(Dúvida)Arrays

Iniciado por Anonymous, 16 de Outubro , 2006, 09:52:13 PM

tópico anterior - próximo tópico

Anonymous

Alguém pode resumir pra mim o que são arrays e se são variáveis ou nao e se definem alguma variável?

Muito obrigado

anakim

Array pode-se di\zer q é agrupamento de elementos e array contem 1 ponteiro na realidade que serve para saber as posicoes de cada elemento, abiaxo 1 exemplo que criei baseadio na minha logica de programacao:

//Arvore  = Array;
Arvore = ['goiaba', 'maca', 'pera', 'uva', 'ameixa'];
mostra(Arvore[0].Value); //O Elemento exibido sera Goiaba

acima é 1 exemplo simplificado q fiz, pode-se dizer q Arvore é 1 tipo de variavel, na verdade é mais é uma variavel especial quer contem 1 ponteiro que aponta para o proximo elemento.

por exemplo:

OBS: o operador += representa Arvore.Value = Arvore.Value + Arvore.Value
Arvore.Value += Arvore.Value;

isso dai é um exemplo na logica que crie nao confuda com alguma linguagem de programacao.

e outra a variavel é como proprio nome diz os valores variam, mudam.

bom essa explicacao é algo bem loko + espero ter ajudado.
Why use Windows? If I have the door ;-)

Anonymous

Citação de: "anakim"Array pode-se di\zer q é agrupamento de elementos e array contem 1 ponteiro na realidade que serve para saber as posicoes de cada elemento, abiaxo 1 exemplo que criei baseadio na minha logica de programacao:

//Arvore  = Array;
Arvore = ['goiaba', 'maca', 'pera', 'uva', 'ameixa'];
mostra(Arvore[0].Value); //O Elemento exibido sera Goiaba

acima é 1 exemplo simplificado q fiz, pode-se dizer q Arvore é 1 tipo de variavel, na verdade é mais é uma variavel especial quer contem 1 ponteiro que aponta para o proximo elemento.

por exemplo:

OBS: o operador += representa Arvore.Value = Arvore.Value + Arvore.Value
Arvore.Value += Arvore.Value;

isso dai é um exemplo na logica que crie nao confuda com alguma linguagem de programacao.

e outra a variavel é como proprio nome diz os valores variam, mudam.

bom essa explicacao é algo bem loko + espero ter ajudado.

ajudo e mt... valeu msm ;)

;*

anakim

brigadu, apenas to cumprindo com meu dever de ajudar com o que sei, t+!!! qualquer coisa so falar t+!!!
Why use Windows? If I have the door ;-)