Guia - Como ser um n00b: Episódio III, IV, V e VI.

Started by Anonymous, 24 de June , 2006, 10:00:31 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Anonymous

Episódio 3 - Entendendo o n00b.

Como vários de vocês sabem, pode ser muito frustrante achar, comunicar, e eventualmente treinar um n00b. Olhando para uma criatura tão miserável, é comum que se queira aproximar, tentar uma interação e tentar trabalhar com um n00b para que ele possa se ajustar na sociedade.

Isso é ruim.

Uma das características-chave da espécie dos n00bs é a total e absoluta falta de abilidade de aprender novas idéias. Imagine a antiga frase "Você não pode ensinar a um cachorro velho novas técnicas", mas substitua o cachorro com um tijolo ou um sanduíche de queijo.
O n00b irá instintivamente resistir a qualquer forma de ajuda que você poderá proporcionar a ele.

N00bs irão, também, agir violentamente à qualquer e toda interação. De fato, isso é um mecanismo de defesa que possibilita que eles permaneçam intocáveis por tais armas como educação e lógica básica.

Uma vez que você entende que a língua dos n00bs tem, naturalmente, um tom alto e palavras chulas, talvez você possa traduzir algumas de suas frases em um contexto mais básico ou sano. Observe.

N00b: VSF c um bosstsa!!!

Tradução em Português: Eu posso parecer durão, mas por dentro eu estou chorando como uma menininha. Me dá um abraço?

N00b: ah vC nuasabe nadad2!!1

Português: Eu decidi que agora quero fazer uma atividade mais difícil e interessante, eu agora vou me dedicar a minha verdadeira paixão: O ballet.

Apesar da língua natural do n00b soar bastante agressiva e medonha, esse tipo de linguagem pode ser traduzido em palavras sinceras e refinadas.

Se você quiser falar com um n00b, eu sugiro que você o faça com muito, repito, muito cuidado. Qualquer tipo de interação poderá causar efeitos colaterais. De fato, você pode salvar tempo pra si mesmo por simplesmente enfiar os dedos nos olhos e girá-los até o cérebro.

Para fechar, a minha sugestão como um treinador de n00bs profissional seria que você observasse o n00b no habitat natural deles, mas ficasse a uma distância segura.

Anonymous

Episódio 4 - O n00b como um animal doméstico.

Alguns de vocês aventureiros intrépidos poderão ter o desejo de ter um n00b como animal doméstico. Uma coisa que você treina e transforma em um companheiro. O n00b oferece um desafio interessante nesse caso, mas nada é impossível.

Nota: Não confunda "pode" com "deverá".

Pelo fato do n00b ter nascido na selva, eles instintivamente recusam qualquer tipo de mudança de comportamento. Sugestões como "Não faça isso ou você vai se machucar." ou "Aprenda isso, ou aquilo, n00b" podem ser respondidas com atos agressivos. Um aventureiro culto e distinto poderá treinar um n00b, mas somente com grande força de vontade.

Passo 1) Capturando seu próprio n00b.

Isso é geralmente fácil. Ofereça o n00b como "raquear" Orkut's ou MSN's. Uma vez que você fez isso, você agora terá seu próprio n00b.

Eles vão te seguir aonde você for e de vez em quando (5 em 5 minutos) vão te mandar mensagens pedindo por mais "racks" ou ajuda com uma coisa chamada "trogan".

Parabéns, agora você tem seu próprio n00b, você gostando dele ou não.

Passo 2) Ensinando seu n00b.

Essa parte do procedimento pode ser muito frustrante, porém algumas vezes divertido. Você pode ensinar ao seu n00b estratégias de convivência na sociedade com um plano por trás de deixá-los sofrer. Muito. Muito. Muito.

Você então oferece ajuda a eles, e depois que eles te ignoram e sofrem mais ainda, eles podem começar a, vagarosamente, aceitar alguns conselhos.

Porém, é sempre importante lembrar que um n00b é e sempre será um n00b. Você deverá forçar essa idéia neles e eles vão agir estúpidamente. Muito estúpidamente.

Passo 3) Invadindo a casa dos n00bs.

Essa parte do processo é quando a maioria dos donos de n00bs geralmente invadem a casa de seus animais domésticos e acabam por dar descarga neles no toalete mais próximo.

Para poder dialogar com seu novo animal doméstico, você terá que oferecer um espaço para eles na sua casa. Isso, porém, pode ser desastroso já que n00bs têm medo de pessoas mais espertas que eles e podem agir violentamente.

Vamos dar uma olhada em como nosso novo animal doméstico interage com as pessoas.

(Pessoa1) E aí galera, conheçam meu novo animal, quer dizer... Amigo, n00b.
(n00b) o0i
(Pessoa2) Mas o que diabos foi aquilo?
(Pessoa3) Hmmm... Oi, eu acho.
(Pessoa1) Dá uma chance pra ele gente.
(n00b) vcs sabeq hak??
(n00b) amigus trogaN!!!
(Player3) Você pode parar com isso por favor?
(n00b) VSF N00b!!!!umumum
(Pessoa1) Não!!! N00b mau! MAU!!!

Como vocês podem observar, esse n00b não consegue interagir muito bem com outras pessoas e pode, eventualmente, soltar rajadas de raiva. Para sua segurança e do seu lar, eu recomendo que você não tenha um n00b como animal doméstico, e se tiver um, tranque-o no porão, bem longe de pessoas comuns.

Lembrem-se: n00bs podem parecer bonitinhos e geralmente divertidos, mas no final da história, eles dão mais problemas do que realmente valem.

Anonymous

Episódio 5 - Migração n00b.

Uma das mais interessantes características das espécies de n00bs é a abilidade de chamar atenção que eles tem. Um n00b irá eventualmente perder interesse por qualquer uma das seguintes razões:

1) Eles não conseguiram "raquear" alguém.
2) Eles não são responsáveis por ter acabado com o dia de alguém.
3) Eles viram alguma coisa brilhante.

O fato é, cada membro da espécie n00b gosta de chamar atenção. Por causa disso, n00bs vão eventualmente migrar de uma área para outra antes do que eles deveriam. Perigosa porém, é a tendência que eles têm de  se locomover para outras áreas virtuais.

O pior exemplo da raça n00b é o "N00b de fórum". Fóruns existem para comunicação global, discussão de temas variados, e ajuda. Pessoas usam fóruns para ajudar umas as outras em nossas vidas como aventureiros.

N00bs, porém, eventualmente conseguem entrar nesse fóruns, e ao invés de ajudar, eles dão mais problemas. Isso é causado pela dificuldade de tradução da língua n00b e a língua portuguesa.

Vamos dar uma olhada em alguns exemplos.

N00b >> como el rakeu fasiu? eu kero sber pra rkiar. (Português: Ao invés de trabalhar árduamente para conseguir meu próprio conhecimento em um espaço de tempo apropriado, eu afirmo que alguém deverá ter uma fonte secreta de conhecimento e que eles vão compartilhar isso comigo porque eu pedi.)

N00b >> aff vc nen sabe!! vc ten qir nu oltro forun!!! (Português: Eu não entendo o tema que está sendo discutido, mas ao invés de pesquisar, eu vou dizer minha própria opinião de "expert" através de minha abundante inteligência e experiência.)

N00b >>  Eu acho que esse guia é inútil e ele não é divertido pra mim... (Português Meu senso de humor se perdeu em um terrível, porém trágicamente irônico acidente em uma fazenda. Então, eu gosto de descontar minha raiva eu qualquer um que é considerado divertido pelo seu próprio sucesso e me faz sentir inferior, porque eu sou incapaz de criar minha própria criativa, e humorosa história, eu acho que ninguém mais pode ser divertido. Alguém me dá um abraço?

Como você pode ver, em cada caso, o n00b não traz nenhum tipo de informação útil ou idéia nessa discussão. A única coisa que eles proporcionam é perda de tempo.

No final, olhando para a destruição causada pelos hábitos migratórios dos n00bs, você deve se perguntar porque eles persistem no erro. Você deve se perguntar porque eles tomam tempo de seu dia muito cheio e ouvindo a horríveis músicas emo tentam se convencer de que eles são de fato "legais", ao acessar uma comunidade da internet que faz com que suas deficiências mentais e de gramática aparentes.

Faça o que você deveria ter feito a muito tempo. Se você encontrar um n00b, segure-os debaixo da água até eles pararem de bater os pés. O mundo irá agradecê-lo.

Anonymous

Episode 6 - N00b é contagioso.

Oh, graças a Deus nosso estudo chegou ao seu pico. Nós acabamos de voltar de uma expedição macabra. Muitos pesquisadores se perderam para trazer essa informação para vocês.

Como parte de nosso estudos, nós decidimos seguir os comportamentos e estilo de vida de newbies antes deles virarem membros da espécie n00b.

É muito comum que se confunda um newbie com um n00b e achar que eles são membros da mesma espécie. Isso não é verdade. Eles compartilham muitas características similares, mas a espécie newbie não é hostil e geralmente são calmos.

Newbies irão, porém, eventualmente ter uma plumagem parecida com a de um n00b. Eles podem não ser muito espertos e talvez também nem desempenhar um papel fundamental na sociedade. Isso, porém, é baseado na falta de experiência deles devido à baixa idade. Newbies irão eventualmente se transformar em pessoas normais dado o tempo certo e guiando-os corretamente.

Infelizmente, newbies podem contrair n00bismo se eles entrarem em contato com um n00b durante seu amadurecimento.

Nosso time de pesquisa estava tentando infiltrar num grupo de newbies quando uma terrível descoberta foi constatada: Um n00b estava se escondendo entre eles. Ele rápidamente começou a distribuir idéias erradas e burrice.

AH QUE HORROR!

O n00bismo rápidamente começou a se alastrar entre os newbies até que eles se mutaram. Foi horrendo. VSFs e PQPs voaram insanamente no ar e muitos de nossos pesquisadores foram capturados.

Um grupo de 5 newbies nada suspeitos foi transformado em monstros com severos problemas de gramática.

Escapamos com vida por pouco.

Fonte: www.pyromaker.lostmind.com.br
Autor: PyroMaker

Anonymous

putz...ótimo material para entender o comportamento [um tanto quanto] bizarro dos n00bs... como diz meu professor de física, "qualquer informação a mais, mesmo que inutil, sempre ajuda..."
bom post pyro... tenho certeza que vai espantar alguns desse forum... e outros estarão rindo HORRORES no chão...

Anonymous

Provavelmente o melhor post que ja li aqui no forum!

100% realista!

Todos deviam ler!
 ;D ;D

Anonymous

Falta do que fazer + falta de conhecimento = texto ridículo

Esperava mais maturidade de certos usuários...

Anonymous

Storm:

QuoteN00b >>  Eu acho que esse guia é inútil e ele não é divertido pra mim... (Português Meu senso de humor se perdeu em um terrível, porém trágicamente irônico acidente em uma fazenda. Então, eu gosto de descontar minha raiva eu qualquer um que é considerado divertido pelo seu próprio sucesso e me faz sentir inferior, porque eu sou incapaz de criar minha própria criativa, e humorosa história, eu acho que ninguém mais pode ser divertido. Alguém me dá um abraço?

"Se você não gostou, fique calado, ninguém precisa de seus flames" - Palavras do Pyro.