Sniffers " Invisiveis e extremamente perigosos"

Started by BRUNA, 12 de June , 2006, 08:13:05 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

BRUNA

Sniffers " Invisiveis e extremamente perigosos"

Embora sejam utilitários legitimamente pelas equipes de administração de redes, os "sniffers" não autorizados são irregularmente plantados em uma máquina invadida e permitem que pessoas mal-intencionadas apoderem-se de dados que trafegam pela rede. Como são totalmente passivos (não têm atividade que possa ser captada por programas de segurança), os "sniffers" são invisíveis e, portanto, extremamente perigosos, pois permanecem ocultos e expõem todas as máquinas existentes na rede

Existem Sniffers para praticamente qualquer tipo de rede; quanto mais sofisticado é um sniffer, mais protocolos ele reconhece.Segue abaixo um pacote  de sniffer

Click aki para download

Fonte :interia.pl/sniffers

insanity

Humm

Vou Baixar para testar Bruninha =;)

ate mais

abobre

Estou baixando tambem, sempre eh bom ter um guardado !

vlw

Anonymous

Bruninha... Mas nos explique, porque uma pessoa mal-intencionada vai querer saber o que trafega em sua rede? Quer dizer... Praticamente o que um sniffer faz é uma visualização de IP's e dados enviados e recebidos, certo? Com um sniffer posso roubar uma senha por exemplo? Ou outra coisas em geral...?

HadeS

Claro! Essa é a ntenção de Sniffers. Eles capturam todos os pacotes, inclusive pacotes HTTP, SLL, SSH, Telnet, entre outros, e esses geralmente possuem senhas.

Essa é a idéia de um Sniffer quando usado para o mal, pegar senhas!

HadeS

Anonymous

Alguem poderia citar tecnicas para evitar sniffer ?

Como curto e to aprendendo redes, seria muito interresante saber como bloquear esse tipo de ataque, para evitar captura de dados.

DeamoN.Cheat

HadeS

Creio que a melhor alternativa é investri em Hardware moderno e regras de roteamento.

HadeS

darknesshack

Vou testa em uma rede aki em ksa mesmo de 2 pcs, creio que os pacotes capturados por sniffers estão criptografados certo? alguém pode me responder qual o tipo de criptografia desse sniffer? vlw como sempre ótimo post Bruna! bjs
Para seguir o trajeto,olhe ao mestre,siga o mestre,caminhe com o mestre,veja através do mestre,torne-se o mestre.

HadeS

Depende do protocolo utilizado.

SSL (HTTPS) usa uma criptografia, SSH outra, HTTP nem usa (Se fosse pra pegar senha do Darkers, ela iria vir "pelada"), e telnet também não.

Isso varia do protocolo utilizado.

HadeS

darknesshack

Para seguir o trajeto,olhe ao mestre,siga o mestre,caminhe com o mestre,veja através do mestre,torne-se o mestre.

OnlyOne

muito pelo contrario , se nao me engano a senha do darkers nao vai 'pelada' pro servidor , e sim um hash MD5
No céu toca Joy Division

Anonymous

o problema de sniffers eh que eles soh pegam as infos que pasam pelo seu computador ou saem dele
oq o dexa quase inutil soh eh legal pra investigar oq entra e sai do seu pc
a nao serque vc compartilhe sua net usando seu pc como servidor

Anonymous

Pode ser usado em lan-houses, escolas, faculdades, empresas... Muitos lugares anti-mateira, sniffers podem ser muito úteis.

HadeS

OnlyOne, os dados saem descriptografados da sua rede, eles só são criptografados quando chegam no Darkers, a página de Login cria a hash MD5 da senha que você digitou e compara com a hash do database, se forem iguais você loga, caso contrário retorna um erro.

Anti-mateira, você está enganado quanto ao uso de Sniffers. Me parece que você tem algum conhecimento de topologias de redes (Para ter esse argumento), que aliás foi bom você ter citado. Ao contrário doque muitos pensam, um Sniffer não captura só os dados em entram e saem do PC que o mesmo está instalado, muito pelo contrário, estando com a placa de rede em modo promíscuo, ele vai pegar TODOS os dados da rede em que ele está, todos mesmo, mesmo os não direcionados a eles, isso se a rede for formada por Hubs e Roteadores, mas se tiver uma Bridge ou um Switch, como fica? Alguém sabe dizer?

HadeS

OnlyOne

cara , eu sniffei a minha conexao no momento do login e volto a dizer q a senha nao aparece em texto puro , e switchs podem ser sniffados
No céu toca Joy Division