Como pegar nome do cidadão pelo CPF

Started by tiaguito-.-, 10 de October , 2006, 08:41:54 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

tiaguito-.-

<?

function NomeCPF($CPF)
   {
     if ( $fd = @fopen("http://www.receita.fazenda.gov.br/Scripts/srf/cpf/cpf2000.dll?Consultar&CPF=$CPF&indAutoatend=0","r") )
     {
      fread($fd,2229);
      if ( !strcmp(fread($fd,3),"<b>") )
        return fread($fd,60);
      else
        return 0;
      fclose($fd);
     }
   }

?>

Por Jeff-Script Forum Brasil

só tive o trabalho de axar e colocar aqui =]
Não tenho medo do escuro, nem do que tem nele, medo do escuro é pra fracos, e vc é um?
Meu MSN ta ali, se quiser add, add mais nun fala bosta não =P

mrx

Voltando a ativa. ;P

cecla

1º Para acessar a área onde você insere o CPF e retorna o nome você precisa digitar um código de segurança para validar o formulário.

2º Os dados são enviado para o arquivos .dll que faz a consulta e retorna o nome vis POST e não GET como é mostrado no exemplo.

...

KEst

Quote from: "cecla"1º Para acessar a área onde você insere o CPF e retorna o nome você precisa digitar um código de segurança para validar o formulário.

2º Os dados são enviado para o arquivos .dll que faz a consulta e retorna o nome vis POST e não GET como é mostrado no exemplo.

...

Ta então qual seria o exemplo veridico?

Obrigado!

Campanha Converta-se a Gnu is Not Unix/Linux

cecla

Quote from: "KEst"
Quote from: "cecla"1º Para acessar a área onde você insere o CPF e retorna o nome você precisa digitar um código de segurança para validar o formulário.

...

Ta então qual seria o exemplo veridico?

Obrigado!

Na verdade, não tem como automatizar isso no site da receita ... porque o processo depende de uma validação que deve ser feita manualmente.

Talvez fosse possível se conseguisse acessar a base de dados ... mas acho isso meio improvavel neh ...

Se alguem souber como fazer isso .... postem ai ... ou entao se conhecem algum site que faz isso para eu dar uma olhada no script ... alem, eh claro o da receita ...

falou...

Sladrak

Quote from: "cecla"Na verdade, não tem como automatizar isso no site da receita ... porque o processo depende de uma validação que deve ser feita manualmente.

Talvez fosse possível se conseguisse acessar a base de dados ... mas acho isso meio improvavel neh ...

Se alguem souber como fazer isso .... postem ai ... ou entao se conhecem algum site que faz isso para eu dar uma olhada no script ... alem, eh claro o da receita ...

falou...

Ok

nesse site tem,
http://www.voegol.com.br/serasa/

somente com o cpf vc consegue o nome, data de aniversario....

Flw

cecla

Esse sistema da gol eu ja conhecia ... eu acho que isso eh de uso interno deles ... nao sei nem porque ta exposto rsrsrs... mas tudo bem ...

Eu acredito que isso deve ser um parceria da GOL com o SERASA , ou seja, quem nunca ouviu falar das varias empresas que se filiam ao SERASA / SPC / CCF e outras e vendem programas para consulta de cheques e/ou credito etc...

Agora um script geral para isso acho que nao existe nao ... se nao o processo de cadastro de muito sites ia se simplificar se apena digitando o cpf voce tivesse nome / data de nascimento e algumas outras informacoes ...

valeu...

KEst

A minha data de niver não mostrou
Data de NIver 00/00/0000 não mostrou.

Campanha Converta-se a Gnu is Not Unix/Linux

cecla

galera ... sei que nao eh isso que queremos mas ja da uma adiantada ..

façam o download do no link abaixo e instalem o script em um servidor PHP com CURL instalado ..

http://www.phpbrasil.com/scripts/download.php/id/4816