Prompt x Interface Gráfica

Started by Anonymous, 28 de May , 2006, 03:32:36 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Anonymous

Prompt X Interface Gráfica.

Bom, Muitos usuários do Linux preferem Interface gráfica pois é muito mais fácil de se configurar, e alterar os temas para deixar um sistema mais bonito e agradável.

Outros defendem o uso do prompt, dizendo que o Linux não foi feito para desktop já que foi baseado no Unix um Sistema totalmente em Prompt.

Não querendo criar uma guerra entre users de prompt, e de interface gráfica vou falar um pouco sobre ambos os lados.

Interface Gráfica: è muito fácil de conseguir abrir um programa, deletar, instalar ou descompactar pacotes. Apesar de ser muito fácil ela também tem o Seu terminal(prompt), dando ao users o poder de poder de dar comandos. Mais se você realmente quer descobrir a fundo o mundo Linux, Unix BSD recomendo que não se baseei em Interface gráfica para o resto da vida pois pode torna-lo um user mimando e quando pegar um SO (sistema operacional) totalmente em prompt terá algumas dificuldades caso não treine em seu poderoso terminal.

Prompt: Prompt ou modo texto puro é o mais usado por users que usam Unix que são controlados por variáveis "PS1='\u@\h:\w >\$". o prompt não é tão fácil de usar se o usuário não souber os comandos para poder configurar o sistema.
Não pense em instalar um sistema operacional totalmente em Prompt pensando que sera um sistema bonito e amigável. Os usuários de prompt, que aprenderão somente comandos e mais comandos tem um grande conhecimento, podendo configurar e alterar todo o sistema facilmente. Iniciantes não devem pegar um SO em prompt, pois não conseguira muita coisa.

- Conclusões
Tanto como interface gráfica como prompt tem suas vantagens e desvantagens. O melhor a fazer, caso seja iniciante é mais recomendável que comesse por Interface Gráfica e vai treinando uns comandos no prompt que te oferecer.

By: DeamoN.Cheat - [#Elite Top Team]

insanity

Modo texto chega a ser mais completo que a interface grafica =;)

ate mais

rog

interessante

a instalaçao de um server X vai realmente depender do uso

workstation ==> serverX + desktop
server ==> sem serverX

quando se monta um servidor (webserver, print server, samba server, rsync server, proxy server, etc..) se corta todos serviços que nao sao obrigatorios

por exemple num web server o server X nao vai ajudar em nada, so pode atrapalhar

rog
realty.sys is corrupt :  reboot the universe (Y/N)

Anonymous

Bem para que interface grafica para um firewall na sua rede da empresa ou em casa...use um slack como firewal logo configurado compilado o kernel e usando o snort ficará muito bom.

No caso nem precisa de nada grafico somente texto puro

www.hackforce.1br.net  :P

Anonymous

Concerteza o prompt é o que domina os Sistemas Linux/Unix, áh coisas que podem ser consideradas impossiveis de se fazer pela Interface Gráfica, alias, penso  eu que tudo que possue interface não presta...

Bye  8)

nibbles

Quote from: "Defcon"Concerteza o prompt é o que domina os Sistemas Linux/Unix, áh coisas que podem ser consideradas impossiveis de se fazer pela Interface Gráfica, alias, penso  eu que tudo que possue interface não presta...

Bye  :P

"A diversão do inteligente é se fingir de burro para aquele que se finge de inteligente."
"ENGENHARIA SOCIAL. Porque não existe patch para a ignorância humana."

HadeS

Eu não sei porque, mas prompt dá um tesão na coisa.

Mas nada como uma interface gráfica (Em desktops).

Mas no caso de servidores deveria ser proíbido por lei instalar WM's. :P

HadeS

slul

Quote from: "HadeS"Eu não sei porque, mas prompt dá um tesão na coisa.

Mas nada como uma interface gráfica (Em desktops).

Mas no caso de servidores deveria ser proíbido por lei instalar WM's. :P

HadeS

sim o prompt da mto tesao msm

invadiruma page usando dav eh um saco

usando um xpl em perl codado por ti via linha de comando eh mtoo mais legal hehehhe

Anonymous

Quote from: "nibbles"
Quote from: "Defcon"Concerteza o prompt é o que domina os Sistemas Linux/Unix, áh coisas que podem ser consideradas impossiveis de se fazer pela Interface Gráfica, alias, penso  eu que tudo que possue interface não presta...

Não nescessariamente, áh modos de istalação em que se só possue o modo texto, sem nenhuma interface, apenas uma telinha preta do mal e mais nada...

Bye  8)

bloodrain

eu acho que ele quis dizer que de certa forma o modo texto eh uma interface

Anonymous

Resumindo:

Prompt (Terminal): "Ninfeta gostosa que te da muita dor de cabeça, e orgasmos multiplos"

Interface Gráfica (Windows Maneger): "Esposa obediente que quando você pede ela faz, sem reclamar"

100+

nibbles

Quote from: "Defcon"
Quote from: "nibbles"

Não nescessariamente, áh modos de istalação em que se só possue o modo texto, sem nenhuma interface, apenas uma telinha preta do mal e mais nada...

Bye  8)

VAMOS LÁ GENIO, OQUE É SHELL?

"A diversão do inteligente é se fingir de burro para aquele que se finge de inteligente."
"ENGENHARIA SOCIAL. Porque não existe patch para a ignorância humana."