10 dicas para manter seus dados pessoais longe de criminosos da internet

Started by Anonymous, 30 de April , 2007, 09:45:39 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Anonymous

Basta abrir sua caixa de e-mails para trombar com eles. Os e-mails fraudulentos são uma praga que não pára de crescer. Só a Symantec afirma ter barrado 1,5 bilhão de mensagens desse tipo no primeiro semestre do ano passado. E como evitar que seus dados caiam nas mãos de criminosos? É só tomar alguns cuidados:

1) Instale um filtro anti-spam – Eles não resolvem tudo, mas reduzem sensivelmente a quantidade de lixo e de mensagens de criminosos que chegam à sua caixa de entrada

2) Desconfie sempre – Prêmios, vídeos de gente famosa flagrada com o novo namorado, fotos inéditas da última tragédia... Não acredite em nada desse tipo. Temas como esses são as iscas prediletas utilizadas por criminosos para que você baixe arquivos que roubam dados do PC, que são enviados pela internet. Recebeu algo assim? Apague.

3) Não clique em links de e-mails – Mesmo que uma mensagem pareça legítima (traz como remetente o seu banco e pede para você clicar em uma promoção, por exemplo), resista. Links são facilmente camuflados (você vê www.banco.com.br, mas é redirecionado para www.qualquercoisa.com.br). Se você quer mesmo saber se o seu banco tem alguma nova promoção, digite o endereço da instituição diretamente no navegador.

4) Cuidado ao fazer downloads – Procure baixar programas de fontes confiáveis, que verificam os arquivos que disponibilizam. Se puder, evite os serviços de compartilhamento. Eles são uma das principais fontes de disseminação de programas nocivos.

5) Fique esperto com o Messenger – Recebeu um link pelo MSN Messenger ou qualquer outra ferramenta de comunicação? Novos vírus disparam essas mensagens automaticamente. Cheque com o remetente se foi ele mesmo e do que se trata.

6) Seja discreto no Orkut – Páginas de comunidades são muito legais, mas também são uma fonte preciosa de dados para criminosos. Lá eles encontram e-mails e outras informações que podem ser utilizados para golpes. Por isso, seja discreto em seu perfil e restrinja o acesso aos seus dados.

Leia mais em: http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2...-27.7551649506

E ai pessoal? pode-se acrescentar nestas dicas?

Dark.BS

Anonymous

Quote from: "Dark.BS"isso é meio lammer mais tá valendu !!!!
abraço... 8)

Hahahah verdade mais se tu parar pra pensar um pouco tu vai ver que se as pessoas prestasem atenção nessas dicas não haveria tantos problemas !

Dark.BS

é o q falei meio lammer mais tá valendu pois isso acontece muito !!!!
isso é mais pra principiante !!!!
mais tá massa !!!
abraço... 8)

lcs

Sempre mantenha seu AV e Firewaal atualizados e sempre passe AV no seus arquivos que baixou da internet, olhe sempre a barra de status do navegador. alias atualize seu navegador.

Oh Dark.SB desculpe mais isso não é coisa de Lammer, isso são atituldes seguras, mtos de nos pensamos so pq pegamos link´s do Darkers(postados por usuarios) estamos imunes a virus,errado as vezes o arquivo ta infectado e o user que postou não sabia ou não detectou.

As vezes não trocamos nossas senhas periodicamente,
As vezes não passamos AV frequentemente
As vezes não usamos Anti Spayware.

Agora imagina uma pessoa que não mexe com informática, ela num tem nem noção do que é um spyware.

Fallow
Pra que viver sem sentido.

Anonymous

Quote from: "lcs"Sempre mantenha seu AV e Firewaal atualizados e sempre passe AV no seus arquivos que baixou da internet, olhe sempre a barra de status do navegador. alias atualize seu navegador.

Oh Dark.SB desculpe mais isso não é coisa de Lammer, isso são atituldes seguras, mtos de nos pensamos so pq pegamos link´s do Darkers(postados por usuarios) estamos imunes a virus,errado as vezes o arquivo ta infectado e o user que postou não sabia ou não detectou.

As vezes não trocamos nossas senhas periodicamente,
As vezes não passamos AV frequentemente
As vezes não usamos Anti Spayware.

Agora imagina uma pessoa que não mexe com informática, ela num tem nem noção do que é um spyware.

Fallow

Valeu pelo complemento ICS...

So pra constar eu gerencio uma lan house são 52 computadores são 52 ameaças em potencias vocês não tem ideia de quantas e quantas pessoas me chamaram pra falar "olha eu recebi isso no meu orkut fotos da festa e quero ver, aí eu digo não abre não isso é virus, a pessoa diz como pode ser virus se meu amigo me mandou??"

E isso acontece todo dia hoje mesmo um cliente ficou todo invocado porque o firewall barrou um arquivo do e-mail dele que tinha um link suspeitissimo...

É gente todas as medidas por mais idiotas que seja devem ser levadas em conta, pois no dia que vc falahar por achar que sabe de mais ...

Dark.BS

eu sei como é kara tbm tenhu uma lan house e clientes já falaram a mesma coisa comigu
 tbm sou técnico em informática e mexu muito com wireless tbm e vendu tanto kit wireless quanto pc e sei como é !!!!
mais vamos deixar isso de ladu neh !!!
embora isso seja coisas mais simples tem gente q não sabe mesmo !!!
axo q exagerei !!!! 8)