Soma de dois numeros (Muito básico)

Started by Skipolit, 09 de January , 2008, 09:29:46 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

nibbles

bom, desculpe o tom agressivo
cada pessoa usa o que quiser
mas tendo em vista que são iniciantes é bom cultivar boas práticas de programação
e seguir os padrões é uma boa, mas claro, cada um é livre para usar o que quiser.. óbvio..

"A diversão do inteligente é se fingir de burro para aquele que se finge de inteligente."
"ENGENHARIA SOCIAL. Porque não existe patch para a ignorância humana."

l u b c k e

Quote from: "demon hyo"
Quote from: "l u b c k e"Só para complementar, temos o Borland C++ Builder. Que na minha opnião é a melhor opção para criação de uma interface gráfica. Extremamente ágil e com milhares de componentes metotizados para a interação com o usuário.

Verdade, mas tem que lembrar que as interfaces de desenvolvimento e compiladores da Borland também são pagos, de forma que compilar programas sem possuir uma licença adequada para esses softwares é crime.

Cada compilador usa sua própria maneira de alocar variáveis na memória, gerar executáveis, etc, sem falar que nada proíbe o compilador de criar uma marca de identificação no programa compilado. Então tomem cuidado, porque com um mínimo de engenharia reversa é possível identificar com qual compilador foi criado um determinado programa.

A borland disponibiliza o download gratuito de seu compilador, para uso trial por muito tempo. E enquanto não houver fins financeiros no seu software não há problema em usa-lo.

Se precisar de dicas de como achar ele para down, como como registra-lo é só avisar.

Quanto a simplicidade do tópico, prefiro mil vezes ver um cara novo todo feliz por um "hello world" doque outro shareando uma nova versão de um keylogger.

Até mais...

Contato]

branco

Quotebom, desculpe o tom agressivo
mas tendo em vista que são iniciantes é bom cultivar boas práticas de programação
e seguir os padrões é uma boa, mas claro, cada um é livre para usar o que quiser.. óbvio..

po, entao nao precisa dar ordens aos caras, quando for dar uma dica, seja mais amigavel, vai ser ate mais facil pra eles entenderem o conceito.

se vc continuar sendo tao estupido assim, vai parecer que vc eh um babaca que se acha, e realmente vc nao eh isso nao eh mesmo ?
alem disso, nao explicando as coisas e dando ordens, vc vai ganhar inimigos e desviar o assunto do topico.

até
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

demon hyo

Quote from: "nibbles"qual o problema de usar tochas ao invés de lâmpadas?

bom, quem disse que o único problema é que é antigo foi você.. e aliás, quem é você ?
por acaso você ajuda no desenvolvimento da linguagem ?

pois é, não fale o que não sabe.

Não existe obrigação nenhuma de "ajudar no desenvolvimento da linguagem". Não usar um determinado padrão ou recomendação de prática de programação não impede que se questione esses elementos, nem faz com que a pessoa se torne ignorante a respeito do assunto.

Programo a muito tempo, mas não trabalho para empresas ou sequer faço códigos que vão ser lidos por outrem. Para que merda padronização há de me ajudar? Sei entender o meu código, assim como também sabe o parser do compilador e da IDE que eu uso, então a padronização não me vale de nada.

Posso escrever um código totalmente sem comentários, sem identação adequada etc e ainda assim isso fará de mim um mau programador?

Quotealiás, quem é você? por acaso você ajuda no desenvolvimento da linguagem?

O que isso tem a ver? A opinião dele só vale se ele for alguém conhecido?

Quer dizer que a opinião de uma pessoa é mais válida que a de outra simplesmente pelo que é? Simplesmente pelo fato dela ajudar ou não?

Quer dizer que eu não posso questionar a validade uma determinada atividade se eu não faço parte de um grupo que executa essa atividade? Excetuando o caso de remorso, isso é até ilógico.

Ou será que tudo que eu falei aqui não vai ter validade para você, só porque eu sou um aprendiz sem avatar? ^^

lcs

Certo, todos aqui se manifestaram sobre a padronização, poderiamos agora voltar a ajudar um pobre e reles programador iniciando em C++?

tipo como eu faço um if ai no c++. sobre as declarações de variaveis é igual no vb? tipo vc declara ele no inicio do objeto? tem algum tipo de modulo?

valeu
Pra que viver sem sentido.

l u b c k e

int x;

if (x!=2)
{
bla bla bla
}
else
{
bla bla bla
}

mas você pode declarar junto, declarar invertido. Essa é a vantagem do C++, C ... ela te da asas...

Até mais...

Contato]

nibbles

Quote from: "branco"
Quotebom, desculpe o tom agressivo

po, entao nao precisa dar ordens aos caras, quando for dar uma dica, seja mais amigavel, vai ser ate mais facil pra eles entenderem o conceito.

se vc continuar sendo tao estupido assim, vai parecer que vc eh um babaca que se acha, e realmente vc nao eh isso nao eh mesmo ?
alem disso, nao explicando as coisas e dando ordens, vc vai ganhar inimigos e desviar o assunto do topico.

até

sim, desculpe.. não é a idéia mesmo..

QuoteNão existe obrigação nenhuma de "ajudar no desenvolvimento da linguagem". Não usar um determinado padrão ou recomendação de prática de programação não impede que se questione esses elementos, nem faz com que a pessoa se torne ignorante a respeito do assunto.

não, não há obrigação nenhuma.
só estou dizendo que ele fez uma afirmação de que o único problema era ser antigo, só quis saber de onde ele tirou esta informação para afirmar isso..

QuoteO que isso tem a ver? A opinião dele só vale se ele for alguém conhecido?

opinião é uma coisa.
uma informação é outra..
você não pode afirmar algo que não seja verdade.. se afirmou precisa provar caso questionado

QuoteQuer dizer que a opinião de uma pessoa é mais válida que a de outra simplesmente pelo que é? Simplesmente pelo fato dela ajudar ou não?

hã... sim ?
imagine que você tem um problema com um computador, você pede ajuda de como consertar do seu professor de geografia (ou alguém que não saiba de computador, claro que um professor de geografia pode entender, no meu exemplo este não entende) ou do seu priminho de 15 anos que desmonta e monta o computador de olhos fechados e explica sobre cada peça com detalhes que você nunca imginou existirem ?
sim, o que a pessoa é influencia na validade da informação.

QuoteQuer dizer que eu não posso questionar a validade uma determinada atividade se eu não faço parte de um grupo que executa essa atividade? Excetuando o caso de remorso, isso é até ilógico.

desculpe, talvez você não tenha percebido mas meu tom foi meio irônico naquela pergunta
sim, você pode questionar o que quiser, aliás, DEVE questionar tudo, você não precisa fazer parte só precisa ter material que prove seus argumentos senão eles não são válidos, é assim que funciona..
imagina um cara te contando que viu um disco voador.. dificilmente você irá acreditar se nunca tiver visto um e o cara não tiver nem uma foto..

no caso do remorso eu não entendi o que você quis dizer, poderia explicar melhor?

QuoteOu será que tudo que eu falei aqui não vai ter validade para você, só porque eu sou um aprendiz sem avatar? ^^

pelo contrário, pode ficar tranquilo que isso não conta nada.. o que conta é o que você diz, relaxa ^^

"A diversão do inteligente é se fingir de burro para aquele que se finge de inteligente."
"ENGENHARIA SOCIAL. Porque não existe patch para a ignorância humana."

lcs

Valeu l u b c k e, eu to aqui com o MS visual c++ 6, aquele que vem com o VB6.

Abrindo o programa eu tenho que abrir no menu arquivo > novo

ai aparece varias opções , eu acredito que devo escolher a opção win 32 aplication , logo em seguida tem 3 opções: An empty project,A simple win32 apllication e a typical "hello world aplication,

eu escolhi a 3° opção.no lado esquerdo aparece o nome do projeto seguido de classes. "lcs classes" , abrindo o subnivel aparece uma pasta chamada globals e dentro aparece varias opções,, em qual eu começo a programar?

valeu

lcs

ae desculpa pelo post duplo.. mas e se eu escolher usar um projeto em branco. tenho que add uma nova classe?

l u b c k e

Quote from: "lcs"Valeu l u b c k e, eu to aqui com o MS visual c++ 6, aquele que vem com o VB6.

Abrindo o programa eu tenho que abrir no menu arquivo > novo

ai aparece varias opções , eu acredito que devo escolher a opção win 32 aplication , logo em seguida tem 3 opções: An empty project,A simple win32 apllication e a typical "hello world aplication,

eu escolhi a 3° opção.no lado esquerdo aparece o nome do projeto seguido de classes. "lcs classes" , abrindo o subnivel aparece uma pasta chamada globals e dentro aparece varias opções,, em qual eu começo a programar?

valeu
Hmmm... não lembro.. se eu te falar que fazem dois anos que eu não abro um compilador... mas manda uma SS que eu vejo se me lembro.

Bom.. eu vou ver se instalo aqui para te ajudar.. mas enquanto isso posta uma SS ai...

Contato]

Mateus

acho que esse topico já deu o que tinha que dar ¬¬'
H4X with axes 8)

lcs

Aqui é onde se faz a opção do tipo da aplicação, eu escolhi a win32 aplication

E aqui são as 3 opções de aplicação

Aqui é a tela da aplicação hello word

E aqui é uma aplicação em branco

Valeu..

l u b c k e

Hmmmm... lembrei... se eu posso te dar um concelho, comece programando para console. Já que você não entende nada de C++, tudo que se faz em grande nível poder ser praticamente feito em console, e posterioremente implementado em modo visual, usando uma interface qualquer.

Então escolha Win32 Colsole Aplication.
Acho que vai abrir a pag. de programação em branco com apenas algumas declarações e o main.

Bom, no main você escreverá o código principal, mas você pode escrever na mesma "palheta" de código os function's auxiliares

Quote from: "Mateus"acho que esse topico já deu o que tinha que dar

Muito pelo contrário mateus, esse tópico ainda tem muito o que desenvolver para nosso amigo lcs, e ele tem muito à aprender, acho que você também tenha algo a ensinar a ele. Espero que sim...

Eu até ia falar para você me add no MSN, mas acho de suma importâcia continuar a discução aqui pelo fórum, porque as suas dúvidas são as dúvidas de todos quando estão iniciando, e acredito que o darkers quase morreu exatamente por isso, as pessoas se conheceram no fórum, mas agora só conversam via MSN.

Até mais...

edit:
a parte: "Eu até ia falar para você me add no MSN... " foi para o LCS...

Contato]

Mateus

quando falei que já deu o que tinha pra dar estava olhando pelo lado da discussão sem sentido de vcs sobre padrões novos e antigos, importancias e bla bla bla..

infelizmente sobre c++ não posso ajudar, não gosto da linguagem, só dei uma passada por cima, cheguei muito pouco mais longe que nosso amigo Skipolit.
desgosto igualmente de java =x pra mim a relação Trabalho x Beneficio é péssima nessas duas linguagens
agora se ele precisar de um help em C que tive que aprender na marra mais sei, C#(o amor da minha vida), ou em php estamos ai pra isso!
H4X with axes 8)

lcs

Então eu abri a parte de console e tal, e la tinha um exemplo de como imprimir na tela o texto hello world. Ai eu fui tentar fazer um if de idade padrão mesmo.. so que num saiu.

#include "stdafx.h"

int main(int argc, char* argv[])
{
   int x;

if (x! >= 18)
      {
         printf("Você é maior de idade\n");
      }

else
      {
         printf("Você é menor de idade\n");
      }
}

Eu acho que esta faltando dizer ao programa de onde vai sair o valor de x. mais não soube como faze-lo..

valeu

e l u b c k e , depois me passa por mp seu msn pra add, a gnt pode continuar nessa discussão aqui, mais quem sabe no futuro não possamos se ajudar mutuamente..

fallow