iPhone, o Celular, iPod e tudo mais da Apple

Started by d3rf, 22 de January , 2007, 08:48:45 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

d3rf

O iPhone é ,sem dúvida, um objecto espantoso que atira com todos os outros telemóveis, pura e simplesmente, para as calendas

Foi fascinado e com espanto que assisti à apresentação da última criação de Steve Jobs, o genial patriarca da Apple, e que qualquer pessoa pode ver no site da marca. O iPhone, segundo ele, é fruto de dois anos e meio de investigação e desenvolvimento. Todos se perguntavam há muito tempo, porquê que a Apple não entrava neste negócio, em que 1 por cento das vendas anuais significam (apenas) 10 milhões de telefones vendidos em todo o mundo. De facto, a net foi sendo fértil em lançar protótipos «escondidos» nas profundezas da Apple, antecipando modelos que, supostamente, a marca estava a preparar em sigilo.

Nada que se possa comparar ao que Steve Jobs apresentou agora em São Francisco: um telefone cujo interface, por si só, é uma verdadeira revolução mas que ainda contém um iPod inovador e uma ligação móvel à Internet como se estivéssemos em frente do computador.

O iPhone, que é a síntese de tudo o que podemos valorizar num telemóvel, desde a forma ao conteúdo, é ,sem dúvida, um objecto espantoso que atira com todos os outros telemóveis, pura e simplesmente, para as calendas. E reinventa uma categoria inteira de produtos. Confesso que fico a olhar com desdém para o meu actual topo de gama, comprado há apenas dois meses. Hoje acho-o ilógico, complicado, feio e trocava-o sem qualquer réstia de hesitação.

Já existiam aparelhos de MP3 quando a Apple inventou o iPod em 2001 e o negócio da música nunca mais voltou a ser o mesmo, principalmente com a conjugação do iTunes. Agora com o iPhone, anunciado com seis meses de antecedência em relação ao seu lançamento no mercado americano e a quase um ano de distância de entrar na Europa, pode perguntar-se se estará a Apple a contribuir para alterar profundamente a forma como falamos ao telefone e, mais, a própria indústria. Acredito que sim, pelo menos, de três formas.

Primeiro, nunca mais vamos usar teclados com botões de plástico e ainda menos escrever através daquelas pseudo-canetas ridículas. Tudo vai funcionar com a ponta do dedo, seja para navegar, para escrever, para ouvir música ou para ver fotografias e vídeos. O ecrã multi-touch passa a ser tudo num telefone.

Segundo, nunca mais vamos precisar de usar vários aparelhos separados, a começar, eventualmente, pelo próprio iPod.

Terceiro, a mesma Internet que usamos nos computadores pode finalmente ser usada em telefones móveis de um modo tão lógico como simples. Pode parecer pouco, mas significam muitos anos à frente das melhores marcas de telefones inteligentes.

Por isso, a Apple terá pela frente meses difíceis. Accionou o alarme nos departamentos de investigação e desenvolvimento de inúmeros players, que perante este anúncio não terão outro caminho a seguir senão rever tudo o que estão a fazer.

Mas também outras marcas já accionaram processos em tribunal contra a própria Apple, a começar pela Cisco que reivindica os direitos da marca iPhone. As ameaças são reais e muito maiores do que se imagina. Tudo por causa de um telemóvel, imagine-se. Steve Jobs tem razão: «Por vezes surgem no mercado produtos verdadeiramente revolucionários que mudam tudo».

Steve Jobs apresentando seu novo bichinho de estimação
http://www.youtube.com/watch?v=s_f-KK140vM

shake

Muito massa esse iPhone!

De tantas funções que ele tem criaram até um vídeo ironizando o iPhone!
http://www.maniacworld.com/iPhone.html

Abraços

Magrinho Loko

Alguem já tem uma previsão de um preço para esse brinquedinho?

Pelo jeito não sai por menos de 4 mil dolares.
Saudades do antigo Darkers.

Anonymous

Eu li esta noticia na revista Veja na capa dela tem um coelho e escrito assim "PARECE MÁGICA".
Tem varias materias uma delas e do Bill Gates com sua casa que com 1 clique apenas muda as cores das paredes, e muito mais.... :P

Anonymous

O iPhone chega ao mercado americano em junho, em duas versões:

- 8 Gigabytes de memória
- 2.000 Músicas, ou 25.000 fotos, ou 10 horas de video
- Preço: 599 dólares

O modelo de 4 Gigabytes custara 499 dólares

Imagens do aparelho

- Ao movimentar o iPhone da vertical para a horizontal, a imagem que esta na tela automaticamente se acomoda á nova posição. Fica no formato "paisagem",  como em uma TV. A mudança é feita por um sensor de movimento

Fonte: Revista Veja Editora Abril 17 de Janeiro de 2007

BY KILLER.BAT

Magrinho Loko

Fiquei de boca aberta agora, esse é realmente o preço? Na certa vai vir para o Brasil com um preço bem salgado.
Saudades do antigo Darkers.

lcs

bom não tão bons como o iphone da apple mais tem suas qualidades, ai alguem sabe sobre outro celular parecido com o iphone da gradiente, eu naveguei pelo site mais não achei, se alguem conseguir posta ai..

link do video

http://www.gradiente.com/site/home/index.asp

eu recomendo que so vejam quem tem banda larga, pois na minha 256 kbps, ja demorou um tempinho...

falowwww..
Pra que viver sem sentido.