SideJacking with Hamster

Started by kOrTcX, 17 de March , 2008, 10:31:34 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

kOrTcX

Quote Usar o Gmail ou qualquer outra ferramenta de email em um local não seguro, ficou apenas mais perigoso. O Black Hat, Robert Graham, CEO da Errata Security, mostrou  rapidamente como capturar e clonar os "cookies" de sessão do usuário e acessar seu email.

Durante sua apresentação, Robert fez o "processo" em uma conta de email de um dos participantes da sua palestra, obviamente que o usuário ficou chocado quando viu suas informações serem "hackeadas" tão facilmente.

"Enquanto Ou's estava digitando, Robert estava "capturando" todos os cookies que estavam sendo enviados do seu Notebook para o Google. Então Robert clicou no endereço IP de Ou's e na página do Gmail, conclusão: Robert abriu o email de Ou's com as mensagens enviadas recentemente por ele na sua tela. Nos fotografamos o Notebook de Robert e o  de Ou's ao mesmo tempo, e colocamos na galeria. Você vera que os "indices" são exatamente os messidejamos."

Um relato de outro usuário:

"Ler o email é uma coisa, agora enviar um email é mais emocionante. Robert criou uma mensagem com o assunto: "Eu adoro ovelhas" e enviou para o meu email. Um momento depois, meu Outlook recebeu uma mensagem, e o mais interessante, o email apareceu na tela de Ou's também"

Não o bastante, Robert ainda consegue fazer mais:

"Eu posso apenas copiar os dados para um arquivo, e enviar ele novamente mais tarde. Eu posso logar nas contas do Gmail um dia depois"

Simples porém grave! (...)

Vou demonstrar como funciona, Apenas em conexões wireless é claro

Para isso tem que fazer o download dessas ferramentas sidejacking e winpcap
Depois de instalar o winpcap, Abra o prompt de comando no diretório da pasta sidejacking:

Agora faça um sniffer em sua rede com o comando ferret -i 1

C:\sidejacking> ferret -i1

Depois de capturar alguns cookies na rede, vamos abrir o hamster e logo
em seguida configurar o navegador (...)
Para isso abra outro prompt de comando:
C:\sidejacking> hamster

Agora configure seu navegador
127.0.0.1 / 3128:

Blz! Feito isso é só digitar no url http://hamster que
irá aparecer os dados para acesso através dos IP
capturados:

Embora tenha usado o site do darkers como demonstração localmente...
È possivel entrar em varios sistemas atavés desse método,
Mesmo essa falha sendo anunciada ano passado o Gmail
parece não ter arrumado!

Simples, rápido e fácil

Aproveite
Thanks!

DarkGenesis

GseH

Ótimo post...bem interessante mesmo.

Valew