Preciso da ajuda de vocês em um programa

Iniciado por Fox, 01 de Setembro , 2006, 09:23:57 AM

tópico anterior - próximo tópico

Fox

Bom dia pra vocês.

É o seguinte começamos a ter aula de C aqui na faculdade e hoje o professor passou uma avaliação valendo 10 pontos.
Eu detesto programação ...mas fazer o que ne! Tenho ate hoje pra entregar o exercicio completo.
Mandei uma previa do que estou fazendo pra ele e tenho que mandar ainda hoje o fonte final.

Gostaria de saber se vocês podem me ajudar nesse problema.
O enunciado do exercicio é o seguinte:
CitarFaça um programa em que o usuario vai digitando um texto qualquer, e o que for digitado vai sendo armazenado em dois arquivos.

Se vogal: no arquivo "x.txt"
Senão:    no arquivo "y.txt"

OBS: O arquivo termina quando o usuario teclar "ESC".

Essa foi a previa que eu enviei pra ele:
Citar#include
#include
#include
#include
#include

using namespace std;

int main()
{
    char texto; // declaração variável
    ofstream arq;
    char tecla;

arq.open("x.txt",ios::out|ios::ate);
    arq.open("y.txt",ios::out|ios::ate);

cout<<"\nAperte ESC para sair.\n";
    cout<<"Aperte alguma tecla para continuar.\n";

{
       cout <<"\nDigite o texto: ";
       while(getch()!= 27)

switch (texto) {
         case 'A':
         case 'E':
         case 'I':
         case 'O':
         case 'U':
           ....;
           break;
         default:
           ....;

}

cout<       arq <    }

arq.close();
     system("PAUSE");
     return EXIT_SUCCESS;
}

Tenho que terminar o programa seguindo essa logica minha.

Quem vai poder me ajudar ... ou melhor, fazer essa merda ai pra mim?
 :'(

Obrigado

Anonymous

Bom, não irei faze-lo por voce, mais voce pode fazer usando GetAsynckeyState(..)  8)

nibbles

getasynkeystate porque? lol
 é só guardar tudo numa string e ir lendo letra por letra ... if (c==a||c==b ....
daew guarda em um... else guarda em outro...
desculpa mas isso não é dificil é só estudar um pouco e por voce ter dito que odeia isso e só faz por causa da facul pior ainda, vou ajudar menos ainda, mas a idéia é essa, agora se vira negão x)

só mais uma coisa...
seu programa está em C++
e voce diz que é trabalho de C
nao entendi isso lol

"A diversão do inteligente é se fingir de burro para aquele que se finge de inteligente."
"ENGENHARIA SOCIAL. Porque não existe patch para a ignorância humana."

Fox

Eu sei nibbles...eu postei C... mas por causa do edite não mudei.
E eu pedi a ajuda numa boa... eu fiz umas alterações aqui e da pra tirar uns pontos. Eu so queria que vocês me ajudassem...mas tudo bem! Muito obrigado... quando precisar de alguma coisa é so falar.

E eu realmente detesto programação! Acho muito interessante e importante e dou muito valor pra quem entende do assunto. Mas realmente eu não gosto...não me identifico.

Defcon, vlw pela dica ai... eu vou dar uma olhada!

Emilly Rose

SIm só usar iif e acondição se for vogal armazena numa var se nao for armazena em outra.

Vc pode ta usando vetor também pra armazenar as letras e jogalas no arquivo
Witherless Rose

Fox

Emily... eu entendo a logica... so que não sei regra nenhuma da linguagem entende?
Essa deve ser minha segunda aula...eu estava viajando e perdi muitas aulas na faculdade...quase 1 mes.
E estou tentando recuperar o tempo perdido ....

Vlw pela atenção.

Fox

Um amigo me ajudou aqui.... tenho agora que passar pra C++ e compilar pra ver se esta certinho.

#include
#include
#include
#include
#include

void main()
{
char texto; // declaração variável
char tecla;

FILE *arq_vogal, *arq_consoante;

arq_vogal = fopen("c:\x.txt", "w");
arq_consoante = fopen("c:\y.txt", "w");

while ((tecla=getchar())!='\e') // 27 é o código da tecla ESC
{
if ((tecla >= 'A' && tecla <= 'U') || tecla >= 'a' && tecla <= 'u'))

fputchar(tecla, arq_vogal);
else fputchar(tecla, arq_consoante);
}

fclose(arq_vogal);
fclose(arq_consoante);

return;
}

Anonymous

Citação de: "nibbles"getasynkeystate porque? lol
 é só guardar tudo numa string e ir lendo letra por letra ... if (c==a||c==b ....
desculpa mas isso não é dificil é só estudar um pouco e por voce ter dito que odeia isso e só faz por causa da facul pior ainda, vou ajudar menos ainda, mas a idéia é essa, agora se vira negão x)

só mais uma coisa...
seu programa está em C++
nao entendi isso lol

1º LoL is you
2º Não é em relação a verificar letra por letra LOL

OnlyOne

brow , sem quere te enche o saco , mas se vc detesta programaçao , e pede pros outros fazerem o seu exercico , ja parou pra pensar q vc ta no curso errado ?
No céu toca Joy Division

Anonymous

Muda isso: "if ((tecla >= 'A' && tecla <= 'U') || tecla >= 'a' && tecla <= 'u')) " pq na tabela ASCII as vogais nao sao seguencionais, usa o switch que voce ja tava usando no começo....

Fox

Citação de: "OnlyOne"brow , sem quere te enche o saco , mas se vc detesta programaçao , e pede pros outros fazerem o seu exercico , ja parou pra pensar q vc ta no curso errado ?

Não estou no curso errado não! Existe outras areas em Sistema de Informação...

Fox

Citação de: "Black.Lord"Muda isso: "if ((tecla >= 'A' && tecla <= 'U') || tecla >= 'a' && tecla <= 'u')) " pq na tabela ASCII as vogais nao sao seguencionais, usa o switch que voce ja tava usando no começo....

Um chegado meu que disse sobre a sequencia das vogais na tabela ASCII... fiquei com o pé atras...mas ele afirmou isso. Por via das duvidas vou trocar... vlw

nibbles

a sequencia é o abcdefghijkl....
Citação de: "Defcon"
Citação de: "nibbles"getasynkeystate porque? lol

só mais uma coisa...
seu programa está em C++
nao entendi isso lol

1º LoL is you
2º Não é em relação a verificar letra por letra LOL

sabe oque significa lol?
bom, a idéia não é brigar, mas me corrija se estiver errado... essa api nao é para pegar o estado da tecla... tipo pressionada ou nao? é que eu acho que é isso... se nao for desculpe o engano.

"A diversão do inteligente é se fingir de burro para aquele que se finge de inteligente."
"ENGENHARIA SOCIAL. Porque não existe patch para a ignorância humana."

Ðark$pawn

Galera, vamos manerar com seus comentários, se não quiserem ajudar o nosso amigo fox, não ajudem; pois o objetivo do tópico é esse!!!

Dá próxima não haverá choro ao tomarem um Ponto Negativo... ;)

Dark_Side

Hi,
Uma maneira de fazer o exercício seria:

Declarar uma variável do tipo char para armazenar a tecla digitada que é retornada  pela função getch, contida em conio.h. Em seguida, dentro de um loop, associar à variável o valor de retorno da função getch() e comparar com switch ou if se o caractere corresponde a uma letra vogal ou consoante, e para cada ocasião, armazenar o caractere no arquivo.
Um simples exemplo:
#include <iostream>
#include <conio.h>
using namespace std;
int main()
{
char ch;
while(1) //Loop infinito
{
ch = getch(); // Obtém a tecla digitada e amarzena-a na variável [b]ch[/b]
if(ch == 27) break; //Interrompe o loop caso a tecla pressionada seja ESC.
if(ch == 13) cout << endl; // Se a tecla ENTER for pressionada, imprime uma quebra de linha.
cout << ch; //Mostra na tela o caractere pressionado, uma vez em que getch() o omite.

/* Aqui você poderá utilizar switch ou if para verificar
   se a tecla armazenada em "ch" é uma letra vogal ou não */
}   

return 0;
}

Lembrando que você pode utilizar o método arquivo.put(caractere) para adicionar um caractere em um arquivo.
É por aí :)
Carry on...
Bye.