Como rootar kernel de 2005 pra cima

Started by Wuefez, 06 de July , 2006, 09:32:48 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Wuefez

Criei este tópico para a discutirmos maneiras de como catar root em kernel compilado em 2005 pra cima.

Para os iniciantes o que seria isso?

Quando você invade um servidor Linux na maioria das vezes (tipo 99,9%) você entra logado com um user tosco que não pode modificar/executar/deletar nada, por isso que você precisa na maioria das vezes de um exploit local que vai ter dar a permissão do usuário root (super administrador em um sistema operacional linux), pra você poder ir e modificar as coisas...

Só que de 2005 pra ca, todos os kernels ja vem vindo patched contra aqueles exploits de race condition que bombavam em 2003/2004...

Me disseram que pra rootar esses kernels novos só com exploits para daemons próprios mais não sei se isso é verdade.

Comentem

"Quem fala não faz."

Anonymous

existir xpls, sempre existe, soh falta uma boa alma liberar-los....
Nego sempre encontra falha etc ih esconde...
Eu jah to virando uma Pessoa Boazinha...
by Darkfire

nibbles

"kernel de 2005 pra cá"...
o kernel possui versões, fica mais fácil referir-se a ele com isto do que com datas...
e sobre rootar creio que importe mais a configuração da máquina do que a versão do kernel, muitas vezes um kernel mais antigo roda mais rápido em uma máquina mais antiga do que um kernel mais atual...

"A diversão do inteligente é se fingir de burro para aquele que se finge de inteligente."
"ENGENHARIA SOCIAL. Porque não existe patch para a ignorância humana."

Wuefez

@nibbles

Eu acho que não cara, data de compilação é tudo, exemplo se acha um server com o kernel 2.4.20 que teve seu source liberado no final de 2003, mais a sua data de compilação é 2006, se acha vai ta vulneravel?

sei la soh acho isso

falouzzz

"Quem fala não faz."

Wuefez

Edit: no titulo do tópico não me refiro aos kernels novos de 2k5 pra cima e sim suas compilações...

"Quem fala não faz."

nibbles

Eu não disse nada que eu 'acho' cara
eu afirmei.
o kernel pode ser mais antigo, mas cada versão tem um mantenedor, por isso que data fica meio complicado, falar de versões é mais fácil, no final é a mesma coisa, mas compilar o mesmo kernel(mesma versão) em datas diferentes, não vai mudar nada óbviamente...
foi só uma dica para você poder se fazer entender mais facilmente, não estou criticando nada :)

"A diversão do inteligente é se fingir de burro para aquele que se finge de inteligente."

Wuefez

sim, mais quando eles compilam de novo na maioria das vezes ao meu ver, é pra adicionar patch... tem muitos kernels antigos que são muito bons, pense comigo o que seria melhor jogar um bom kernel fora por causa de uma vulnerabilidade estupida ou apenas botar patch e compilar de novo?

"Quem fala não faz."

nibbles

sim cara, foi isso que eu disse....
eles botam patch daew a versão aumenta, e que fica mais facil falar da versao que da data, só isso :\

Wuefez

Que ótimo o tópico não rendeu nada...

"Quem fala não faz."

nibbles

claro que não, isso tem a ver com configurações não com versão do kernel
lol.

Wuefez

Quoteclaro que não, isso tem a ver com configurações não com versão do kernel
lol.
claro que não, quando você pensa em rootar alguma coisa, quase todo mundo pesquisa no google coisas como tipo: 2.6.11 stackoverflow, 2.6.11 exploit e etc (dei 2.6.11 como um exemplo)...
Quotesim cara, foi isso que eu disse....
eles botam patch daew a versão aumenta, e que fica mais facil falar da versao que da data, só isso :\
Claro que não se eu boto patch num kernel 2.4.20 ele vira 2.4.21? Eles colocam coisas na versão como exemplo 2.4.20-EXEMPLO, sempre uma tracinho com alguma coisa...

Mais cada um tem a sua opinião e eu respeito isso...

"Quem fala não faz."

Wuefez

QuoteMais cada um tem a sua opinião e eu respeito isso...
PS: Não, não respeito não eu sou o dono da verdade master supremo, vai tomar no cu a sua opinião, eu sei de tudo!!!

_|_

PS:Isso foi uma brincadeira...

"Quem fala não faz."

nibbles

Eu aconselharia você ler um pouco mais antes de falar besteiras :(

Wuefez

QuoteEu aconselharia você ler um pouco mais antes de falar besteiras
Você é um hipócrita então, acha que sabe mais do que os outros por que usa o seu Kurumin 5.0 h4x0r edition, cara cala a boca, olha a m3rda que você falou:

Quoteclaro que não, isso tem a ver com configurações não com versão do kernel

Cara me diz como se cata root com as configurações da maquina???
Aqui pode rootar:

AMD K6-2 533
64MB SDRAM
20 GB Hard Drive
VooDoo3 3000 PCI
Resolução da Tela: 800x600

Com certeza você vai vir dizendo "Ah mais não foi isso que eu quis dizer" então o que foi?

"Quem fala não faz."

nibbles

Realmente você deveria estudar mais.
Você acabou de falar uma grande bobagem, estou rindo de você. huahuahuahuahua DE VOCÊ huahuahua

mas tudo bem, não me ofendo fácil e também tenho paciência para explicar.
configurações que disse, não são de hardware hackão :D
e sim as configurações do sistema.
e não, não uso kurumin, eu uso slackware.

boa :*