Ficou legal este site?

Started by Wuefez, 24 de May , 2007, 03:55:08 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

rog

eu gostei do site sim como eu disse acima e para uma V1 esta otimo mas ele nao tem como alcançar fazer subir a taxa de ocupaçao

do mais importante ao menos :

1 ) nao tem nada de search engine optimization (SEO)
- nao foi feito nada para ajudar os motores de busca a indexar ele melhor de qualquer outro site
- as requisiçoes no setor turismo tem muito concorença e o site nao aparecera no inicio das requisiçoes dos internautes
- para ter uma ideia : se levar 20 horas para concepcionar, montar, publicar 5 paginas, a SEO pode levar 200 horas de trabalho

2) teria que ter muito mais fotos e muito mais descriçoes
- tem que ter algo no site que desperta a nessecidade no internaute ir dormir naquela pousada
- uma dica e de dar um estudo nos sites concorrentes

3) nao tem interaçao entre o internaute e a pousada
- mesmo que o site/pousada nao seja preparada a cobrar diretamente o cliente no site, ele tem que poder saber das disponibilidades de hospedagem e poder reservar online
isso deixa o site a um paço da cobrança online
- um esquema de blog onde os internautes podem postar esta na moda

conclusao :

o programador tem uma visao do business que geralmente nao passa da parte da programaçao

mas a internet e uma midia e a visao commercial tem que ser tratada do jeito de um supporte commercial

assim o valor de um site e feito pela eficiença dele a aumentar o faturamente de uma empresa e nao pelo volume de trabalho que deu para montar

o ratio basico e esse : (faturamente_do_cliente / custo_do_site) e tem que o mais alto possivel e de qualquer forma acima de 1

no caso do seu site, 250 + hospedagem + dominio + referença nos motores + backup + propaganda + inscriçoes em annuarios + diversos custos
como nao foi feito um estudo de motor de busca, vc nao sabe quantos clientes ele vai trazer, a unica coisa certa e que ele nao poderia ter arrumado melhor pelo preço que ele pagou
ele ainda nao sabe que ele vai ter que gastar com adwords e outras propagandas
ele talvez ainda nao sabe que ele vai ter que mandar fazer banners para fazer troca de propaganda com outros sites
etc...

a proxima vez vc tem que estudar primeiro o valor que o seu site pode ter, calculando o lucro que ele vai trazer para o seu cliente

depois vc determina com ele qual e a parte desse lucro que ele pode investir no meio de alcançar esse lucro

para em seguido explicar para ele que essa percentagem nao da para alcançar o objetivo e convencer ele que a parte que vc pede vai realmente levar a empresa do seu cliente a alcançar o lucro alvo

engenharia commercial tambem custa estudos, eu aconseilho a todos os membres que quizer montar um negocio a cursar tecnicas de vendas

rog
realty.sys is corrupt :  reboot the universe (Y/N)

Wuefez

Então Rog, sem mais rogueações, quanto eu deveria ter cobrado então?

"Quem fala não faz."

rog

uma boa visibilidade numa midia nao pode custar menos de 10% do lucro esperado

rog

Wuefez

7 mil reais então?
mas como o site não ficou 100% e é apenas um V1..

2 mil ta bom?

"Quem fala não faz."

lcs

Eu acho pelo trabalho que vc ja teve e o que ainda vai ter,ja que o site não esta completo, uns R$ 600,00 ta bom, mais uns R$ 30,00 de manutenção mensal e ja era...

Fallow.
Pra que viver sem sentido.

rog

vou explicar melhor o que presisa para um site internet

- marketing
criaçao dos profiles de internaute capazes de consumir os meus protutos
ex : para uma auto escola seria os pais e os adolescentes

- concepçao de propaganda (design)
dar os parametros visuais do site conforme aos profiles de internaues alvos

- search engine marketing
estudar as requisiçoes feitas aos motores de busca para quantificar as buscas feitas pelos internautes em relaçao aos meus produtos

-  concepçao de propaganda (texto)
apresentar os meus produtos para dar aos internautes a vontade de consumir los

- search engine optimization
apresentar o site num mode que os motores de busca interpretem e indexam corretamente as minhas paginas

- estrategia de propaganda
estudar os meios de investir em propaganda para ter um crescimente no numero de visitantes qualificado

- web design
criar as paginas do site em adequaçao com a concepçao de propaganda

- analisa de  programaçao
criaçao do organigrama do codigo do site para anticipar as futuras versoes

- web programador
criaçao dos modulos dinamicos que vao gerar as paginas html

- web logistica
determinar qual estrategia adoptar para hospedar o meu site

- web receita
isso e meio novo, num contrato de criaçao de site eles estao colocando essa parte que dize que a primeira versao publicada nao pode ser conforme ao que foi pedido
entao receita quer dizer que tem que fazer todas as modificaçoes pedidas pelo cliente depois da publicaçao da v1 que no caso passa a ser v0

- vou deixar o penetraçao testing que custa caro e que so e pedida pelas grandes empresas
- vou deixar do lado a manutençao que do jeito que e interpretada no brasil nao faz sentido para mim
- vou deixar de lado as aplicaçoes intra/internet
- vou deixar de lado a procura do nome de dominio

emfim vou deixar um monte de coisa de lado

o contrato que vc fez com o seu cliente nao tem futuro, termine o site, entrega ele e abandona ele

se vc quizer avançar na vida tem que procurar clientes de verdade que vao dar as possibilidades para vc de criar projetos vencedores

@lcs
seria a mesma atituda a tomar por 600
rog

Zero cool

Cara tem algumas vulnerabilidades como "url redirection" mas pra 250 reais acho que ficou de bom tamanho...

lcs

O problema ROG que no Brasil o mercado para trabalhos profissionais é pequeno e esse espaço na sua maioria estão ocupados por grandes agencias de publicidade.Então o que no Brasil por enquanto esta mais difundido é que um web - site é a ultima necessidade/interesse de uma empresa. Os empresarios não estão abertos a gastar somas altas em sites, no maximo uma rede interna.

Então podemos citar como necessidades do cliente atual de desenvolvimento de sites:

-Visual agradável;
-Boa interactividade;
-Recursos escaços;
-Importância minima

Ou seja o Brasil não tem um mercado evoluido em relação a serviços de informatica. Não sei como é ai na França, mas aqui no Brasil a realidade é essa ainda.

LCS

rog

nao e assim

quando eu cheguei aqui eu peguei o primeiro emprego que apareceu

e foi vendedor de propaganda em revista meio fajutas pago unicamente por commissoes

a empresa tinha 50 vendedores com turn over de 25% ao mes, eles davam aulas de venda para os iniciantes e pagaram curso de engenharia commercial para os que conseguiam faturar o suficiente para se manter.

o que voce esta falando e um cliente que nao foi convencido do retorno commercial do site dele

entao ele manda fazer um site como se faze um cartao de visita ou um catalogo, como ele tem certeza que nao vai dar retorno ele quer pagar o menos possivel porque ele acha que e dinheiro jogado no lixo

vender clientela potencial e um ciença, uma palavra a mais, uma palavra a menos e a venda capota

um conselho :
a venda comença na hora que o cliente dizer nao

rog

lcs

Que a vanda começa quando o cliente diz não eu concordo pois é ai que ele esta mais "fragilizado"  e com duvidas em relação a vantagem do produto, então creio que nessa fase vc tem que mostrar os beneficios do produto, so que ainda mantenho minha opinião em relação ao mercado de web sites no Brasil estar em ultimo ´plano principlamente para as empresas de pequeno e medio porte que são a maioria.

Fallow

Ah e espero que tu não tenha me interpretado mal, quando fallew sobre as diferenças entre Brasil e França não quis dizer que para vc foi mais facil mais que a cultura europeia em relação a tecnologia eh mais evoluida..

rog

claro que nao mas eu tem certeza absoluta que tem mercado no brasil sim

todos viram na midia ums caras ficar rico graças a web

todos que abram um negocio e para tentar enrequicer e todos eles ja sonharam em segredo som os novos ricos da web

mas nao aparece ninguem para fazer esse sonho se realizar

rog