autorais no grupo "Chromance", foi condenado a 15 meses de prisão pelo juiz de distrito americano Leonie Brinkema, em Alexandria, Virgínia (leste), de acordo com as autoridades.

Já o juiz Claude Hilton sentenciou Aaron Jones, de 30, a seis meses na cadeia e outros seis em prisão domiciliar. O magistrado também condenou Derek Borchardt, de 22, a seis meses de prisão domiciliar. Jones e Borchardt se declararam culpados de envolvimento no grupo "Apocalypse Crew".

A Operação FastLink é uma investigação sigilosa do FBI, que conta com o apoio da Associação da Indústria Fonográfica dos Estados Unidos (Recording Industry Association of America), segundo o Departamento de Justiça.

rog

podes crêer que isso vai apertar cada vez mais e vai chegar ao brasil tambem

rog
realty.sys is corrupt :  reboot the universe (Y/N)

spiriti

My god,sera que terei que contratar um advogado? :D

rog

existem duas categorias de infraçao

o que baixa o arquivo
o que disponha o arquivo para download

como esta dificil de reprimir o que baixa o arquivo entao eles estao dando em cima de quem coloca em download

fica ruim mesmo se vc colocar em download algo que vc tem sem ter comprado a licença

rog
realty.sys is corrupt :  reboot the universe (Y/N)