Trocando a senha do Windows XP Profissional

Started by Anonymous, 03 de October , 2006, 01:20:45 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Anonymous

Trocando a senha do Windows XP Profissional
by Sthealt

Acho que vocês devem estar imaginando "é com aquele programa que pega as senhas do arquivo SAM" mas não é...
Além do mais, aquele é para saber a senha, esse é para trocar a senha.

Nós poderemos trocar quaisquer senha de qualquer usuario sem saber sua senha antiga só usando o XP.
Mas como isso? O XP tem 2 segredinhos:
1. Quando você roda ele no modo de segurança você pode escolher qualquer usuario sem saber a sua senha.
2. E o mais importante, o programinha que vem com o XP o control userpasswords2.
Bom, vamos a prática!

Reinicie o seu computador e aperte F8 ou F4 (varia dependendo da placa mãe) e selecione como vai fazer o boot. Vai aparecer algo como:
Modo de segurança
Modo de segurança com prompt
Modo de segurança com rede

Inicializar normalmente

Selecione a opção Modo segurança, vai aparecer as contas para você escolher, escolha a do administrador.
Vai estar tudo grandão com 16 bits de cores, com o tema do Windows 2000, então não estranhe.
Agora, vá em Iniciar->Executar e digite:
control userpasswords2
Tem que digitar certinho, e é sem extenção mesmo.

Vai abrir uma janelinha, clique na conta que você quer alterar (por exemplo João).
Clique em cima de João, de modo que o seu fundo fique de outra cor.
Agora é só ir em "Redefinir senha...".
Na pequena janela que apareceu, digite a nova senha e confirme.
Aperte OK para salvar as alterações.
Agora é só reiniciar o computador e iniciar normalmente.
Na seleção de usuarios, clique no nome de usuário que você alterou e digite a nova senha.

Pronto! Você conseguiu. Mas, se, você fez isso em um computador que não era seu, o dono pode notar que não está consegiundo acessar a sua conta.

>> podem copiar, mas deixem o autor: Sthealt

vuln

Bom tutorial.. mesmo que eu não use Windows, é sempre bom sabermos burlar esses outros sistemas. E gostei da simplicidade e também da convicção na hora da explicação. Você falou bem; parabéns.  ;)

Até mais.
"O amor por princípio, a Ordem por base, o progresso por objetivo."

insanity

he he, A segurança do Windows é bem fraca, parabens aí cara ;)

ate mais

vuln

Também não vamos exagerar também não é Insanity  ;D
Abraços

insanity

Quote from: "vuln"Também não vamos exagerar também não é Insanity  ;D
Abraços

Não estou exagerando, ate porque existem varios metodos de deixar Lilo/Grub protegito ....
Mais é o windows ?

Como arrumar essa falha de segurança apresentada acima?

ate mais

vuln

Excluindo esse utilitário, o qual permite que você altere as senhas. Em momento algum quis dizer que o Windows é melhor do que o Linux, principalmente porque, eu sei que isso é uma inverdade. O Linux em várias questões inclusive Segurança já mostrou que com toda certeza é bastante superior ao Windows. Mas também não podemos subestimar os usuários. Eu conheço amigos que conseguem proteger o Windows de um modo que ficam BEM melhores do que muitos Linux por ai. A mania hoje em dia é usar linux e muitas vezes os usuários sem saber configurar deixão o coitado bem mais inseguro do que o windows.

Sem mais.

Abraços

rog

isso nao existe

em modo de segurança o windows pede a senha tambem

rog
realty.sys is corrupt :  reboot the universe (Y/N)

insanity

Quote from: "rog"isso nao existe

rog

Quando você instala o windows, já vem com um usuario padão:

administrador

que geralmente fica sem senha....

Logo em seguida você cria um usuario para você e nem usa mais o outro ( Naquela tela onde pede para registar sua copia, etc etc etc )

Obs: Posso estar falando besteira, tanto tempo que eu não instalo o windows ;)

Ate mais

Anonymous

rog

Negativo rog, pelo menos para mim ele não pede senha, e como o insanity disse, mesmo se pedir, o usuario Administrador (padrão da instalação) vem sem senha e que aparece naquela lista.

_Dr4k0_

Quote from: "vuln"Excluindo esse utilitário, o qual permite que você altere as senhas. Em momento algum quis dizer que o Windows é melhor do que o Linux, principalmente porque, eu sei que isso é uma inverdade. O Linux em várias questões inclusive Segurança já mostrou que com toda certeza é bastante superior ao Windows. Mas também não podemos subestimar os usuários. Eu conheço amigos que conseguem proteger o Windows de um modo que ficam BEM melhores do que muitos Linux por ai. A mania hoje em dia é usar linux e muitas vezes os usuários sem saber configurar deixão o coitado bem mais inseguro do que o windows.

Sem mais.

Abraços

Acho que posso estar incluido nessa lista o meu Win é bem seguro/estável graças as minhas configurações..

Quote from: "insanity"

rog

Quando você instala o windows, já vem com um usuario padão:

administrador

que geralmente fica sem senha....

Logo em seguida você cria um usuario para você e nem usa mais o outro ( Naquela tela onde pede para registar sua copia, etc etc etc )

Obs: Posso estar falando besteira, tanto tempo que eu não instalo o windows ;)

Ate mais

Não é por nada não..Nem quero intrigas/brigas mais pq nestes posts:
http://www.darkers.com.br/smf/index.php ... 300.0.html
http://www.darkers.com.br/smf/index.php ... 302.0.html

E mais alguns bugs que voce descobriu as screen do So é WIn.. de todos os bugs foi Win e nenhuma screen é de Linux..
Estranho muito estranho..Normalmente quem usa linux acha muito melhor e não utiliza win.. ah não ser para usar power point ,windows movie maker para algum trabalho colégio,etc..Agora para achar um bug isso toma tempo.. e tempo no Win e não no linux;)

Se possível explique (convincentemente).

Quote from: "Sthealt"

rog

Negativo rog, pelo menos para mim ele não pede senha, e como o insanity disse, mesmo se pedir, o usuario Administrador (padrão da instalação) vem sem senha e que aparece naquela lista.

É só colcoar senha no "administrador" "padrao". Use como se fosse linux.. bote senha nesse administrador padrão e crie contas de convidados com permissão para "praticamente" tudo..

Acho que ajuda bem..
100% Livre!!!Livre para escolher o que há de melhor no Windows e Linux. Livre de preconceito direto ou inverso!
Adote essa filosofia e tenha mais chance de sucesso profissional.

#phobia

Sim.

Funciona perfeitamente, já testei...
Good!

Bye!!!

vuln

Que bom que temos vários usuário em interactividade pelo assunto. A Respeito do que o _Dr4k0_ falou, completo com o nibbles como exemplo. O cara tem cada scanner no win que eu fico boquiaberto. hehehehe

Mas é a vida, os pontos positivos e negativos de plataformas antagônicas.

Anonymous

Pow mais ai é que esta, na instalação do windows vc tem a opção de adicionar ou não um password...mas quem deixaria sem password? e outra a conta administrador do meu pc é uma isca, ela não da acesso a nada, criei 5 contas diferentes com diversos niveis de acesso e uma delas esta como admin.Sei que isso não impede, mas que o carinha vai ter uma dor de cabeça se quiser invadir meu pc ahh, isso vai.

Anonymous

E para esclarecimentos:
O windows na instalação pede senha de administrador sim, mas não é obrigatória. se vc deixa-la em branco vai passar.isso acontece quando usuarios Newbies compram seus pc´s montados em uma loja, o tecnico não quer saber de segurança para o usuario, quer instalar rapido para entregar, e como o usuario não sabe a conta ADM fica sem senha. Mas um profissional na plataforma não deixa a conta ADM sem senha, e pra falar a verdade, ele nem deixa a conta ADM com direitos administrativos, deixar uma conta denominada Administrador/Administrator com FULL Access no sistema, é pedir pra ser Crackeado. Bem acho que isso explica o porque do Windows por padrão não exigir senha em modo de segurança.

insanity

Quote from: "_Dr4k0_"Não é por nada não..Nem quero intrigas/brigas mais pq nestes posts:
http://www.darkers.com.br/smf/index.php ... 300.0.html
http://www.darkers.com.br/smf/index.php ... 302.0.html

E mais alguns bugs que voce descobriu as screen do So é WIn.. de todos os bugs foi Win e nenhuma screen é de Linux..
Estranho muito estranho..Normalmente quem usa linux acha muito melhor e não utiliza win.. ah não ser para usar power point ,windows movie maker para algum trabalho colégio,etc..Agora para achar um bug isso toma tempo.. e tempo no Win e não no linux;)

Se possível explique (convincentemente).

Yes, Eu estou no windows ;)
Apesar de eu odiar a M$, tem meu irmão ( dejavu ) que precisa do windows diariamente [/br].

E outra, nas empresas o windows predomina, outro motivo de eu estar familarizado com o windows e IIS

E isso aí ...

Convenceu?

ate mais