[Duvida] Descobrir senhas em documentos do word.

Started by anakim, 06 de July , 2006, 10:18:58 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

anakim

Alguem sabe se existe algum programa que descobre senhas de documentos do Word sem uso de bruteforce?
Why use Windows? If I have the door ;-)

_w4nKSt4_

Olha o que o nosso amigo Google nos trouxe:

Quebrando Senhas do Word, Excel, etc
Autor: Gabriel Torres
Tipo: Artigos    Última Atualização: 30 de novembro de 1999

Várias pessoas colocam senhas em documentos do Word, Excel, Winzip, etc e depois se esquecem qual é a senha. Outro problema é quando, em uma empresa, um funcionário responsável por um departamento é mandado embora e todos os arquivos importantes do micro onde ele trabalhava foram protegidos por uma senha.

O grande problema é que o arquivo é criptografado com base na senha que foi configurada. Com isso não há como descobrir a senha manualmente, já que ela não está gravada em nenhum lugar do arquivo.

Existem vários programas especializados em descobrir a senha colocada em um arquivo. Esse tipo de programa funciona na base da tentativa-e-erro, testando várias combinações de caracteres até achar a combinação que abra corretamente o arquivo. O tempo que o programa demorará para descobrir a senha depende do número de caracteres que ela tiver. Quando mais caracteres, mais tempo o programa demorará para descobri-la.

Outra alternativa é usar um dicionário (lista de palavras, como, por exemplo, o dicionário do Word) para tentar ver se a senha é uma das palavras do dicionário. Esse método é bem mais rápido, mas em compensação não é capaz de detectar senhas que não sejam formadas por palavras do dicionário.

No site http://www.elcomsoft.com você pode baixar programas para descobrir senhas do Word, Excel, Access, Zip, Arj e muito mais. No caso da senha do Excel, o programa que você precisará baixar é o Advanced Excel 97 Password Recovery (AE97PR). Testamos aqui e esse programa conseguiu descobrir corretamente a senha do arquivo que você nos enviou para análise, como você pode conferir nas Figuras 1 e 2.

Figura 1: Descobrindo uma senha do Excel com o AE97PR.

Como você pode observar na Figura 2, o programa é bem rápido, conseguindo uma média de 872 tentativas de senha por segundo (em um Pentium MMX-233). A senha foi descoberta em apenas 27 segundos!

Figura 2: Estatísticas do programa.

Shady

1. Nao crie topicos com titulos em Caps Lock.
2. Nao crie mensagens em Caps Lock.
3. Em topicos de pedidos e duvidas, coloque na frente do nome [Pedido] ou [Duvida].

Modifiquei sua mensagem para torna-la apropriada.

Mundus Vult Decipi

HadeS

É impossível (Pelo menos que eu saiba) quebrar senhas do word sem ser com brute force.

HadeS

_w4nKSt4_

Ops..foi malz ae...

Li errado..achei que ele queria por brute force =/

Acho que sem brute force nao tem como..

flw

Anonymous

Olha, em teoria tem sim...

Quando você abre o arquivo e você digita uma senha, ele compara a senha que você digitou com a do documento, se for errada não entra certo?

Em teoria seria como crackear um programa qualquer, possivelmente com um debugger daria.

Como disse, isso na teoria. Nunca tentei e nem pretendo tentar, mas... fica uma suposta técnica.

Abraços

anakim

flws ae, eu ja usei o programa acima tabom wankstar, desculpa oq vou dizer + tenhu d falar, eu perguntei se existe algum programa pra descobrir senha sem tentativa-erro e nao falei q queria programa pra tentativa erro, se sabe q da entao fala senao responde nao, + obrigado pela atenção,t+!!!

_w4nKSt4_

Quote from: "anakim"flws ae, eu ja usei o programa acima tabom wankstar, desculpa oq vou dizer + tenhu d falar, eu perguntei se existe algum programa pra descobrir senha sem tentativa-erro e nao falei q queria programa pra tentativa erro, se sabe q da entao fala senao responde nao, + obrigado pela atenção,t+!!!

Ae cara, eu postei ali depois que eu tinha entendido errado....

QuoteOps..foi malz ae...

Li errado..achei que ele queria por brute force =/

Acho que sem brute force nao tem como..

flw

¬¬

anakim

HadeS

Mago__, sim, a sua teoria está de certo modo certa.

Mas eu pessoalmente não sei qual a criptografia que o Office usa para criptografar suas senhas, se for MD5 ou SHA-1, teria de qualquer modo ser por Brute Force, ou então pesquisando em databases públicas.

HadeS