Extensoes no Firefox 2.0 (Enganando extensoes)!!!

Started by anakim, 07 de October , 2006, 01:05:26 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

anakim

Olá a todos navegando procurando sobre como botar pra funcionar extensoes q somente funcionam no 1.5, eu querendo usar extensoes nas versoes 2.0 do meu firefox, encontrei num forum 1 usuario chamado FMPFMP q fez 1 tutorial, abaixo aprenda como fazer:

fmpfmp escreveu:
QuoteO que torna o uso do BonEcho inviável é o fato de nenhuma extensão ainda ser compatível com ele.

fmpfmp,
As extensões, quando são feitas, são restringidas pelo MaxVersion e pelo MinVersion. Ou seja, ao instalar verifica-se a versão do Firefox e vê se essa versão se encaixa nos limites impostos na extensão. Isso é feito para que por exemplo o desenvolvedor da extensão não venha a ter problemas e ser culpado se algum dia alguém instalasse a extensão dele num Firefox 9.0, por exemplo.
Existe um método (para falar a verdade, alguns métodos) para arrumar isso, eu vou explicar o mais braçal, mas que não irá precisar de nada mais:

- Baixe a extensão .xpi que você quer instalar.
- Abra-a com o WinRAR, por exemplo.
- Dentro, você irá achar o file "install.rdf". Abra-o pelo Bloco de Notas procure por esse bloco (irá ser parecido):

{ec8030f7-c20a-464f-9b0e-13a3a9e97384}
        1.0
        1.5

O que está depois de maxVersion, altere para por exemplo, 2.0. Irá ficar algo como:

{ec8030f7-c20a-464f-9b0e-13a3a9e97384}
        1.0
        2.0

- Agora salve e substitua o arquivo salvo pelo velho (que está dentro da extensão).
- Depois é só arrastar a extensão para a janela de extensions do Bon Echo Wink
Why use Windows? If I have the door ;-)