Tutorial Deep Freez.

Started by infolobo, 05 de September , 2007, 04:27:54 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

infolobo

Deep freze ! Proteção imbatível ?

O Deep Freeze: É um excelente programa em sua função de preservar um Sistema Operacional em seu estado original, juntamente com todos os Softwares Instalados.
Um programa bem simples e fácil de usar. Com uma instalação muito simples!
Por ser um programa de proteção não restritiva, o mesmo tem sua melhor performance em computadores de "Lan House" e Escolares em fim, PCs Públicos.

Após a instalação do Deep Freeze, automaticamente a estação de trabalho fica protegida por um sistema de congelamento. Onde pode ser feita qualquer tipo de mudança, bastando apenas um reiniciar do SO ( reboot ) para tudo voltar como estava antes.

O Deep Freeze Standard, Professional or Enterprise: Vem atendendo uma grande gama de Lan House e PCs Públicos. Onde a demanda de usuários, diversos é muito grande.

Com o Deep Feeze instalado em um PC este mesmo pode literalmente ficar anos sem apresentar um problema se quer, principalmente com conflitos de softwares, sistemas corrompidos, ataque de spywares, adware, vírus, problemas com registro etc.

Com o decorrer do Tutorial de instalação, configuração e remoção. Irei explicar melhor como se deve usar o Deep Freeze.

Vamos a instalação do programa:
Primeiro passo clique no ícone de instalação como mostra a figura a baixo.

Feito isso abrira uma nova janela; segue figura a baixo.

Repare que a versão usada neste tutorial e a "Deep Freeze Standard 5.30.020.1181" e que o programa lhe da a opção de controlar todas as unidades do HD. Ex:. C / D/ E.

Bom nesta parte da instalação fica a critério de cada um! Vou explicar por que.

Como o Deep Freeze é um programa de congelamento se eu deixar todas as 3 unidades do meu DH marcadas não vou conseguir salvar um documento do Word ou até mesmo uma foto salva da net. Pós ao reiniciar o pc qualquer modificação cera revertida ao estagio anterior.

Por isso eu prefiro apenas marca a unidade C, pós nela fica o "SO" instalado com todos os seus aplicativos, desta forma deixo a unidade D apenas para salvar arquivos etc.

Então após ter desmarcado as unidades D / E basta clicar em install, que uma nova janela aparecera bastando marcar a opção "Accept License Agreement" e clicar em "next".
Como mostra a figura a baixo.

na próxima janela clique em "Finish" e a instalação iniciara e logo o PC reiniciara.
Assim que o PC ligar novamente, entrara uma pequena tela clique em "yes"
Escolha sua senha e repita a mesma. "Lembre-se de não esquecer esta senha ela é muito importante para remoção do programa e para fazer qualquer tipo de modificação no Sistema".
Pronto: o programa está instalado e funcionando.

Faça um teste:
Digite um documento de texto e salve na área de trabalho e reinicie o pc, que o arquivo ".doc" desaparecera.
Assim serve até mesmo para a instalação de um programa.

Agora que estamos com o Deep Freeze instalado: vou mostrar como liberar para a instalação de algum programa ou até mesmo fazer uma correção em seu "SO" tipo uma atualização etc.

Primeiro passo: Clique em ctrl + alt + shift + F6 e uma janela aparecera, pedindo sua senha "a senha é a mesma que foi usada na instalação do programa". Como mostra a figura abaixo.

Digite a senha e clique em ok, uma nova janela surgi na tela de seu pc como mostra a figura abaixo.

Marque a opção "Boot Thawed" e clique em "OK".
Agora reinicie a maquina e observe que o símbolo do Deep Freeze que fica ao lado do relógio recebeu um X que fica piscando indicando que o programa está desativado.

Agora sim, podemos fazer a instalação de um software ou atualização do Windows etc.
Assim que acabar de fazer qualquer modificação no "SO" basta reiniciar o PC novamente e clicar em ctrl + alt + shift + F6, aparecera a tela pedindo a senha e logo a pós a janela da imagem a cima.
Bastando marcar a opção Boot Frozen e clicar em "OK".
Reinicie a maquina outra vez e pronto seu "SO" esta congelado nova mente! 

Vamos agora a remoção do programa que também é bem simples.

Primeiro passo: clicar em ctrl + alt + shift+ F6 entrar com a senha marcar a opção "Boot Thawed" e clicar em "OK"
Reinicie o PC.
Após o pc ter reiniciado, clique no ícone de instalação do Deep Freeze e observe que agora ele lhe da a opção de uninstall.

clique em uninstall e uma nova janela aparecera como mostra a figura abaixo

Marque a opção Ok to Uninstall e clique em Finish. A remoção do software iniciara e o pc reiniciara sozinho.
Após o PC reiniciar repare que o Deep Freeze foi removido com sucesso.

Preceitos finais.
A versão usada neste tutorial e uma versão de teste onde se pode ver com, clareza o poder de fogo do Deep Freeze.
Eu não acredito que ele seja realmente aprova de balas pós até hoje todos os programas ou sistemas de defesa já criados um dia foram ou serão derrubados por uma mente brilhante, mas por outro lado eu aprovo o Deep Freeze como um sistema de congelamento e por sua vez um ótimo sistema de devesa e preservação do "SO".

* O Deep Freeze é um produto da Faronics e é representado no Brasil pela Simbiose Informática.

Conselho: Se não tem certeza do que esta fazendo use uma maquina virtual para fazer testes.

http://rapidshare.com/files/51648274/DeepFreezeSTD.rar

;)
NÃO TENHO DONO! SOU LIVRE E NÃO PERTENÇO A FÓRUM ALGUM... MINHA BUSCA É PELO CONHECIMENTO E NÃO POR NOME!

colt7r

Bastante interessante esse software. Devia se chamar 'Anti-Distraidos'.
[]'s

//Colt