[Discussao] Filosofia / Religiao

Started by Shady, 22 de February , 2006, 12:21:16 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

BobFox

Bom pessoal eu vou dar a minha opnião sobre este assunto tão delicado.

Sempre algumas dúvidas surgem em nossas mentes, um exemplo: "Será que Deus exite?", em seguida vem a resposta "sim!".

Como ter a certeza de que realmente Deus existe?
 Isso é muito fácil de se descobrir, é só vc olhar para as plantas para os animais para o céu para as estrelas pronto, quem tem o poder de criar tudo isso, só Deus, o homem só tem poder de criar as coisas atravez das ferramentas que Deus colocou na terra e o conhecimento que Deus nos da.

Eu acredito na existencia do mesmo, porem, eu nunca o vi, e não sei como ele é, mas o que todos nós sabemos é que o ser humano é a imagem e semelhança de Deus; Agora vem uma pergunta.

Mas exitem várias raças humanas, brancos, negros, pardos, asiáticos?
 Não tem como descubrir qual é a filosomia de Deus, isso nem a ciência irá descobrir, o dia que a ciência estiver muito avançada querer descobrir coisas demais do que Deus nos permite, quando isso estiver acontecendo estaremos no fim dos tempos.

Eu tenho minha religião, não sou fanático, mas sigo a minha religião, como alguns disseram que são católicos, judeus, espiritas, evangélicos, eu repeito todas as religiões, porém não é a religião, não é a igreja, não é o padre, não é o papa, não é o pastor, e não são os anciães que darão salvação a raça humana, más sim, Deus;

A uma passagem na Blíbia que diz: "Todos que crerem e for Batizado salvo será".
 Até jesus foi batizado por joão Batista no rio jordão, porque ele foi um exemplo para a raça humana, aonde ele passava ele deixava seus conselhos e suas palavras. A Blíblia verdadeiramente foi escrita por humanos, mas quem as escreveram, foram os discipulos de jesus e aqueles que ouviam a voz de Deus pedindo que as escrevessem e assim foi, hoje temos o famoso livro da capa preta o mais vendido do Mundo, porque o mais vendido, porque é o mais puro, é aonde estão lindas passagem de exemplos de vida e conselhos que trazem conforto a alma.

Está é minha opnião se alguem mais quizer complementar tenha total liberdade.

by BobFox
DARKERS - BRASIL - BOBFOX
"O importante é competir, más te mato de pamcada se você não ganhar."

Anonymous

euheuheuheuh

sinistro.... tantas perguntas.. e teorias q isso pode dexar alguem loco

euheuhehe

mas se vc pensar bem vai vim akelas perguntinhas q num tem resposta como  por exemplo kem crio o homem , mtus dizem foi Deus e depois kem crio Deus???sera q Deus num foi so um metodo pra segurar os humanos???

tipo vc nao pode fazer coisas más pq Deus num gosta...
sera q num foi tudo criado pelos humanos..??? mtu estranho isso...

Anonymous

Obrigado pela explicação shady.
Bem então no caso como, os cientistas dizem tudo começou do big bang, mas como tudo pode ter começado se antes não havia nada que gerasse essa explosão, ou seja como uma exploxão aconteceu sem nada que fizesse isso.

Outra coisa que não acredito é que o mundo existe há milhões de anos, um exemplo, acho que alguns sabem que a lua está se afastando da Terra, mas se retrocedermos no tempo a lua estaria se aproximando da Terra, como então deveria ser naquela época se hoje com a lua do jeito que está gera enchentes grandiosas?

Quote from: "Shady"2. Nao, acredito em um so "Deus", uma entidade que controla tudo. A natureza tem algumas regras. Estas regras sao Deus. Alguem disse um dia que a vida e um grande tabuleiro, nos e o Mundo somos as pecas e os Deuses sao os jogadores. Eu acredito que possamos aprender a jogar o jogo, e jogar com a face de Deus que existe dentro de nos.

Eu também acredito que Deus em si é a própria natureza, mas não ao ponto de transforma-lO em Gaia(mãe natureza). Esse comentario das peças eu me lembrei de um jogo de RPG "Khalmyr controla o jogo, mas Nimb é quem move as peças" respectivamente deus da justiça e deus do caos e da desordem (acho que é assim)(quem conhece sabe do que falo)

Deus conhece o coração de cada um, ou seja, Ele sabe do que o ser humano é capaz. 

Fox

Não sigo nenhuma religião e muito menos concordo com alguma.
Sigo uma linha propria de fé.... e ate hoje não encontrei ninguem que pense exatamente como eu.

Mas por outro lado sou fascinado por esses assuntos e estou sempre que posso, lendo a respeito e adquirindo esse tipo de cultura.
Um exemplo; A Idade da Mitologia... é muito interessante aquilo..sensacional. Mas não acredito...

Como disse, sigo uma linha propria de fé...

--
Outras considerações:

Biblia...como alguem consegue acreditar 100% naquilo? Um "maço" de papel, escrito a bastante tempo, em idiomas que ninguem domina completamente, etc... Logico que tem coisas ali que fazem sentido, mas na minha opnião isso equivale a uns 3%...

Vida apos a morte,... É o que me deixa mais louco, não tenho opnião quanto a isso, ao mesmo tempo que acho que existe algo, fico completamente na duvida...
É um assunto bem interessante!

Diabo, .. Pra mim o Diabo, é a parte "fraca" do cerebro das pessoas. Se é que me entendem....

QUERIA SABER DE VOCÊS O QUE ACHAM DA NATUREZA... DEPENDENDO DO PONTO DE VISTA A CONSIDERO UMA DEUSA...
Muito interessante o jeito que ela age....furacões, vulcões, terremotos, ventos, chuvas, agua, fogo...etc...
Logico que pra isso ja tem explicação ciêntifica, e acredito nela. Porem é muito viajem voce pensar como funciona...
Pensem no Vento e no Fogo e tentem raciocinar como isso começa...

Eu acho que ninguem entende completamente isso...

Shady, curti demais esse tópico....

Fox

Outras considerações: 

Biblia...como alguem consegue acreditar 100% naquilo? Um "maço" de papel, escrito a bastante tempo, em idiomas que ninguem domina completamente, etc... Logico que tem coisas ali que fazem sentido, mas na minha opnião isso equivale a uns 3%...

Vida apos a morte,... É o que me deixa mais louco, não tenho opnião quanto a isso, ao mesmo tempo que acho que existe algo, fico completamente na duvida...
É um assunto bem interessante!

Diabo, .. Pra mim o Diabo, é a parte "fraca" do cerebro das pessoas. Se é que me entendem....

QUERIA SABER DE VOCÊS O QUE ACHAM DA NATUREZA... DEPENDENDO DO PONTO DE VISTA A CONSIDERO UMA DEUSA...
Muito interessante o jeito que ela age....furacões, vulcões, terremotos, ventos, chuvas, agua, fogo...etc...
Logico que pra isso ja tem explicação ciêntifica, e acredito nela. Porem é muito viajem voce pensar como funciona...
Pensem no Vento e no Fogo e tentem raciocinar como isso começa...

Eu acho que ninguem entende completamente isso...

Fox

Galera....da pra viajar nas letras do Iron Maiden....
Depois pesquisem por outras pra vocês verem...

Vou colocar aqui o link da Fear Of The Dark.
A maioria das Bandas de Heavy Metal, tratam de assuntos igual a esses que estamos discutindo.

http://www.fearofthedarktraducaoletra.i ... p?id=67548

Shady

Fox, por favor edite seu post, colocando nele o conteudo dos 3 juntos, para evitar flood. Depois disso preciso excluir suas mensagens e esta aqui mesmo, pra manter a organizacao ;)

Mundus Vult Decipi

l u b c k e

Galera...eu nao queria ir viajar e deixar apenas uma opnião vaga, mas eu to me cossando para reponder. A útnica coisa que vou diser é que DEUS não existe, nem nada sobre natural. Só existe uma coisa neste mundo, a Ciência e todo o resto é balela, e eu tenho provas contundente que isso é verdade.

o Morte e o Ricardo sabem mais ou menos doque eu vou falar, mas pessolhes que não adiantem nada, porque virei com uma grande análise.

Um abraço à todos, e até sexta feira que vem ...porque to indo viajar agora....

Bom carnaval á todos, e muita bera na veia....

Se forem dirigir (acho que a maioria não tem idade pra isso), NÃO BEBAM....

Até mais...

Contato]

Anonymous

Não acredito em Deus, não acredito em Big Bang
Me digam, se o Big Bang foi a colisão de dois meteoros, de onde sairam esses meteoros?
O universo tem fim?
Por que não conseguimos chegar ao fim dele, e se ele tem fim, o que esta em volta do universo?

Se vc parar para pensar nisso vc fica loko  :o
edit::
ps:em relação ao papa, acho ele um inutil, para que ele chamaria todos os donos de ferrari do mundo para benze-las
PAPA == Farsa ambulante

Ðark$pawn

Digo isso:

;) DEUS existe (naum sei como, mas existe)...

:( Religião pra mim naum vale nda, nda mesmu...

>:( o papa é um simples otário mortal q se acha...

>:( Naum adoto o satanismo...

Sem +...

Anonymous

Quote from: "DarkSpawn"Digo isso:

Sem +...

aushiuahSUhaush
gostei da parte de que o papa é um otario, ele é um merda de 90 e pocos anos que não faz mais porra nenhuma.

l u b c k e

Quote from: "Defcon"
Quote from: "DarkSpawn"Digo isso:

Sem +...

aushiuahSUhaush
gostei da parte de que o papa é um otario, ele é um merda de 90 e pocos anos que não faz mais porra nenhuma.

Vocês estão errados, e são estúpidos ao penssar nisso...o papa por mais que representa algo que eu não acredito, ele ainda eh uma grande figura política que todos respeitam, e sem ele ja teríamos tido muitas outras guerras das que nós ja tivemos....

Pensem mais antes de falar....

E Até mais...

Contato]

Anonymous

É o que digo e repito... A move montanhas.
Se não fosse pela fé que temos em Deus e na esperança "de que um dia as coisas vão melhorar" o mundo já estaria perdido.

Anonymous

Quote from: "SmiTh"Amigos,

Minha Opnião!..Eu era estudante da Biblia e com certeza poderia dar algumas idéias aqui para vocês

Deus Existe Realmente

Sim, Genesis capitulo 1 diz: Deus criou os céus e a terra. O mais interessante, é saber que muitos batem de frente com isso, principalmente a ciência que sempre tenta provar que a terra o universo surgiu de um Big-Bang, no qual vocês já devem ter ouvido falar nas escolas. Mas será que realmente foi isso?? ..Notem, de uma simples explosão , como é chamado, não poderia a terra o sol e outros galáxias estarem nos seus eixos, cada um no seu lugar, preciusaria de alguem como muita inteligência, pois sabemos que um centimetro que a terra saia de seus eixo, o sol pode comprometer severamente a terra, esse é um exemplo..E as vidas terrestres?/..Será que nosso corpo, também veio por acaso?..surgiu dos macacos??.quem criou os macacos??..Eu não acredito evolução e sim criação, Os nosso corpo, o nosso cerebro é a coisa mais extraordinária que já existiu  e que ainda existe, nem um ser é capaz de fazer o que os humanos podem fazer, um exemplo, é o simples levantar de um braço seu, não temos pistões que levantem o mesmo, já as nossas inveções precisam de vários pistoes para que se possa fazer um movimento..Seria Td isso por acaso??...Ou uma forma magistral está por trás???..

Maiores Perguntas deixem aqui..eu responderei

Bye...

SmitH

Cara o big bang nao foi uma "simples explosao"  e sim uma senhora explosao com varias variaveis envolvidas (to meio sem tempo agora depois eu posto mais sobre as diversas teorias). A partir do bing bang surgiu "tudo" (que questao filosofica, é eu sei o tudo so pode ser tudo se tiver o nada, mas o nada para ser o nada ....)   enclusive o tempo ..... sim o tempo se vc quiser saber mais procure sobre a teoria das cordas, gemeos de einsten sao teorias bastante interessantes....
E a terra nao esta na mesma posicao desde o seu "inicio"   tanto é que existem as era glacias (fenomeno ciclico onde em determinado momento a terra se afasta um pouco do sol ocorre geralmente de 10mil em 10mil anos) que cada vez se intesificam mais e mais. Sem falar em outros fenomenos que sao catatroficos e q influenciam e muito a rotacao e translacao da terra....
Mas eu acho q a grande pergunta é por que deus (es) nos criou?
seria ele um egocentrico? por que há tanto sofrimento ( <---ficou estranho)  e por que para me salvar eu tenho quer ir ate ele qual a utilidade disso?

vlw  ??? ???

Ðark$pawn

Aê amigo l u b c k e, realmente, o papa tem grande poder em relação a promover a paz, mas imagine a vida mansa q ele leva usando o dinheiro dos católicos e como ele é venerado até como um próprio deus!!! Fora dizer o qnt a igreja católica enganou os pobres fiéis da Idade Média, onde ela era a maior detentora de terra só enganando os fiéis e tomando tudo, sendo isso uma das principais causas da grande riqueza que ela tem hoje...

Tudo está relacionado de uma forma ou de outra...

Continuo a repetir, o papa é um simples otário mortal que fica se achando e, diante de Deus (o verdadeiro), ele é como nós...

Religião nem papa salva ninguém, o que salva é a , onde nós devemos acreditar que existe um ser superior que nós devemos prestar tributo, pq ele nos concebeu o ato de viver e de postar essas coisas aqui no DK... kkk  ;D

Abraços...