Dica Super Legal e barata para quem quer Internet sem pagar nada

Started by Patrijosa, 12 de January , 2008, 01:50:56 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Patrijosa

DICA SUPER LEGAL E BARATA PARA QUEM QUER INTERNET DE QUALIDADE SEM PAGAR!!!!!!!!!

Bom galera, tenho lido alguns exemplos de pessoas que utilizam a internet atravez do dial-up. Sinto-lhe informar, mas a internet não está mais apta á isso. Sites cada vez mais pesados, feitos em Flash, inumeras informações e gif´s animadas que provavelmente não abrirão com esse tipo de conexão.

Eu sempre tive Speedy, mas estou sem a 6 meses.
Porem, não consigo acessar dial-up. Conexão a 2kbps é mto chato. Não da pra fazer nada.
Então não vou dizer onde moro, mas existe um jeito de solucionar seu problema.
Você não tem 70 paus por mes pra assinar banda larga certo. Mas garanto que se tivesse uma conexão, a 10kbps sem cair o dia inteiro estaria otimo né?

Então ai vai a dica mais FDP que eu ja dei. Mas que da certo todos os dias nos ultimos 6 meses.

Moro em um predio que tem mais de 50 apartamentos. E a internet não é apenas diversão, inumeras pessoas usam a internet pra trabalhar, outras assinam pros filhos, e outros compram junto com o pacote dessas televisões a cabo, e mesmo que não usem muito, possuem conexão banda larga.

O que vc deve fazer é muito simples, e não é tão caro.
Você irá precisar de coisas simples.

Primeiro vá a um centro de venda de material de informatica, e compre um USB WIRELESS. Isso, é um aparelinho como se fosse um pendrive, que capta sinais WIRELESS (internet sem fio). Se vc comprar o de 54k deve custar em torno de 100 reais.

Compre tambem, um cabo extensor USB de no minimo 2 metros.

Passe no supermercado e compre uma lata de Batatas fritas PRINGLES. Aquelas batatas que vem em uma lata cilindrica, com uma tampa semi-transparente sabe? Importada...

Chegue em casa, e instale o driver que vem no CD junto ao USB Wireless.
Abra a lata das batatas e coma todas. (faça esse sacrificio).
Depois limpe a lata sem água, simplesmente passe um pano pra tirar migalhas e residuos das batatas.
Ai quando o programa de instalação do USB Wireless pedir use o cabo extensor.
Coloque o USB dentro da lata, e posicione pertoda janela.
Procure por redes WIRELESS

Se você achar otimo.
Se não achar, coloque a lata pra fora da janela, posicione em várias posições, direcionando o bocal da lata (sem tampa ne!) pra diferentes áreas do prédio. Se morar em andares baixos, vire pra cima, se morar em andares altos, vire pra baixo.

O programa que acompanha, junto ao Win XP irá detectar redes disponiveis sem segurança. Tente se conectar a elas, e arrume um jeito de deixar a lata das batatas na mesma posição.

Assim, vc poderá ter uma conexão o tempo todo. Sem pagar nada.

CUIDADOS!!
O que acontece muitas vezes, é que alguns usuarios fazem a rede Wireless, mas não se preocupam em por senha. São essas que você irá tentar. Mas... se você não configurar a sua conexão, de acordo com o que disse anteriormente, sobre a velocidade, você pode ter uma internet sensacional por 1 semana, até que o vizinho veja a queda de conexão, conte pra alguem, e alguem conte que é possivel que alguem esteja roubando.

Nesse caso, ele irpa colocar senha, e adeus aquela rede.
Oriento que deixe suas configurações sempre em baixa escala. Algo em torno de 12-24kbps. Assim o usuário não perceberá a sua intervenção, e não colocará senha.

Se não quiser fazer primeiro e ver se dará certo depois, pegue alguem que ja tenha esse sistema, e peça emprestado, pra ver se vc consegue achar conexões possiveis em seu prédio. Do contrário, poderá ter um gasto a toa. Pois se não morar em um prédio com conexões desprotegidas, irá fazer tudo isso a toa.

Então faça o teste e volte pra me agradecer hehehehehe
Um grande abraço.......

Autor Original: Ninhow
Sou o que nada sou!

lcs

Bom haw haw. e quem não mora em predio? realmente essa tecnica eh um tanto como posso dizer, meio que arriscada, gastar tudo isso sem ter alguma chance de sucesso, eu tentaria outras formas.. tipo colocar um hub no meio da !"rede." ja que eh em predio.
Pra que viver sem sentido.

demon hyo

morar em casa também não é problema, muitas pessoas já tem wireless em casa. Eu por exemplo, tenho net wireless na casa de praia para usar o notebook no banheiro :). Alguns outros vizinhos da rua tem também e não se protegem. Isso não só permite que eu use a conexão deles, mas também permite que eu acesse o roteador e mude configurações, que eu acesse o computador dele e recolha dados e arquivos, etc.

Por fim, wireless é um certo luxo, mas também um risco. No mínimo eu posso entrar na sua área de rede e injetar um ruído grande que bloqueie ou inutilize sua conexão. Com uma rede cabeada você tem um meio físico de transporte bem delimitado, enquanto numa rede wireless você tem um campo espacial etéreo e "infinito" (limitado apenas pela qualidade e intensidade do sinal) que pode ser acessado por qualquer um dentro desse campo.

Muitos lugares hoje em dia tem acesso wireless de graça, shoppings, etc.

Então para quem não quer pagar internet eu recomendo vender o pc, juntar mais uns 800 e comprar um notebook igual, então vai num shopping com acesso wireless livre gratuito e fica na praça de alimentação conectado, hahaha

Reeves

°vº   NÃO USE DROGAS,
/(_)\  USE GNU/LINUX
^ ^