Crie sua própria Side Bar! (Barra Lateral)

Iniciado por #phobia, 02 de Dezembro , 2006, 10:36:08 PM

tópico anterior - próximo tópico

#phobia

Neste tutorial ensinaremos como criar sua sidebar... Se você não sabe o que é Sidebar, veja na foto abaixo uma Sidebar, que é aquela barra lateral do lado direito.

Tenha em "mãos":
Um editor html (Front Page, Dreamweaver,Mozilla/Nestcape Componser)
Windows XP
Criatividade :-)
Tenha também algum conhecimento em html...

Construir uma Side bar é igual fazer uma página de um site....então vamos lá:

1 - Preparação
Pense em como será a sua barra, pegue scripts para melhorá-la em sites como o
http://www.scriptfacil.com

2 - Execução

1 - Crie uma tabela do tamanho da sua nova Side Bar desejada....

2 - Faça tudo a seu modo, adicione figuras, scripts, textos.
Para ter um relógio é necessário um script ou flash que você pode baixar em sites.

3 - Veja a nossa Side Bar Exemplo Pronta:

Colocamos links para sites e para programas do computador, e abaixo uma foto que é exemplo, poderia ser uma foto sua com sua família, e outros. Isso depende de sua criatividade...
Você também pode pegar um script e colocar um relógio ali onde está o simbolo do Idealguide.

3 - Instalando a Side Bar

Salve a sua sidebar onde quiser e anote o local.
Agora vá para a sua área de trabalho e clique com botão direito (se você configurou o PC para canhoto, é o botão esquerdo).

Clique em propriedades, e em seguida vá para a guia "área de trabalho" como mostramos a seguir:

Clique onde está em destaque "Personalizar área de trabalho"

Vá para a guia "Web", desmarque a opção "bloquear itens", do contrario você nao conseguirá mover a sidebar.Depois disso, clique em "nova" e a seguir você terá que indicar o local onde está o arquivo salvo da Sidebar.

Pronto! Dê ok, aplicar, ok de novo e veja como ficou:

Agora que você a colocou, mova-a para onde quiser. (normalmente nas laterais :)[/b]

Até mais!

-----------------------------------
Créditos: Octaiver Matt

Anonymous

Perfeito, adorei estou fazendo um monte de Barra aqui...

Tz_On_ThE-pC

FDX MAS ESTE GAJO NAO MORRE???

p3005

sou noob em HTML.. ateh fiz soh q ficou feio.. desisti de tenta.. talvez quando eu aprenda HTML/JavaScript melhor eu tente denovo.. mas vlw pelo tutorial!! vai ser de muita ajuda!

Anonymous

Ótimo tópico!
Quem entende de HTML e talz vai gastar um bom tempo fazendo várias barrinhas ^^
Pena que eu não tenho nenhuma criatividade para fazer qualquer coisa desse tipo =P