Alterar o Fundo das Pastas em Windows XP

Started by #phobia, 16 de August , 2006, 09:26:33 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

#phobia

O objectivo deste tutorial é a personalização de pastas no Windows XP, No Windows Me era muito mais acessível a alteração de fundo das pastas porque o Windows tinha essa opção, pena o Windows Me ter tantos problemas. No Windows XP essa funcionalidade "desapareceu", ou seja não está á vista como no Win Me, com este tuturial alterar o fundo das suas pastas em Windows XP será muito simples.

-Crie a sua pasta ou use uma já existente. Optei por criar uma nova para estar mais "limpo".
-No ambiente de trabalho ( por exemplo ) clique com o botão direito do rato sobre um espaço vazio, escolha Novo->Pasta. Como exemplifica a imagem seguinte:

A nova pasta deverá aparecer.

Mude o nome para o qual deseja.

-Abra a pasta criada e clique com o botão direito do rato sobre um espaço vazio e escolha "Personalizar esta Pasta".

A seguinte janela deverá aparecer:

Esta parte só é necessária para que o ficheiro Desktop.ini seja criado se não o fizesse o ficheiro não seria criado e não seria possível continuar com a alteração do fundo.

Clique no botão "Alterar Ícone":

Escolha um ícone a sua vontade: se pretender o ícone por defeito das pastas escolha-o simplesmente:

Por esta altura o ficheiro Desktop.ini já terá sido criado. Se não o conseguir ver dentro da pasta é porque tem a opção de esconder ficheiros do sistema activada.

Na barra de menus escolha "Ferramentas" e "Opções de Pastas":

Escolha o separador "Ver":

Deslize a barra de deslocamento até encontrar a opção "Ocultar ficheiros protegidos do sistema (Recomendado)" Não se preocupe no fim do tuturial poderá fazer novamente a alteração da opção para que não corra o risco de apagar algum ficheiro do sistema.

Desactive a opção e faça aplicar e a seguinte janela deverá aparecer, clique em "Sim".

-Agora já deverá ver o Ficheiro Desktop.ini ou simplesmente Desktop dentro da sua pasta. Abra-o com o bloco de notas.

De um linha de intervalo ao texto já existente e copie o seguinte código:

[ExtShellFolderViews]
{BE098140-A513-11D0-A3A4-00C04FD706EC}={BE098140-A513-11D0-A3A4-00C04FD706EC}
[{BE098140-A513-11D0-A3A4-00C04FD706EC}]
IconArea_Image=C:/(imagem)

Substitua C:/(imagem) pelo caminho da imagem.
Guarde as alterações ao ficheiro Desktop e faça "Actualizar" á pasta. Botão direito do rato e "Actualizar" ou simplesmente feche e volte a abrir a pasta.

Se fez tudo bem a sua pasta já deverá ter fundo. Aqui ficou assim :

-----------------------------------
fonte: Infortech United

Nêmesis

Nossa cara bem legal mesmo,eu não sabia fazer isso ... bem interessante :P

Bye Bye

fatality

legau kra, como vc mesmo disse no Me era muito mais facil, por ter uma opcao do tipow (personalização da pasta)

bom saber q isso eh possivel no xp.