[Ajuda] C# Classes e Objectos

Iniciado por JotaC, 08 de Maio , 2008, 03:23:24 PM

tópico anterior - próximo tópico

JotaC

Oi,

Estou com problemas em aprender sobre classes i objectos no C#, para que servem?! qual a utilidade?! não posso apenas dividir o meu programa em void's i int's?

E como utilizar?

Eu estou lendo um tutorial, esta é a parte onde estou: http://www.techcoders.net/Ch05.pdf
Mas mesmo assim não consigo entender.

Alguem pode dar uma ajudinha? ^^

JotaC
      .]

rodweb

É usado mais pra organização, ou para usar um mesmo trecho de código para vários programas...pra não perder tempo... Eu não gosto de utilizar, já funções comuns já servem pro meu uso. Mais sei lá :P

#phobia

Pois é, e além disso, acho que a questão nao é "poder dividir seu programa ....", eu vejo como uma questão de necessidade.

Se tiver necessidade de uma função que retorna um inteiro, então declara int, se nao vai retornar nada, void. E assim por diante... lol
Vai da sua necessidade, das funções do teu programa, etc...

Implementando teu programa com classes, objetos como você disse e funções, você terá algo mais limpo, organizado, bla bla bla... ^^

Bom, acho que sua dúvida foi essa, espero ter ajudado em alguma coisa! rsrs

Bye! 8)

JotaC

Era isso que queria saber ^^
Vlw rodweb e phobia :)

#Ficheiro do link do primeiro post removido
      .]

vrglh#

@Jotac , quando voce comessar a parte de WindowsForms voce vai entender para que servem as classes e objetos, sem eles -->Objetos, por ex:não tem como mostrar um valor em um textbox pois um textbox é um objeto... kkkkk.... Meu conselho é: para de postar coisa inutil e estuda mais que voce entende para que servem as diversidades de coisas que o C# oferece. =]

mephisto

Boa noite.

Procure pensar em Classes e Objetos. como representações virtuais e abstratas complexas ou não. de determinado objeto que existe em nosso mundo físico. os objetos são basicamente utilizados como entidades que expressam algum pensamento abstrato que foi padronizado em uma estrutura lógica. servem para que o programador lide diretamente com a estrutura que está acostumado na vida real e isso ajuda muito.

Por exemplo imagine uma classe Aluno e uma classe Professor a classe Professor apesar de possuir atributos diferentes do Aluno de qualquer forma os dois são Pessoas sendo assim podemos dizer que a classe Pessoa é a base da classe Aluno e Professor pois as duas herdam da classe pessoa.

e podemos continuar abstraindo dizendo que a classe base de Pessoa é a classe Mundo e a classe base de Mundo poderia ser Universo onde

a estrutura final seria, aluno/professor herdam de pessoa e pessoa herda de mundo que herda de universo.

Compreende? o poderoso paradigma orientado a objetos ?

Abraços.

[]s.