Como ficar anônimo usando o TOR?

Iniciado por p3005, 27 de Abril , 2007, 08:15:01 PM

tópico anterior - próximo tópico

p3005

Bem, vamos começar, baixando o TOR:

Baixe o tor Aqui

Agora, abra o Setup  e vamos instalar...

Clique em OK > Avançar > Avançar > (Aqui você poderá mudar o lugar onde irá instalar o TOR, se quiser) Instalar > Terminar.

Agora está quase pronto.Deixe os programas que abriram depois da instalação. Eu vou ensinar como configurar no IE e no FF.

FireFox

Vá em Ferramentas > Opções > Avançado > Rede > Configurações

Clique em Configuração manual de proxy

Em HTTP digite : 127.0.0.1 e em Porta digite : 8118
Marque a caixa Usar este proxy para todos os protocolos e seja feliz.

Internet Explorer:

Vá em Ferramentas > Opções da Internet > Conexões > Configurações da LAN

Marque a caixa Usar um servidor proxy para a rede local.

Endereço: 127.0.0.1 Porta: 8118

Clique OK, OK de novo e pronto! Você está anônimo.

---------------------------------------------------------------------
Para verificar se está anônimo ou mesmo se quiser saber seu endereço IP, entre no site WhatsmyIP.org

Este tutorial foi feito por mim, Pedro3005.

Falow!

Anonymous

voce axa q voce fica realmente anonimo com isso?
voce sabe a origem dessa ferramenta?
 :P

lcs

Não importa a origem, como todo o conteudo da internet passa por determinados backbone´s princinpalemtne nos EUA toda a informação esta disponivel para os carsa, então use tor, fierewaal , proxy,JAP e o que quiser porque se vc estiver fazendo coisas que interessem  a alguns poderosos tenha certeza que todos saberão,,

Fallow
Pra que viver sem sentido.

HadeS

Aehr0, se estivar desconfiado, basta dar uma olhadinha no código fonte do programa.

Se não me engano é open source.

HadeS

Krlos

Vou dar ress no tópico só para complementar,
o programa funciona sim e tem a opção de usar o torbutton no firefox para habilitar e desabilitar o TOR quando você quizer, já que ele deixa a net um tanto quanto lenta, devido aos "tuneis" que ele cria.

Abraços,
Krlos

VonNatur

Citação de: "Aehr0"voce axa q voce fica realmente anonimo com isso?

Ele veio dos militares americanos,que em minha opinião pessoal é muito estranho liberarem um software assim sem terem uma carta na manga(ainda mais depois dos atentados terroristas)

[]'s

Wuefez

Citação de: "VonNatur"

Ele veio dos militares americanos,que em minha opinião pessoal é muito estranho liberarem um software assim sem terem uma carta na manga(ainda mais depois dos atentados terroristas)

[]'s

Não, o Torpark não veio dos militares americanos.
Eita.. Cada uma que eu vejo aqui.....

"Quem fala não faz."

VonNatur

Citação de: "Wuefez"
Citação de: "VonNatur"

[]'s

Não, o Torpark não veio dos militares americanos.
Eita.. Cada uma que eu vejo aqui.....

Realmente o torpark não veio dos militares(é apenas uma simplesmente navegador portátil baseado no firefox é no tor),mais em relação ao histórico do tor ele veio sim dos militares.

"O programa foi desenvolvido pelo Laboratório Central da Marinha para Segurança de Computadores, com a ajuda da Darpa (www.darpa.mil), a agência criada no auge da guerra fria com o objetivo de transformar os Estados Unidos em uma superpotência tecnológica. Para quem não se lembra, foi a Darpa (na época sem o D) quem coordenou os estudos para a construção de uma rede descentralizada de computadores, capaz de resistir a qualquer ataque localizado. Foi assim que nasceu a Arpanet, o embrião do que hoje chamamos internet."

[]'s

#phobia

Grande atitude Bl4ck9! Parabéns!  8)

Wuefez, evite postar desta maneira.
Está fazendo isso na maioria dos seus posts...
Se for responder, diga algo completo, justifique-se!

Acho que não preciso dizer por quê!

Até!
Obrigado.

Wuefez

Não a Tor Network não veio dos militares americanos.

Assim como qualquer projeto open source sem fins lucrativos, os desenvolvedores do Tor precisavam de $$$ para se manter enquanto desenvolviam o projeto, sendo seu primeiro patrocinador a marinha dos estados unidos.........

"Quem fala não faz."

VonNatur

Citação de: "Wuefez"Não a Tor Network não veio dos militares americanos.

Assim como qualquer projeto open source sem fins lucrativos, os desenvolvedores do Tor precisavam de $$$ para se manter enquanto desenvolviam o projeto, sendo seu primeiro patrocinador a marinha dos estados unidos.........

Wuefez você está enganado o primeiro patrocinador do tor foi a EFF(Electronic Frontier Foundation ),o tor foi realmente desenvolvido pela marinha.

Creio que no proprio site do tor explica sobre o desenvolvimento dele pela marinha.

Neste linkverá informações sobre o desenvolvimento dele pela marinha.

Seguem alguns links para quem quer saber mais sobre o funcionamento do tor é também sobre anonimato.

https://www.torproject.org/svn/trunk/do ... esign.html
http://www.blackhat.com/presentations/b ... rry-WP.pdf
http://www.onion-router.net/
http://www.wired.com/politics/security/ ... assy_hacks
http://freehaven.net/anonbib/

[]'s

Mateus

Citação de: "lcs"Não importa a origem, como todo o conteudo da internet passa por determinados backbone´s princinpalemtne nos EUA toda a informação esta disponivel para os carsa, então use tor, fierewaal , proxy,JAP e o que quiser porque se vc estiver fazendo coisas que interessem  a alguns poderosos tenha certeza que todos saberão,,

Fallow

@lcs

Teoricamente essa parte dos backbones não funcionaria pois o trafego na TOR é encriptado porém se você for uma ameaça à segurança nacional dos EUA o que é pouquíssimo provavel talvez a marinha mecha os pauzinhos dela pra desencriptar seu tráfego.
H4X with axes 8)

lcs

Sim Mateus, mas o fato é que a maioria das informações passam pelos EUA, eu vi em algum lugar, não me recordo aonde, uma matéria sobre os backbones de cada país e o nosso vai diretamente para os EUA, enfim, claro que hj , no nosso mundo globalizado , esse parametro mudou um pouco, mas ainda continua sendo uma verdade que alguns poucos controlam a internet, tanto é que recentemente boa parte do oriente média ficou sem net.
Pra que viver sem sentido.

Mateus

@lcs
Concordo lucas, pra constatar isso, pegue um ip de qualquer canto, até da China e dê um Trace-route pra ver onde ele passa xD
H4X with axes 8)

SPYTECH

>:(A que o TOR e bom, se fosse assim os Hackers do Wikileaks nao recomendaria. Para se manterem anonimos.