[Dúvida]INTEL Xeon <> INTEL core 2 - Duo

Started by Anonymous, 05 de December , 2006, 02:11:20 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Anonymous

O negocio eh o seguinte: era pra fala do quad, mas como inda ta em desenvolvimento e ta mt alem dos meus parametros monetario, eu queria saber:
intel xeon ou duo?

look:
pq o xeon eh tao caro?
eu vi o preço de um intel xeon e de um duo no site www.WAZ.com.br e ai estao os resultados
INTEL Core 2 DUO - 1.86(x2)GHz, 2MB cache - R$ 699
INTEL Xeon - 2.66GHz, 4MB cache - R$ 698

agora ... os 2mb de cache compensam os 1000MHz?
como eh isso de cache?

obrigado ;*

_Dr4k0_

para que vc vai usar seu pc??

o xeon eh normalmente para servidores de grande porte onde eles colocam 2,4,6  intel xeon de 3.6Ghz e se não me engano 8mb de cache..

cara eu não sei te explicar exatamente o que é o cache vou dar uma pesquisada e colo aqui..sabe aquela coisa que vc "sabe" mais não consegue explicar.. é o cache..e é melhor uma pesquisa pra nao falar bobagem..

se for um pc para casa recomendo um core duo mais se bem que pela diferença de preço que esta compra o Xeon

e cache quanto mais melhor.. então compensa vc compra o Xen que tah até 1 real mais barato
100% Livre!!!Livre para escolher o que há de melhor no Windows e Linux. Livre de preconceito direto ou inverso!
Adote essa filosofia e tenha mais chance de sucesso profissional.

nibbles

eu iria no duo
pq é praticamente 2 processadores... enquanto um processa algo o outro processa outra coisa... nunca usei um na verdade, mas tudo que ouvi sobre esses processadores de nucleo duplo foram elogios...
o cache é uma memória extremamente rápida
mto rapida mesmo...
o processador usa ela sem parar..
como se fosse uma memoria RAM mas muito mais rápida, além de ficar junto com o processador
:P

"A diversão do inteligente é se fingir de burro para aquele que se finge de inteligente."
"ENGENHARIA SOCIAL. Porque não existe patch para a ignorância humana."

Anonymous

opa agr a duvida eh um pokin diferente, assim: http://www.newegg.com/Product/Product.a ... 6813128008 sabem se essa placa mae ai roda td q eu vo compra 100%?
eh o seguinte vo compra: ge force 6200 - 256; memoria ddr 400 512mb; processador pentium D 2.8 com 2mb de cache l2 duplo.

eai, axa q essa placa suporta td 100%?

vlws

_Dr4k0_

Quote from: "Firetail"opa agr a duvida eh um pokin diferente, assim: http://www.newegg.com/Product/Product.a ... 6813128008 sabem se essa placa mae ai roda td q eu vo compra 100%?
eh o seguinte vo compra: ge force 6200 - 256; memoria ddr 400 512mb; processador pentium D 2.8 com 2mb de cache l2 duplo.

eai, axa q essa placa suporta td 100%?

vlws

assim tah foda.. vc tem que dar o slot da placa de video e o socket do processador mais se não me engano essa placa de viideo eh AGP e +/- se for  a que to pensano tem modelos bem melhores jah.. eu particularmente prefiro placas da Radeon,e o socket do processaor tem que ve.. e se for compra um super pc logo.. para 512mb?pff.. nao vai quere roda o vista completo nao?? coloca no minimo 1gb dd2 ou entao 2gb dd2..e essa placa mae me parece que o slot eh pci-express.. passa as informações direitinho que fica mais fácil!
100% Livre!!!Livre para escolher o que há de melhor no Windows e Linux. Livre de preconceito direto ou inverso!

Sladrak

Sim vai suportar perfeitamente,

O slot da placa de video eh AGP 8x, o porcessador é socket LGA775,
e a placa mãe que vc pretende comprar é compativel sim...

Mas como o Drako disse já existem placas de videos melhores, eu sei pq tenhu uma identica a essa
que vc vai comprar...

_Dr4k0_

Quote from: "Sladrak"Sim vai suportar perfeitamente,

O slot da placa de video eh AGP 8x, o porcessador é socket LGA775,
e a placa mãe que vc pretende comprar é compativel sim...

Mas como o Drako disse já existem placas de videos melhores, eu sei pq tenhu uma identica a essa
que vc vai comprar...

aquele slot da placa não é PCI-Express nao?
nao tenho ctz..faz tempo que nao mecho com hardware

Sladrak

@Drako

Não não...
É AGP mesmo, certeza absoluta.

@Firetail

Só 512 de ram? Ahhh pra completar poe memoria ae!!! xD

Kkkkkkkk

Flw

Anonymous

Axei 2 otras placas q aparentam ser melhorzinhas ;p

vamv:
http://www.newegg.com/Product/Product.a ... 6813128008 - 200reais
http://www.newegg.com/Product/Product.a ... 6813131029 - 250reais

-------------

minha placa d vid vai c agp d 6200 msm pq o father eh pao duro... memoria vo compra otra ddr1d 512
processador pentium D 2.8 com 2mb duplo d l2

meu father eh mo pão duro >.<