A Síndrome do Aparecer

Started by branco, 09 de April , 2008, 12:42:14 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

branco

A Síndrome do Aparecer
Está cada vez mais comum ver pessoas querendo aparecer. Isso é digno de uma sociedade capitalista, onde existe uma crescente luta por conquistas.  Porém, o querer aparecer, está afetando não só as pessoas comuns , mas também os hackers.

É fato que muitos hackers, quando estão iniciando e até depois de já terem um ótimo conhecimento, querem aparecer. Isso causa uma sensação magnífica. Aparecer é se destacar ante os outros hackers, e mostrar a superioridade.

Mas, o verdadeiro problema é causado quando cometem um "grande" ato.
Por exemplo, fazem um mass defacement, ou invadem um site importante, ou ainda conseguem algumas contas bancarias. Aquela alegria de ter  conseguido, de ter se superado, é altamente explosiva. É ai que surge a vontade de querer contar aos amigos, aos irmãos, familiares, etc.

Como cometeram crimes, não devem sair espalhando para todos. Devem guardar  a emoção somente para si. Isso é uma medida drástica, porém o melhor a ser feito.
É até interessante observar que, a cada luta por um objetivo, terão duas batalhas.
A primeira é pra conseguir completar o ato, a segunda é para conseguir vencer as próprias emoções.

Eu não sou médico nem psiquiatra ou qualquer outra profissão que estude o ser humano, porém eu creio que isso pode causar transtornos futuros. Podem começar a se tornar mais anti-sociais, ter perturbações, ficar meio louco, etc.
De uma coisa eu sei: o ser humano precisa se comunicar, e no hacking, essa é uma das principais causas do xadrez.

É normal as pessoas  quererem aparecer na sociedade. Mas quem faz isso no hacking, realmente sofre de uma doença, e o nome dela é, Síndrome do Aparecer.

(obs: a doença foi criada por mim, não se enganem)
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

kyc001

Branco, seus textos são muito bom.

Sobre A Sindrome do Aparecer, concordo em tudo o que falou.
Pensava que só eu via essas coisas, é bom saber que tem mais gente.

Sempre rola aquele negocio de "Sou melhor que você", infelizmente.

Abraço

Reeves

é um problema de tantas faces.. que fica dificil opinar em algo..
falta cultura?

mostrar ao camarada um deface em um site qualquer é normal
agora em um globy.com é outra coisa..

talves nem seja cultura.. apenas falta do bom senso mesmo..
ou o kra acha que não será punido..
ou não liga em ser punido ( fama )
  °vº   NÃO USE DROGAS,
/(_)\  USE GNU/LINUX
^ ^

ÐλяkFeλя

concordo kara...ta ae uma frase bem conhecida que diz tudo...."quem fala demais da bom dia cavalo".....tem pessoas que nao aguentam a pressão de guarda um secreto e saem falando para todos...isso é uma coisa ruim....abraços...

OverClock

tá certo...
a maioria so quer mesmo e chamar a atenção...
tem até um membro aki q naum me lembro bem que tem uma frase que diz bem com este assunto:

" o que  parece sábio entre os tolos, parece tolo entre os sábios'"

mas pra ficar com mais sentido...
adaptação..hehhe

"o que se acha melhor entre os tolos, parece tolo entre os sábios"

flw abs

Wuefez

Devo descordar de você branco...
Defacement pra mim sempre foi meu passatempo....
Quer saber porque comecei com hacking?
Porque tinha um pc e uma conexão de m.erda, a única coisa que podia fazer era hackear, hackear e hackear mais ainda, passados quase 5 anos estou eu aqui respondendo ao seu topico...

Um deface feito por mim a apenas 2 anos atras:
http://www.zone-h.net/defaced/2006/06/0 ... ma.com.br/

Nem todo defacer quer simplesmente aparecer, toda ação precisa de uma reação.......

Mesmo assim sem querer cuspir no prato que comi, hoje em dia acho invasão de sites pura perda de tempo, se bem que tenho ownado em media 1 sistema grande por semana via sql injection, mas deface nao mais.......

edit:
Alias a que "crime" você se refere?
Você acredita nas leis de um sistema que todos sabemos que é falho, e que não é certo?

"Quem fala não faz."

branco

hehe o texto não ficou muito claro, malz.
Tipo, eu digo que tem a Sindrome do Aparecer esses caras que ficam falando que é hacker no orkut, no msn, etc...
Espalham pra cidade toda que invadiaram um msn, ou um orkut.
Geralmente esses caras ainda tem até fãs.

Quanto aos crimes que me refiro, é banking, defacement também se inclui... Não é muito bom sair dizendo pra todos que fez X coisa, alias é por isso que usamos um apelido. Do jeito que as coisas vão, daqui uns dias vão fazer defaces e postar o nome completo.

Fazer deface não é necessariamente querer aparecer, porque temos vários motivos pra fazer isso, como você mesmo disse que foi seu caso. O problema é sair espalhando pra geral... Isto que quis dizer no texto.

Até  ;)
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

Slinack

Quote from: "branco"Tipo, eu digo que tem a Sindrome do Aparecer esses caras que ficam falando que é hacker no orkut, no msn, etc...
Espalham pra cidade toda que invadiaram um msn, ou um orkut.
Geralmente esses caras ainda tem até fãs.

milorde?  :P

\o/