Cientistas põem 500GB num DVD

Started by #phobia, 10 de July , 2007, 07:16:38 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

#phobia

Investigadores conseguiram "espremer" 500GB de dados num comum DVD.
O projecto Microholas, feito em conjunto com o instituto de tecnologias ópticas da Universidade de Berlim, ambiciona duplicar esse valor para um terabyte até 2010.

Esta elevada capacidade de armazenamento é atingida recorrendo a uma tecnologia denominada por gravação microholográfica. Esta adiciona uma terceira dimensão ao disco físico, criando redes holográficas que podem ser usadas para ler e gravar dados.

Fonte: E.I.

Slinack

ohohooh...
agora vou andar com um HD finissimo e levissimo numa bolsa :)

pena que estas tecnologias demoram a chegar aqui...
e se chegar.. =P

Anonymous

Realmente o DvD nos impressiona cada vez mais com suas novidades.  ;)

Patrijosa

Quote from: "HE4D_H4X"Investigadores conseguiram "espremer" 500GB de dados num comum DVD.
O projecto Microholas, feito em conjunto com o instituto de tecnologias ópticas da Universidade de Berlim, ambiciona duplicar esse valor para um terabyte até 2010.

Esta elevada capacidade de armazenamento é atingida recorrendo a uma tecnologia denominada por gravação microholográfica. Esta adiciona uma terceira dimensão ao disco físico, criando redes holográficas que podem ser usadas para ler e gravar dados.

Fonte: E.I.

E está tecnologia, não vai precisar outra tecnologia dos gravadores? ou os gravadores e leitores actuais serviram para trabalahrmos com estes DVD?  ???
Sou o que nada sou!

#phobia

Não sei viu Patrijosa.

Na minha opinião deve mudar os gravadores devido a essa tal de gravação microholográfica.

Sei não...