Duas unidades de CD

Started by Anonymous, 26 de August , 2006, 02:30:53 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Anonymous

Particionei o meu HD a pouco tempo e instalei o "Librix", bem, eu tenho duas unidades de CD a antiga E: (que só lê) e a D: (a que grava e lê CDs), a dúvida é a seguinte, só consigo usar a D:, como faço para usa a unidade E: (no Windows)?

vlw

nibbles

ué... era pra funcionar normalmente cara, o windows está achando ela pelo menos?
se não estiver tenta olhar se está encaixado direito, se estiver tudo certinho procura ver se tem algum driver específico pra ela talvez resolva... boa

"A diversão do inteligente é se fingir de burro para aquele que se finge de inteligente."
"ENGENHARIA SOCIAL. Porque não existe patch para a ignorância humana."

Anonymous

o windows ta achando tudo direto sem cds de drivers pra instala, no windows da para usar certinho.

Anonymous

pera, deixa ver se entendi, vc nao ta conseguindo usar o que seria seu E: no linux ? é isso  ?

Anonymous

Anonymous

especifica mais coisas, tipo, vocÊ só instalou a distro do linux e notou que este drive não aparece ? tentou efetuar a montagem do mesmo ? acusa algum erro, alguma mensagem algo assim ?

Anonymous

não aparece nenhum erro, é como se eu não tivesse aquela unidade...

insanity

A unidade não aparece porque ela não foi montada, tente mondar-la,

mount /dev/hdX /mnt/cdrom

ja que você tem duas unidades tente criar outro ponto de montagem no /mnt

ate mais

Anonymous

vuln

Tente utilizar o comando:
dmesg|grep /dev/hd

ou

dmesg|grep /dev/cdrom

Você irá ver com esse comando o Buffer do seu Kernel podendo ver tudo que está acontecendo, inclusive os drivers que estão sendo ativados, etc.
Desse modo você poderá identificar se existe algum drive com um nome a qual você não identificou ainda.

Espero ter ajudado, no mais: Google x)
Acho que será uma ajuda mais rápida do que aqui no fórum. Porém se não conseguir, volta aqui mesmo hehehe
"O amor por princípio, a Ordem por base, o progresso por objetivo."