Criar nosso negocio

Iniciado por branco, 15 de Outubro , 2006, 05:29:15 PM

tópico anterior - próximo tópico

branco

bom, a maioria aqui como eu, dispoe de tempo pra ficar estudando e tal, aposto que a maioria tambem como eu, gostaria de ganhar uma grana com isso ou criar algo que seja reconhecido pelo esforço do mesmo, porque ficar estudando estudando pra "nada" nao adianta, e hoje em dia os empregos estao dificeis e como a maioria tambem é jovem, poderia ser uma boa oportunidade pra gente poder crescer no setor que adoramos e que damos o nosso melhor, e tambem nao custa nada tentar ne...

queria saber oque acham de criar negocios serios, eu estou bem animado porque a unica coisa que faço é estudar mesmo...tava jogando mas prefiro tentar ser "alguem".

empresas como microsoft, google, orkut, todas começaram do nada e como estamos diante da evolução, nao custaria tentarmos, nao temos nada a perder

queria fazer tudo organizado como uma verdadeira corporaçao

se alguem tiver uma sugestao, uma ideia, critica, alguma coisa posta ai

vlws
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

alissonvn

eae blz,acho muito legal sua idéia,ja pensei em fazer isso só que a primeira coisa é onde cada um mora,vai fikar muito dificil de fazer isso

branco

ah com bastante organização e bom senso acho que consiguiremos sim, tem que ver oque o resto do povo pensa sobre isso, queria novas ideias mas soh vc expressou a sua por enquanto =] t+

pra quem ainda nao entendeu vou dar um exemplo que ja poderia ajudar, criar por exemplo um site pra ajudar as pessoas, fazeriamos programas praticamente de graça, isso enxeria o site de visitas diarias, eu nao entendo muito de mercado mas sei que isso seria um bom começo

tambem poderiamos fazer um site de buscas, tanto como ip ou para mercados como por exemplo a pessoa coloca o cpf e agente coda um programa pra buscar o resultado em sites de varios bancos ao mesmo tempo e dar o resultado em apenas uma pagina, por ip agente poderia fazer uma busca em varios sites tambem e retorna o resultado, eu tava codando um programa assim em visual basic, porem um programa apenas nao traria lucro algum pelo que percebi, o interessante seria a pessoa visitar o site.

essas ideias foram algumas das que tive, mas vcs tambem tem as suas e no caso agente poderia organizar uma reuniao pra fazer alguma coisa...

eu sei que fazer isso nao e facil, mas como eu disse nós temos tempo sobrando e devemos aproveita-lo =]

"pequenas ideias, grandes negocios"

t+
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

#phobia

lolz

Acho que seria até legal velho... Mas vai ser bem difícil! Basta pensar na concorrência em geral que está neste ramo e já da vontade de desistir! huahauahua

Mas claro, seria bem legal fazer um próprio negócio. A distância é o de menos!

Sim, é um caso a se pensar!  xD

Isso aew, até!!!

PS: PELO MENOS EU NAO TENHO TEMPO SOBRANDO! HEHE, MAS NÓIS DA UM JEITIM!!!  :P

Hacker Xtreme

Ei cara eu tbm queria fazer isso! Também tenho interesse... podemos ta teclando no msn :P

tiaguito-.-

Kara muito boa essa idéia, sobre a concorencia ÐarkShadow vc está certo, não me lembro em qual domingo e sae foi no fantástico apareceu sobre isso, dos kara que criaram um site, começaram pequeno mais og sao umas das empresas mais "fodásticas" e que isso é muito raro de acontecer..... mais como eu sempre digo quem nao arrisca nao petisca :P
Não tenho medo do escuro, nem do que tem nele, medo do escuro é pra fracos, e vc é um?
Meu MSN ta ali, se quiser add, add mais nun fala bosta não =P

branco

brow a concorrencia é grande mas o mercado tambem é, leva tempo...no começo é dificil mas se tiver paciencia da pra crescer sim...

eu vi no fantastico os jovens que montaram a empresa que resolve problemas dos outros, é tudo na base da programação de softs, eles ainda poderiam passar esses programas pra aparelhos eletronicos já que lucraram milhoes, com isso iriam agradar ainda mais os clientes, foi uma forma muito boa de pensar, porque nao sao todas as pessoas que conhecem o poder da programaçao, e eles estao levando isso à populaçao que nao conhece, dizendo que irao resolver os problemas, estao tirando da virtualidade pra levar pra real, foi uma otima ideia.

fizeram um negocio simples e lucraram milhoes por isso temos que unir pra ver se teremos alguma otima ideia pra um negocio que garanta o nosso futuro, eu to com 15 anos e daqui uns 4~5 anos quero ter algo pra fazer, e 5 anos trabalhando em projetos pelomenos, nao é possivel que não saia nada =] minha espectativa é que conseguimos coisas antes, porque nao sao todos que tem minha idade...vou esperar ideias de mais pessoas e depois começaremos a ver como vai ficar.

t+

tiaguito-.-

branco isso mesmo que eu vi no fantástico, eu tambem sou novo tenho 13 anos (muito novo) e pretendo fazer cursos para me aperfeiçoar se quiser me add no msn mailto:tiaguitopk@hotmail.com">tiaguitopk@hotmail.com se quiser conversar =] vlw
Não tenho medo do escuro, nem do que tem nele, medo do escuro é pra fracos, e vc é um?

branco

iremos precisar de programadores web e softs, eu programo em vb, tem o defcon e o meu irmao em c++, postem seus conhecimentos tambem se der, vlw

tiaguito-.-

eu programo delphi e um pokinho de  um pokinho de php e C e html e flash e photoshop

branco

pra quem nao me conhece, tenho conhecimentos em visual basic 6, perl, python, php, css, javascript, e o bom e velho html, alem de hacking em geral.

t+

vuln

Você não foi o primeiro Branco. Tenho certeza que além de mim milhões de outros jovens no mundo diariamente pensam em algo como isso e as vezes até algo maior e bem estruturado. Não vou desistimulá-lo com pragas ou colocar defeitos em suas idéias mas sim vou lhe ajudar. Irei lhe contar uma parábola e espero que consiga tirar algo proveitoso dela.

Um determinado homem em um momento da sua vida enjoou de morar em uma ilha onde nada havia de interessante para ele. Quis partir para uma outra ilha onde existiam melhores coisas para ele. Logo, seu objetivo diário se tornou atravessar o rio e ir até a outra ilha, mas o rio era muito fundo e nadar não estava lá entre as melhores idéias. Enquanto a beira do rio ele pensava notou uma canoa onde havia um homem segurando seus dois remos. Aproximando-se da Canoa e perguntando se o homem poderia levá-lo até o outro lado o homem balançou a cabeça afirmando que seria um prazer levá-lo até o outro lado, já que ele também o queria. Ao adentrar a canoa, feita de madeira e não muito resistente chegando a ser uma canoa humilde e sem reforços ele notou que em cada remo existia uma palavra. No remo a qual primeiro olhou estava escrito "Acreditar" e no outro "Agir". Ficou meio curioso a notar essas duas palavras e tal silêncio foi chocado quando o dono da canoa perguntou a ele:
- Qual remo gostaria que eu reme para que possamos chegar ao outro lado?
Pensando rápido, ansioso e com pressa da chegada tão próxima ele pensou: Preciso agir para chegar ao outro lado. Só acreditando não vou sair do canto, então escolheu o remo a qual a palavra Agir estava escrito. Porém quando o homem apenas remava o barco com o remo Agir ele só fazia rodar e rodar. Mais uma vez então o homem perguntou qual remo deveria remar. Nesse momento de dúvida o outro homem pensou e viu que precisamos acreditar nas coisas para que elas aconteçam então escolheu o remo. Ficou assustado e indignado quando viu que novamente o efeito se repitia; apenas rodar era o que acontecia com a canoa. Então o homem falou: Meu senhor, se quiseres chegar ao outro rio deverás pedir que eu use ambos os remos. Para chegarmos ao outro lado dos rios de nossas vidas precisamos Acreditar e Agir pois se ficarmos apenas com um dos remos só iremos rodar sem sair do canto. Após essa lição, o dono da canoa remou com ambos os remos e pode chegar ao outro lado do rio.

Não é essa a única lição de moral que existe nessa parábola. Espero que consiga algo mais proveitoso dela.

Até mais e boa sorte!
"O amor por princípio, a Ordem por base, o progresso por objetivo."

branco

minhas palavras foram apenas sugestoes amigo vuln e uma empresa nao se resumira a elas, obrigado por nos incentivar.

aguardo a ideia de mais pessoas, ja estou converçando com 2 amigos e pelo que vi, acho que ja conseguimos um bom webmaster, t+

falando nisto, um bom exemplo de um "negocio" que deu certo é o darkers, começo em .cjb e agora já é um dos melhores portais de hacking do brasil =] hoje em dia nao esta tao dificil crescer assim, basta ter boa organizaçao.

alias, acho que esse topico nao esta no lugar certo, se nao tiver podem movelo, t+ vlw

#phobia

Aew, se posso ajudar... minha profissão é webmaster - webdesign.

Além de outras cossitas mas! xD

T+++

branco

ajuda é sempre bem vinda DarkShadow irei comprar um dominio e daqui uns dias mao na massa =] vou esperar mais um tempo e entrarei em contato com os candidatos pra gente discutir materiais, sesoes, e tal.

vlw pelo apoio, irei fazer o possivel pra galera ser remunerada pelos seus trabalhos ( vamos tratar disso nas reunioes )

t+